8 de novembro de 2011

Resenha Filme – Apollo 18


Título:
Apollo 18 - A Missão Proibida (Apollo 18)
Gênero:  Ficção Científica/Suspense
Ano de Lançamento: 2011
País de Origem: EUA/Can
Direção: Gonzalo López-Gallego
Duração: 90 min

Sinopse:
Oficialmente, a Apollo 17 foi a última missão tripulada à Lua, tendo sido lançada em 17 de dezembro de 1972. Só que, um ano depois, foi enviado ao satélite uma missão sigilosa, a Apollo 18, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Apenas dois astronautas foram enviados e ambos não sabiam o que estavam por enfrentar. Quando um deles encontra um capacete rachado em pleno solo lunar eles percebem que há algo de errado ali.



O filme empolga um pouco no começo, mas vai perdendo o ritmo e a história que prometia ser bem interessante, se torna algo comum e clichê... Parece uma mistura de Alien com Bruxas de Blair.
O estilo documentário não traz você para a história e em nenhum momento você acredita naquelas gravações, o excesso de sujeira na imagem, falhas e interferências fica um pouco "over" e repetitivo.

O diretor marca demais as cenas, tratando o espectador como um idiota que não está acostumado a ver filmes, quando exagera no zoom para que todos vejam que uma pedra vai se mexer, como se não tivéssemos capacidade de vermos sozinhos, nesse momento é como se o diretor nos puxasse pelo dedo e falasse "olhe para aquela pedra, ela vai se mexer". Afffff  :/

Prendeu minha atenção por pouco tempo, mais pela curiosidade de querer saber o que de "estranho" estava acontecendo ali e depois que você descobre... hummmm o filme piora.

Se pelo menos a história tivesse ficado em aberto e nos deixado na dúvida se realmente aquilo tudo tinha acontecido ou se foi  um surto psicológico por estarem somente duas pessoas no espaço, pisando na Lua e dormindo por mais ou menos 6 dias dentro de um nave ultra pequena, com oxigênio restrito e longe de tudo e todos,  acredito que o filme ficaria mais rico e teríamos uma outra visão dos acontecimentos e não uma história simples, banal e super saturada (aliens, handcam e etc).

Como um conhecido meu falou " Esse filme não decolou" rsrs e é verdade.




Avaliação:
Um comentário:
  1. Oi querida, desculpa postar coment aqui fugindo do assunto do post!Só quero dizer que adoreei teu blog, muito muito bom :-D
    Também sou blogueira e ja estou seguindo teu blog!Segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir