9 de julho de 2012

Lançamentos Literários – Draco


Hoje trago para vocês novidades do mundo editorial da Draco.
Vamos ficar por dentro das notícias?



O Andarilho das SombrasTítulo: O Andarilho das Sombras
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
Pré-Venda: a partir de 15/08

Sinopse: No romance O Andarilho das Sombras, primeiro volume da série Tempos de Sangue, Eduardo Kasse conta uma história instigante de como escolhas e uma promessa maliciosa criaram um grande mal.
Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue.
Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas.
Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.


Brinquedos Mortais

Título: O Andarilho das Sombras
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
Sinopse:
Brinquedos Mortais, uma coletânea organizada por Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz, reúne 12 autores que apresentam universos díspares e, ao mesmo tempo, convergentes, dialogando com o inusitado, o assustador, o cômico e o repulsivo. Burilam seus textos com cuidado cirúrgico, capricham na prosa para oferecer aos leitores uma excelente literatura de entretenimento.
Bonecos cheios de más intenções, brinquedos ameaçadores, jogos estranhos e perigosos. Narrativas onde a morte é uma constante e onde a vida em todas as suas formas está sempre por um fio.
Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Brontops Baruq, Carlos Orsi, João Marcelo Beraldo, Lúcio Manfredi, Luiz Bras, Pedro Vieira, Roberto de Sousa Causo, Saint-Clair Stockler, Sid Castro e Tibor Moricz convidam os leitores a penetrar em mundos ameaçadores e a compartilhar essa fascinante e mortal experiência.



333

Título: 3:33
Autor: Waldick Garrett
Editora: Draco

Sinopse:
O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contos protagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento da madrugada, quando o relógio marca 3:33.É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para dar passagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quase imperceptível liame entre a realidade e a loucura.Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia o leitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas e inesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que se tornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, segredos aterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidades supostamente desabitadas.
Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humanos.



O Alienado
Título: O Alienado
Autor: Cirilo S. Lemos
Editora: Draco

Sinopse:
Em O Alienado, romance de Cirilo S. Lemos, o leitor é trazido a um complexo labirinto de acontecimentos e emoções onde acaba se questionando sobre quem observa suas memórias ou controla o destino das pessoas. Que segredos existem por trás das torres de aço e vidro da Cidade-Centro?Cosmo Kant, operário com nome de filósofo e vida ordinária, precisa lidar com essas questões após testemunhar um homem atravessar o espelho do banheiro como num passe de mágica. Enquanto o governo trava uma guerra não oficial contra o Nada, Cosmo vê sua história se entrelaçar com a de um inspetor encarregado de investigar possíveis ataques terroristas contra a realidade, mas que está mais interessado no amor de uma mulher proibida.A resposta para suas perguntas pode estar perdida entre as lembranças, no tempo que se estica e se sobrepõe, nas filas que parecem uma entidade coletiva, nas mãos de um Forasteiro manipulador que usa crianças como bombas, nos corredores escuros de um Arquivo inalcançável… ou em lugar nenhum. Em um mundo de dúvidas, só existe uma certeza: os Metafilósofos vigiam você.



As Dez Torres de Sangue
Título: As Dez Torres de Sangue
Autor: Carlos Orsi
Editora: Draco

Sinopse: Nas profundezas do Saara fica Antares, o Olho do Escorpião, a Cidade das Dez Torres, para onde foram exilados os sultões da primeira raça humana criada por Alá, homens primordiais de grande estatura e crueldade que desafiaram seu Criador e que estão na raiz das lendas que mantêm os bravos beduínos do deserto acordados e com medo à noite.
Para Antares se dirigem Suleiman Ibn Batil e sua refém, a nobre Dona Teresa. Ele tem dívida de sangue que só pode ser paga com a destruição total da fortaleza maligna. Ela apenas deseja escapar – do deserto, de Suleiman, dos desígnios da própria família.Em As Dez Torres de Sangue, novela do autor e organizador veterano Carlos Orsi, descubra uma aventura entre os mistérios da Cabala e as intrigas do Império Português da Era dos Descobrimentos. Armados apenas com espadas afiadas e a própria coragem, os Suleiman e Dona Teresa enfrentam monstros, estátuas vivas e outras criaturas fantásticas em busca do segredo que levará à derrocada final das Dez Torres
.



Fantasias UrbanasTítulo: Fantasias Urbanas
Autor: Eric Novello
Editora: Draco

Sinopse: Enfim a aguardada coletânea organizada pelo mago Eric Novello, “Fantasias Urbanas”.Com a presença de um time que reúne veteranos e novos autores que já têm feito a diferença, essa coletânea chega para reimaginar os ambientes urbanos nas obras de fantasia brasileiras.










Quero dançar até as vacas voltarem do pastoTítulo: Quero dançar até as vacas voltarem do pasto
Autor: Marcelo Ferlin Assami
Editora: Draco

Sinopse: Victoria tem um diário e deixou de ser adolescente para se tornar algo que nem nome tem. Marcos não sabe se ama a família de verdade ouse é apenas paixão. Luciana prefere o padrasto ao pai. Mara adolescente quer se livrar dos irmãos, de todos eles. Mara adulta já conseguiu se livrar de dois maridos. Ninguém leva Gil a sério.Mortes, suicídios, casamentos desfeitos, episódios de incesto, abuso,violência familiar e quem sabe combustão espontânea.
”Quero dançar até as vacas voltarem do pasto” é um romance breve, construído com cenas de aparente despretensão, cujo texto direto, quase nonsense, aos poucos se infiltra na mente do leitor e revela mais do que devia.Através de uma fresta, num relance, um mundo de arestas mais afiadas apresenta suas figuras desconcertantes e situações de desconforto. É como se os personagens aparecessem para o leitor nos intervalos, quando têm de vestir apressadamente alguma roupa e passar pela sala no caminho para a cozinha. Às vezes eles sussurram.Às vezes gritam




Os Reis do RioTítulo:
Os Reis do Rio
Autor: Rafael Lima
Editora: Draco

Sinopse: No romance Os Reis do Rio, de Rafael Lima, descubra uma distopia 100% carioca. O ano é 2189. Décadas após um holocausto nuclear, nada de maravilhoso restou na cidade de São Sebastião. A monocromia substituiu a exuberância natural. A insipidez, o charme das ruas. A apatia, a vivacidade dos cariocas. Mas ainda há esperança. Ao menos para William Costa.Quando seu irmão Edu é sequestrado pela Radius, organização soberana da cidade, o mulato deixa seu bairro-caverna para resgatá-lo. Em sua companhia segue Lia, namorada de Edu, e Ulysses, um tiziu implacável. Seu destino: a cidadela de Iraputã, coração da Radius. Lá, respostas que vão além do paradeiro de Edu os aguardam, revelações sobre o passado e o futuro do Rio de Janeiro e até mesmo do terrível mundo que habitam.Samba-dumps, robôs esquizofrênicos, rifles plasmáticos, harpias, caveiras, rádios clandestinas e uma batalha iminente pelas ruínas de um dos cartões-postais mais famosos de todos os tempos. Está preparado?  Então seja bem-vindo ao novo Rio.


A Sombra no Sol
Título: A Sombra no Sol
Autor: Eric Novello
Editora: Draco

Sinopse: costumado a caminhar no limiar entre a realidade e a ficção, Armando é enviado para São Paulo com uma missão inusitada: trazer um garoto de programa de volta à vida e então lhe oferecer emprego. Recebido pelo trânsito e pelo clima cinzento da cidade, nem mesmo os anos como gerente do Neon Azul o prepararam para essa possível conversa.Adiando o momento de encarar o cadáver, Armando remexe em uma mala com os pertences do morto e encontra um diário relatando a trajetória de Ícaro dos guetos à fama nas festas de alta sociedade e, posteriormente, seu encontro com a morte. Conforme vira as páginas do que julgava ser apenas uma agenda de telefones, a curiosidade se transforma na obsessão de saber o que há de tão especial naquele jovem para que ele mereça uma segunda chance. Naqueles relatos escritos à base de gozos e frustrações, ele encontrará a chave para devolvê-lo ao mundo dos vivos.A Sombra no Sol, romance de Eric Novello, reúne textos publicados online entre 2008 e 2012, com intervalos irregulares. São histórias viscerais, sem pausa para respiração, que discutem o que há por trás do desejo humano em seus acertos e desvios. Um soco na boca do estômago que nem o inexplicável é capaz de amenizar.Esses vinte e nove textos, agora revistos, reduzidos ou ampliados, ganham enfim o seu capítulo final, unidos pelas reflexões de um homem que não dorme nunca, e que veio em resgate de um personagem sentenciado em uma noite de profunda tristeza de seu criador.


Gostaram?
Querem saber sobre outras publicações?
botão Draco
11 comentários:
  1. Gostei bastante dos lançamentos! Queri ler O Alienado, adorei a capa.^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimos lançamentos, pena que estou por conta de ler só livros de parceria :( porque a fila tá grande rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Só eu adoro o título de Quero dançar até as vacas voltarem do pasto ?
    Acho muito bom! Quero poder ler logo *_*

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessado no a sombra no sol. Parece ser ótimo. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esses lançamentos estão incriveis, o que mais curti foi "Quero dançar até as vacas voltarem do pasto" será que deve ser bom? Vou ver se compro para ler. :3

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    São muitos lançamentos e dá vontade de ler todos... Mas fiquei mais curiosa por "Brinquedos mortais" *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:07

    Não tinha ouvido falar de nenhum deles. 'O Andarilho das Sombras' e 'As dez torres de sangue' foram os que eu mais gostei.
    Xxx

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana esses lançamentos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!
    Ai guria que desespero,cada blog que entro saio com o nome de pelo menos um livro de que PRECISO,e tu és culpada tb.Amei O Andarilho das Sombras,preciso dele,kkkk.
    Desculpe o tempo desaparecida,mas agora está voltando tudo ao normal,assim espero.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,

    Bons lançamentos, gostei muito da capa do livro O Andarilho das sombras...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Todas as sinopses são bem legais, mas a de O Alienado me chamou mais a atenção. A editora Draco ta vindo com tudo em!!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir