2 de junho de 2012

Lançamentos Literários – Editora Martin Claret

A editora Martin Claret traz ótimos lançamentos e todos com o novo acordo ortográfico.
Vamos conferir? 

imageTítulo: O Guarani
Autor: José de Alencar
Editora: Martin Claret

Sinopse:
O guarani –romance mais famoso de José de Alencar –foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página.
O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.





imageTítulo: A Escrava Isaura
Autor: Bernado Guimarães
Editora: Martin Claret

Sinopse: A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor.
O romance –folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica –foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil.
Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isaura ajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.





imageTítulo: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Martin Claret

Sinopse: “Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).”
Eliane Fittipaldi
Traduzido por Eliane Fittipaldi e KatiaM. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.
 


imageTítulo: Lira dos Vinte Anos
Autor: Álvares de Azevedo
Editora: Martin Claret

Sinopse: Como todo romântico influenciado fortemente por LordByron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
A Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”,“Spleene charutos”,“Lembranças de morrer”,“É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.





imageTítulo: O Primo Basílio
Autor: Eça Queiroz
Editora: Martin Claret

Sinopse: Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870.
Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal.
Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses – o casamento.



imageTítulo: O Último adeus de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret

Sinopse: Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.



imageTítulo:
Contos Fluminenses
Autor: Machado de Assis
Editora: Martin Claret

Sinopse: Machado de Assis é o maior nome do conto brasileiro em seus moldes clássicos. Contos fluminenses é composto de sete histórias, e representa a estreia do escritor como contista.
As narrativas revelam algumas das marcas registradas do autor, com personagens complexos e passagens recheadas de ironias e críticas à sociedade fluminense.
Organizada por Machado em 1870, a obra contém os contos “Miss Dolar”, “Luís Soares”, “A mulher de preto”, “O segredo de Augusta”, “Confissões de uma viúva moça”, “Linha reta e linha curva” e “Frei Simão”.






imageTítulo: A Doutrina de Buda
Autor: Bukkyo Dendo Kyokai
Editora: Martin Claret

Sinopse: O substantivo “buda” significa “iluminado” e é derivado do nome de uma árvore (bodhi). Como nome próprio refere-se ao príncipe SiddhartaGautama, fundador de uma das grandes religiões do mundo, e, para os budistas, modelo de perfeita virtude.
A referência à árvore remete à história de que depois de anos de experiências ao noroeste da Índia, sentado embaixo de uma árvore, Buda alcançou finalmente o nirvana, isto é, o estado que permite contemplar o ciclo da reencarnação universal.
Esta obra foi idealizada pela Fundação para a propagação do Budismoe possui distribuição mundial. Um verdadeiro alimento para o espírito, a tradução brasileira foi possível graças aos esforços do Sr. YehanNumata.



imageTítulo: Bhagavad Gita
Autor: Krishna
Editora: Martin Claret

Sinopse: O Bhagavad Gita (A sublime canção), poema místico-filosófico, é o episódio mais célebre do Mahabharatae o texto mais venerado pelos hindus.
Um manual de assertividade, ele nos aponta que a humanidade encontra-se perdida entre dois caminhos: o da passividade, em que o homem, consciente das leis do karma, opta por não agir; e o da agressividade, de acordo com o qual o homem age movido pelo ego, pelos próprios interesses. O Bhagavad Gita então aponta um novo caminho, o caminho do sábio: o reto-agir, o agir de acordo com a essência suprema do ser, agir segundo os mais nobres valores.
Traduzido e comentado pelo filósofo e educador Huberto Hoden, este livro é um verdadeiro compêndio das ideias do hinduísmo.

Gostaram?
Para conhecer outros títulos acesse:

botão martin claret
11 comentários:
  1. Tenho os dois primeiros e Primo Basílio, mas nunca parei para ler...
    Quero "O Último Adeus de Sherlock Holmes", por que já li outros livros e adorei!
    Ótimos lançamentos!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos, não sabia que tinha esse livro do Sherlock, sou apaixonada pelos filmes (kk)
    tem post novo, bjs
    amarrandocadarços.tk

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos né? Fiz a mesma postagem lá no Foolish Happy, to bem empolgada pra ler alguns dos títulos ai em cima :))

    xoxo
    foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ótimos lançamentos. A Martin Claret é realmente uma editora de qualidade.
    Espero ler "O Primo Basílio" brevemente.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades, os livros parecem ser muito bons, eu já fiz um resumo na época que estudava do livro "Primo Básilio", o livro é ótimo adorei ler.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já vim aqui outras vezes, mas é a primeira vez que comento :)
    Nossa, adoro os livros da Martin Claret, são pocket mas com qualidade, os melhores do mercado na minha opinião, o resto é com capa vagabunda, sem orelha, ou se a capa é boa ainda é sem orelha, como os da LP&M ¬¬ Me interessei muito por O Guarani (ultimamente li Iracema e achei lindo demais!), A Escrava Isaura e o lindo Bhagavad Gita (já li o Mahabharata para crianças há muito tempo e meu pai é hare-krishna, então sou um pouco familiarizada com a religião hindu, acho muito interessante sob alguns aspectos). Além disso a Martin Claret tem publicado uma série de livros com vários contos celtas separados por temáticas diferentes que está me fazendo babar demais, necessito! ;_;
    Bisous!

    ResponderExcluir
  7. Uau quanta novidade, alguns eu já li ou vi os filmes e muitos que ainda eu preciso ler.
    Parabéns pelas dicas.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. Ain que lindo!
    Adorei esses lançamentos
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Super lançamentos!
    Querendo muito ler no momento o "Escrava Isaura", depois "Histórias Extraordinárias" e mais um montão da lista de lançamentos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oii, tem um selinho lá no meu blog esperando por você, dá uma passadinha lá e pegue o seu.

    Um grande beijo.

    http://flordelis-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei os lançamentos. Tenho interesse no livro Bhagavad Gita com comentários de Humberto Hoden, mas já está esgotado ou está indisponível, como devo proceder? Aguardo ou a editora registra o meu pedido? Há alguma previsão de quando estará disponível?
    Nancy

    ResponderExcluir