10 de abril de 2012

Lançamento Literário – O Vôo da Estirpe, de Adriana Vargas

O Vôo da EstirpeTítulo: O Vôo da Estirpe
Autor: Adriana Vargas
Editora: Modo

Sinopse:

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre à vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousará a tanto?





marcador
Descobrindo um pouco sobre os personagens:

Clarice – protagonista da obra, uma mulher solitária que através do amor por um estranho, descobre a cura para a carência e solidão cultivada há anos. Clarice é impulsiva, com o comportamento guiado entre o ser racional e sonhador. Ingênua e destemida, mostra ao leitor que é “dona de seu nariz”, ao fazer tudo e tão somente o que quer. Alguns a chamariam de ousada, outros de desvairada, o julgamento de cada um varia de acordo com visão que tem do mundo. Na verdade, Clarice é uma romântica não assumida, até que o amor lhe doma o cavalo selvagem que traz no peito.
Klaus – o homem misterioso dos sapatos de verniz e paletó marrom que persegue nossa protagonista em todos os lugares. Ele ensinou Clarice a amar, enquanto ela acreditava piamente que estava cuidando de Klaus, portador de uma doença terminal, era ele quem a cuidava, deixando muitas lições de vida frente à luta contra a doença. Inteligente, carismático, brincalhão e otimista, ele passará aos leitores, uma força interior desmedida. Guarda um segredo que será revelado a Clarice. Continuará ao lado dela, mesmo após a sua morte, em todos os lugares onde ela estive - a história dos dois não se acaba após a morte.
Estela – uma prostituta que surge no enredo com a missão de definir os sentimentos de Clarice por Klaus, sabendo-se que nossa protagonista, ao descobrir a doença de Klaus, rompe o relacionamento por medo de não saber lidar com a dor do luto e se o que sentia era algo capaz de vencer todos os obstáculos que ela poderia enfrentar, inclusive, o preconceito. Estela surge de modo intrigante, pondo todos, inclusive o leitor, em dúvidas, quanto ao seu papel na vida de Klaus.


Sobre a obra:
capa aberta
Esta obra foi escrita dedicada aos amantes da liberdade ou a quem ainda não a conhece e sonha em alcançar um voo. Não há uma dedicatória em especial, mas somente quem se compatibiliza com o amor, poderá se identificar com a obra.
A trama foi escrita em 2004, mas devido a vários percursos e obstáculos pelos quais, passaram a autora, ela apenas foi concluída no ano de 2011.
Tratá-se de um romance contemporâneo, dramático, ofegante, escrito através do método intuitivo e narrado em primeira pessoa, direcionado ao público jovem adulto e torna-se livre dentro do inconsciente de quem a lê.
Possui algumas nuances de aventura, suspense, intrigas, intimidades e a busca pelo amor na mais profunda acepção da palavra.
As orientações contidas no O voo da estirpe é a transformação do ser através da insatisfação com a solidão. Clarice se abre de um modo intenso, sem clichês e meias palavras, expondo aos leitores, o que ela faz quando ninguém vê; o que ela sente, quando ninguém consegue admitir nem para si mesmo.
É um livro que fala da vida como é, do ser humano por dentro e por fora, da hipocrisia que cega e mente e do amor em sua extensa acepção.
A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo a seu redor.
É um livro de cunho romântico.
Uma apologia à realidade. O leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos desta personagem.
O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor.

Adriana-1Sobre a autora:
Adriana Vargas de Aguiar
passou a escrever contos infantis desde que aprendeu a ler. Recebeu incentivo dos pais à leitura e sua infância se deu entre enciclopédias infantis ilustradas. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. Imaginava estórias que nunca havia vivido e passava sua imaginação para o papel. Esses escritos eram escondidos debaixo do colchão.
No ano de 2000, entrou para a academia de Direito pela Universidade UCDB, uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, as obras que mais lhe chamaram a atenção foram de Platão, Hanna Arend e Friedrich Nietzsche.
Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio.
Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras.
12 comentários:
  1. Que legal esse livro e a capa está super linda!
    Gostei da sipnose e o tema é bem instigante
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:22

    O livro de Adriana Vargas é incrível, e estou esperando o lançamento com ansiedade!!!

    ResponderExcluir
  3. ah eu quero ler *---*
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adriana, Clarice personagem do Voo da Estirpe, lembra um pouco a Clarisse do meu romance, Apanhando Amoras. É claro, guardando as devidas proporcções, afinal, você é uma grande escritora. O seu livro me instinga a lê-lo. Chamou-me a atençao o tema. A solidao sempre foi para mim, um tema que me leva a tentar endender o seu significado e o porquê de sua existência. Para mim,a solidao é um meio ou um caminho para a compreensão da vida. Parabéns mais uma vez por mais um belo livro.
    Valdir

    ResponderExcluir
  5. Genteeee esse livro deve ser MARAVILHOSO!!

    Obrigada pela visitinha!
    Volte sempre!
    http://meiodiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Adorei o blog e já virei sua seguidora!! Também quero convidar vocês para conhecer o meu cantinho e participar de dois sorteios: um sapato maravilhoso e um perfume a sua escolha da Thipos. Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    Se tiver um tempinho curte a fan page nova do blog: www.facebook.com/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir
  7. Esse está no topo da minha lista quilométrica rss
    A cada resenha ou apresentação eu fico com mais vontade de tê-lo nas mãos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal esse livro.
    A capa está muito bonita.
    Adorei o marcador, faço coleção :)
    Vai ter sorteio do marcador?
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Passando pra desejar boa noite!!!


    Bjos!
    Volte sempre ao Cá com meus botões!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, muito lindo, parabéns mesmo.
    Está rolando um sorteio de uma sapatilha liiiinda lá no blog, não deixe de participar.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bem legal, gostei da dica da obra
    A capa é realmente bem interessante

    Att

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sinopse e da capa!
    Parece ser muito bom esse livro

    Bjus

    ResponderExcluir