10 de março de 2012

Resenha Literária – Amigas da Ioga, de Rain Mitchell

500_9788563066718_amigasdaiogaTítulo: Amigas da Ioga
Autor: Rain Mitchell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Adicione ao Skoob

Sinopse:

Amigas da ioga é um romance sobre desafios e conquistas de cinco mulheres absolutamente diferentes, mas que aceitam reaprender com suas novas experiências e constroem, pouco a pouco, um novo horizonte para suas vidas. É na ioga que as preocupações diárias são deixadas de lado, os colchonetes são abertos e o esforço físico promove bem-estar, renovação e cumplicidade. Enquanto, em Los Angeles, os professores de ioga se tornaram verdadeiras celebridades, algumas alunas ainda preferem o discreto estúdio Endedale Yoga, no afastado bairro de Silver Lake. É lá que Lee usa suas habilidades extraordinárias e sua empatia incomum para ajudar seus alunos a tomarem consciência de seus corpos, o que produz efeitos em suas vidas. Aqui estão cinco amigas incríveis que você jamais esquecerá.
Katherine, a massagista do estúdio, está se esforçando para não sabotar o que pode vir a ser um relacionamento perfeito. Graciela, uma excelente dançarina, precisa vencer uma séria lesão para conquistar o trabalho que será sua grande chance. Imani, uma atriz bem casada e bem-sucedida, luta para superar a grande perda de sua vida. Stephanie, talentosa autora e produtora, tenta evitar que uma crise possa pôr o esforço dos últimos anos a perder. Mas será que as alunas de Lee aprenderam o suficiente com a professora, que tem de enfrentar problemas financeiros e sua própria crise conjugal?

Resenha:
A capa tem todo um charme e nos convida para participarmos da história emocionante dessas cinco mulheres tão diferentes, com seus conflitos específicos e que tem a yoga como algo em comum.
A leitura leve e agradável nos apresenta aos poucos mais sobre cada uma delas, (Lee, Katherine, Graciela, Imani e Stephanie), contando sobre suas vidas, seus problemas e suas experiências,onde nos deparamos com os problemas de um passado complicado, a recuperação de uma lesão, uma crise no casamento, problemas financeiros, sonhos não conquistados… problemas que elas terão que superar, viver novas experiências e conquistar novos horizontes.

yoga 1

Todas elas terão que aprender a lidar como seus problemas, procurar neles algo de bom e aplicar em seus novos caminhos, trilhando uma vida melhor, cheia de novas conquistas e esperanças, superando os problemas que as vezes a vida nos traz.
Será que elas vão conseguir?

A história de cinco mulheres no momento mais decisivo de suas vidas.”

Avaliação:
estrelas de avaliação 3
8 comentários:
  1. Gostei da sua resenha.
    A hsitória do livro parece ser bem legal
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a sua resenha.
    Att

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro.
    Sua resenha ficou ótima, gosto de resenhas assim, que não revelam coisas importantes do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa do livro muito bonitinha com esse bule em destaque.
    Parabéns pela resenha, ficou boa
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem bacana a sua resenha, e o tema parece ser bem legal.
    Eu gosto da editora Lua de Papel
    =)

    ResponderExcluir
  6. Que lindinha a sua resenha,gostei do tema do livro. Quem não tem problemas na vida, não é?
    A única diferença é saber como cada um lida com seus problemas.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Gostei muito desse livro!
    Eu fiz ioga durante um tempo e fiz algumas amigas que estão comigo até hoje.
    Gostei da resenha e do livro, vou comprar :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha
    Bacaninha o livro, vou dar uma procurada nele nas livrarias

    ResponderExcluir