31 de maio de 2012

Resenha Literária – Amor em Amsterdam, de Jessica Steele

”Amor em Amsterdam” é um romance de banca antigo que escolhi para ler no mês de Maio na Maratona de Banca, com a tema: Secretárias.
Jessica Steele - Amor em Amsterdam - Julia 305 - Escuta EssaTítulo: Amor em Amsterdam
Título original: The Icicle Heart
Autor: Jessica Steele
Série: Julia 305
Editora: Nova Cultural
Páginas: 120
Adicione ao Skoob

Sinopse:

Como um intruso poderia achar-se no direito de ocupar o quarto de Ivory?
Ivory foi acordada por uma voz rude. Arregalou os olhos e negou-se a acreditar no que viu. A seu lado, naquele quarto de hotel em Amsterdam, estava um desconhecido, coberto por um fino lençol!
O que estaria ele fazendo ali? Era sonho ou pesadelo? Envergonhada, tentou esconder os seios com as mãos.
O intruso ordenou-lhe que saísse do quarto dele! Senão cobraria muito caro...





Resenha:
Ivory é um simples secretária do departamento de estatísticas de uma grande empresa e quando a secretária-mensageira tem um problema com o passaporte, Ivory acaba sendo convocada para viajar rapidamente para Amsterdam para entregar uns documentos com urgência ao dono da empresa. Chegando ao hotel, Ivory se dirige a recepção e diz:  “ Sou da Sociedade Anônima Alexander e estou aqui para encontrar-me com o sr. Alexander”.  
O atendente entrega a chave do quarto e Ivory segue para o seu quarto cambaleando de sono e vai logo dormir, pois na manhã seguinte tem que entregar os documentos as 10h. Mas Ivory é arrancada das profundezas de seu sono por uma voz grave assim que o dia amanhece:
 Quem é você, afinal?”. Ops! Quem era aquele homem lindo dentro do seu quarto??
Depois de um pouco de confusão e de Ivory imaginar que aquele estranho poderia ser um tarado e ele imaginar que ela é uma golpista barata, os dois desvendam a confusão: ele é o dono da empresa, o milionário
Lawson Alexander, e ela, Ivory, a simples secretária-mensageira. 
Toda a confusão ocorreu porque o correto seria ela entrar na suíte, deixar os papéis na saleta da entrada e ir para o quarto dela, mas como ela não sabia que esse era o procedimento, imaginou que aquele seria o quarto dela. Ivory estava um pouco irritada com a situação e Lawson ainda diz:


” — Não se preocupe, garota. Não houve nenhuma desgraça. Suponho que não sou o primeiro homem com quem você compartilha um quarto.”

Seu encontro com o dono da empresa não tinha começado nada bem. Mas logo estaria de volta ao seu trabalho e não veria tão cedo o dono da empresa, certo? Ledo engano… Alexander pede para que ela fique mais uns dias com ele para datilografar alguns documentos.
Ele precisava de uma secretária e ela não tinha como dizer não.


“— Não era minha intenção ofendê-la, Ivory. Acontece que, sendo seu patrão, sinto-me responsável por você. Está num país estranho, não fala a língua daqui e nem conhece outra pessoa além de mim. Acredito que não estaria sendo justo se, depois de fazê-la ficar na Holanda trabalhando para mim, permitisse que jantasse sozinha no hotel. Por isso, ficaria satisfeito se jantasse comigo.”


Rijksmuseum de Amsterdam

Durante sua estadia, Ivory visita Rijksmuseum de Amsterdam


Após o retorno da viagem, Ivory é selecionada para ser a secretária junior substituta de Lawson e eles começam a trabalhar mais próximos.

Vamos acompanhando então o dia a dia dos dois e aos poucos Lawson começa a ficar interessado em Ivory, surge então um inesperado amigo de Lawson que fica muito interessado na nova secretária do amigo e um ex-noivo pra lá de cretino que surge para infernizar a vida de Ivory.

A história é um doce e apesar de ter sido escrita em 1979, a autora Jessica Steele nos apresenta um mocinho que não é do tipo machista e arrogante. Lawson tem uns surtos de ciúme, as vezes implica com Ivory , imagina que ela gosta de outro e não sabe ao certo porque o noivo a largou, mas ele também sabe ser carinhoso, atencioso e no momento que ela precisa dele, ele a defende e cuida dela com o maior carinho.
Ivory é uma garota independente, determinada e o enfrenta de igual para igual, sem deixar de ser sensível, doce e elegante.

Um romance com pitadas de tudo o que há de bom em um livro de banca: ciúme, amigo do mocinho interessado na mocinha, um ex-noivo sem noção, mocinho milionário e com uma ótima pegada.
Gostei bastante da história, me fez sonhar e suspirar em algumas passagens da história, é daqueles romances perfeitinhos e bem elaborados Smiley piscando

Avaliação:
estrelas de avaliação 4
Essa resenha faz parte do meu desafio Maratona de Banca 2012
Maio - Tema Literário: Secretária
16 comentários:
  1. Oiii.. vim fazer uma visita e conhecer seu Blog. te vi num blog amigo.
    Esse livro parece ser bem interessante. Fique curiosa para ler sobre esse romance.
    SEGUINDO!!!

    Beijinhos e sucesso!!!

    Cris Avolio
    http://crisavolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Adorei!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu reconheci o estilo de capa desse livro por causa dos romances de sebo que a minha mãe coleciona. :3 Eu nunca parei pra ler um desses livros, até porque eu não sou muito fã de romance e geralmente essas coisinhas tem cena de sexo (odeio, odeio, odeio) mas³ minha mãe é fã pra caramba, tá sempre andando pra cima e pra baixo com um desses livrinhos na mão.
    Achei a história bem interessante apesar de não curtir o gênero, e achei legal o mocinho não ser um daqueles caras grosseiros e "machões", principalmente pra um livro escrito a mais de 30 anos. Enfim, bem válida a sua dica, e a resenha está maravilhosa. (:

    taiyounorakuen.blogspot.com
    @taiyounorakuen

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro parece fantástico! Adorei mesmo! É um pouco clichê, mas suponho que vale a pena!

    Beijos,
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas pelas suas palavras parece ser bom, eu estou lendo dois livros e quem sabe, quando acabá-los esse não será meu próximo... arrasou na indicação!

    http://sementesaleatorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa parece ser muito bom
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que resenha lindinha, adorei!
    Adoro livros de banca antigos, são tão romantiquinhos e fofinhos!
    Parabéns ficou ótima e bem escrita
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, acho que esse eu nunca vi ou li... não me esqueceria da história de uma simples secretária, como eu já fui, ahahahaha
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  9. Ah que lindo!!1 Já estive em amsterdam e adorei la, pena que nao vivi nenhum romance pra contar historia hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,

    Tudo bem? O livro me pareceu ser daqueles que se prende até o último momento. Além disso, fala de um personagem, secretária, tão importante no mundo organizacional.

    Bom final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata!
    Que belo romance Rê,adorei a resenha e gosto muito de romances de banca tb.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro romances de banca, são tão fofinhos e sempre teem lindos finais
    beijinhos
    Gracielle

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances. Seu blog é bastante aconchegante!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Awn que bacana, gosto de romances assim...
    Adorei a resenha parceira!!
    Desculpe a demora em comentar aqui! :X

    Passa lá, xoxo
    foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse romance da Jéssica Steele ,e no primeiro momento não gostei muito, principalmente da capa, mais ao ler sua resenha, fui descobrindo um enredo interessante.
    Ótima dica!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Own que linda a sua resenha!
    Apaixonei! Adorei a forma como você vai contando a história sem revelar muito sobre ela.
    Demais, super resenha
    Bjos

    ResponderExcluir