Série - Lark Rise to Candleford, 2008


Título Oiginal: Lark Rise to Candleford
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2008
País: Grã-Bretanha
Direção: John Greening e Charles Palmer (III)
Emissora: BBC
Duração por Episódio: 45 min

Sinopse: Nova produção da BBC britânica (2008), adaptação dos livros de Flora Thompson. A história se passa no final do Século XIX, numa pequena vila da Inglaterra chamada Lark Rise, e sua cidade comercial vizinha, Candleford, para onde se muda a jovem Laura para trabalhar como aprendiz nos correios. Apresenta a vida diária de seus moradores, abordando as famílias, rivalidades, amizades, vizinhos fofoqueiros e romance.

Resenha:
Descobri a pouco tempo essa serie e estou simplesmente adorando!
É uma história de época, que se passa na linda região rural de Oxfordshire, no ano de 1850, em um pequeno vilarejo chamado Lark Rise e sua cidade vizinha Candleford.
Os personagens são muito interessantes, bem característicos, de personalidades fortes e passei a gostar de cada um deles rapidamente. 
O tema central é o amadurecer da jovem Laura que para ajudar a sua família que mora no vilarejo começa a trabalhar como aprendiz nos correios, onde passa a morar, conhecer novas pessoas, descobrir segredos e aprender a guardá-los para si.  Acompanharemos então, episódios repletos de romances, dramas, intrigas, lutas de classes entre o vilarejo e a cidade. Os personagens possuem suas próprias histórias e sempre estão acontecendo várias situações ao mesmo tempo.
A fotografia é muito bonita e traz uma lufada de beleza, capricho e talento aos nossos olhos, como só a BBC sabe fazer com a sua riqueza de cenários, excelente performance dos atores e enredos encantadores.

Um personagem bem especial é a empregada Zillah (Liz Smith), uma senhora muito engraçada, carismática e que as vezes mete os pés pelas mãos, mas é um doce de pessoa.





Carinhas conhecidas:
Temos o Brendan Coyle (Robert Timmins) que participou da maravilhosa série North and South, como o revolucionário Nicholas Higgins.
Julia Sawalha (Dorcas Lane) fez a Lydia Bennet da série de 1995 Orgulho e Preconceito!
Claudie Blakley (Emma Timmins) interpretou Charlotte Lucas (a amiga feinha de Elizabeth) no filme Orgulho e Preconceito de 2005.

Curiosidades:

Os livros da Flora Thompson são semiautobiográficos, retratam as impressões da autora durante sua infância e juventude em Oxfordshire, quando deixou a escola aos 14 anos e foi trabalhar no correio local. Os livros dela são "Lark Rise" (1939), "Over To Candleford" (1941) e "Candleford Green" (1943); foram compilados numa trilogia chamada “Lark Rise to Candleford” em 1945.

Avaliação:

Um comentário:

  1. Eu AMO essa série!
    Legal vc ter feito uma resenha sobre a série, ficou demais

    ResponderExcluir