16 de julho de 2012

Resenha Literária – Príncipe Sombrio, de Christine Feehan

Príncipe SombrioTítulo: Príncipe Sombrio
Título Original: Dark Prince
Autor: Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas:
464
Adicione ao Skoob

Sinopse:
A morte pode esperar mais um dia...
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor.
E mesmo que sobrevivam, como poderão - Cárpato e humano - construir um futuro juntos? E como o príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?


Resenha:
Esse livro da Christine Feehan tem o tema sobrenatural sensual (tudo de bom isso)! Alegre
Não sei se todos sabem mas essa é uma versão especial com um acréscimo de umas 100 páginas inéditas, o antigo era um pouco mais direto. Mas na minha opinião, achei que esta edição especial está muito boa, com suas páginas a mais.

O livro é o primeiro de uma série chamada “Os Cárpatos”, que possui em torno de 22 volumes, cada um contando sobre um casal, com suas histórias recheadas de muita mordida, sensualidade e homens para lá de poderosos!

Nesse primeiro volume conhecemos Mikhail Dubrinksy, o Príncipe dos Cárpatos, o líder dessa raça tão especial, que vive seu dias sem cores de maneira triste, controlando constantemente seu lado obscuro que tenta aflorar depois de anos e anos sem seu “verdadeiro amor” ao seu lado, até que um dia, uma mulher invade a sua mente, sente a sua agonia e o conforta com sua voz doce.
Imediatamente Mikhail vai investigar quem é essa mulher tão especial que consegue invadir a sua mente e conversar com ele. Quem poderia ter tais poderes sem ser da sua raça?? Uma humana?
Mikhail, então se depara com uma linda e jovem mulher, e fica encantado com sua figura frágil, delicada e ao mesmo tempo tão forte e poderosa.

Raven Whitney

Nesse primeiro momento em que a observa cladestinamente, Mikhail percebe que pode ver cores e sentir emoções que a muitos tempo não sentia, seu mundo era cinza e sem emoções, mas agora… Tinha tudo de volta em um piscar de olhos e só quem poderia lhe devolver essas habilidades e tira-lo da escuridão, era a “verdadeira parceira”. É como se ele visualizasse o verdadeiro amor, sua companheira, sua salvação.


“Ela era pequena, curvilínea, com a cintura fina e um cabelo preto majestoso caindo sobre as costas, atraindo atenção para o quadril arredondado. Ele ficou com a respiração presa na garganta. Ela era maravilhosa, linda, a pele acetinada, os olhos incrivelmente grandes de um azul intenso, cobertos por cílios longos e volumosos.
Nenhum detalhe escapou a Mikhail.”
(pág. 13)

Como um macho dos tempos antigos, Mikhail invade a vida de Raven, a leva para o seu castelo e faz de tudo para que ela o aceite como o seu marido.

Mikhail
Na minha opinião o Clive Owen ficaria muito bem como Mikhail, macho todo poderoso líder da raça!

Sei que pode parecer machista esse jeito dele de agir, mas temos que pensar que Mikhail é um homem que viveu em outra época (vive há uns 200 anos), ele se sente responsável por Raven, quer cuidar dela de maneira machista, coisa que ela não gosta muito. Mas o amor de Mikhail por Raven é tão grande que ele realmente vai tentar se adaptar e fazer de tudo por ela.
Ele é um amor, cuidadoso ao extremo, dedicado e preocupado com ela praticamente vinte quatro horas por dia… e quem não tenta ser assim com quem ama não é?


“Os braços dele se apertaram, prendendo-a contra seu próprio corpo, possessivo, decidido, um abraço inquebrável. Raven estava em chamas, desejando, ardendo, como se fosse seda quente nos braços dele, o corpo maleável, como calor líquido.
(pág. 46)

Os Cárpatos estão em extinção e Mikhail como o líder da raça tinha se comprometido a salvar e cuidar de seu clã. Mas os machos estavam em desespero, ruindo e entregando suas almas para se tornarem mortos-vivos.

A fera

A escuridão que ameaçava os envolver só podia ser remediado quando encontravam sua amada, uma companheira que os levassem para a luz eterna. Mas quase não havia mais mulheres e essas não conseguiam manter a gravidez para dar continuidade a espécie.
O que teria que ser feito?

A história é linda, super fofa, cheia de mistérios, perigos, mordidas gostosas e cenas pra lá de calientes! Com eu diria “o livro tem uma boa pegada”.

Mikhail e Raven

Recomendo para todos que gostam de romances sobrenaturais bem sensuais.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é linda, com aplicação de verniz em toda ela (brilhante) e com um modelo maravilhoso na capa que imaginei o tempo todo ser o Mikhail.
O título em auto relevo dá um toque toda especial a capa, a orelha traz mais detalhes sobre o livro e a autora. O papel utilizado na publicação foi o Chamois Fine (creme) o que deixa a leitura mais agradável e não cansa. Encontrei alguns errinhos de tradução, nada muito grave, mas vou dar quatro estrelas na avaliação.

Avaliação:
estrelas de avaliação 4


Outras capas:

Dark Prince 1 Dark Prince 2


Book Trailer:
Book Trailer – Príncipe Sombrio

Christine Feehan Sobre a autora:
Christine Feehan a autora número um na lista dos mais vendidos do New York Times, Christine Feehan, tem mais de quarenta romances publicados, incluindo quatro séries que chegaram ao número 1 na lista dos mais vendidos do New York Times. Ela fez parte de diversas outras listas de livros mais vendidos, incluindo as listas de Publishers Weekly, USA Today, Washington Post, BookScan, B. Dalton, Amazon, Barnes & Noble, Waldenbooks, Ingram, Borders, Rhapsody Book Club e Walmart. Além de ter sido nomeada para o Romance Writers of America s RITA Award, ela recebeu muitas honrarias ao longo de sua carreira, que incluem um Career Achievement Award, do Romantic Times, e o Borders 2008, Lifetime Achievement Award.
"Eu tenho a sorte de ter leitores maravilhosos que me ajudaram a fazer parte das listas dos mais vendidos e de muitos prêmios. Estou muito grato a eles por seu apoio de minha escrita." (Christine Feehan)

Gostaram?
Já leram esse livro? O que acharam?
Aguardo o comentário de vocês
Smiley piscando
64 comentários:
  1. Parece ser ótimo, e deu pra perceber que é bem sensual só pela primeira capa kk Adorei o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela
      Esse livro é ótimo, bem sensual e cativante *-*
      Pode ler que você vai amar <3

      Excluir
  2. Esses livros de vampiro me chamam bastante atenção
    Nunca me canso de ler e conhecer mais
    E ainda não tive oportunidade de ler este
    Mas já esta anotado aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Eu também gosto de livros de vampiro e esse é maravilhoso, com esse Príncipe tudo de bom :D

      Excluir
  3. Gente, esse livro parece ser bem legal. O que é triste é a quantidade de livros que tem essa série. Fiquei de cara quando soube. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara,
      A série é tão legal que quando percebemos já lemos todos os livros :D
      Vale a pena ler essa série, é muito legal

      Excluir
  4. esses livros de vampiros parecem ser bem legal, mais não tenho muita paciencia pra ler...
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Esse livro é tão sensual e cativante que quando você perceber, vai estar amando ler :)

      Excluir
  5. Oi flor, que bom que gostou, qualquer dia quero mesmo ver tambem sua coleção de esmaltes aqui no seu blog! E aquele esmalte cor de pele, é uma graça! *-*
    Beijos
    http://isabelavalim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela
      Sou apaixonada por esmaltes e leitura e acabei juntando os dois e criando a Tag #UnhaseLivros :D
      Eu também adoro esmaltes nudes, ficam show

      Excluir
  6. Que maravilha de resenha,adorei esse livro!
    Fiquei só imaginando o Clive Owen (lindão e tudo de bom) comoo Mikhail!
    Nossa,esse homem é um sonho de consumo.
    Parabéns pela resenha, muito completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que você gostou da resenha e da escolha do Clive Owen para ser o vampirão tudo de bom!! :D

      Excluir
  7. Adorei o livro, não conhecia mas essa capa é muito linda, que homem, hein? kkk Adorei a resenha esse livro parece ser muito bom, vou ver se compro para eu ler também. Boa indicação!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Essa capa é uma maravilha, chama atenção logo de cara rsrs
      Que bom que você gostou da resenha e se empolgou para comprar e ler, vale a pena, super recomendo ;)

      Excluir
  8. Sou igual à você, quando leio um livro já penso em qual ator poderia fazer tal personagem. Adorei.

    Um ótimo início de semana
    Bjus

    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Já fico logo imaginando com quem o personagem parece e já começo a viajar :D

      Excluir
  9. Amei a sua resenha, ficou demais mesmo!
    Preciso ler esse livro com urgencia, me conquistou completamente!
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Que bom saber que você gostou da resenha e que ela te conquistou, depois quero saber o que achou do livro.
      Boa leitura ;)

      Excluir
  10. Adoreii a sua resenha. Ficou super completinha demais,Parabéns! Já tinha visto outros que também falavam muito bem do livro. A diferença da sua resenha é que foi super detalhista e adorooo isso. Você fez a diferença. Estou loucaa para ler esse livrinho e tbm a serie.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Amei o seu feedback sobre a resenha, saber que você gostou, que achou super completa e que fez a diferença, foi tudo.
      Espero que você goste do livro também ;)

      Excluir
  11. Resenha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Muito completa, contando mas não revelando muito o que me deixou rosa de curiosidade para ler esse livro! Preciso ler logo essa história, ainda mais com esse homem que parece ser tudo de delícia! OMG!
    Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Esse é homem, como você disse, "é tudo de delícia" mesmo rsrs
      Que bom que você gostou da resenha e ficou empolgada pra ler :)
      Com certeza você vai amar essa leitura

      Excluir
  12. Nossa, você explicou com tantos detalhes.. Estou até com vontade de ler... 'rs

    Já estou seguindo o blog. Beijos.

    http://unhasprontas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e a resenha é só um pedacinho da história, tem muito mais... *-*
      Lê sim, você vai amar

      Excluir
  13. Adorei o post, fiquei até curiosa pra assistir o filme.
    Já sou seguidora do blog.
    Dar uma visitinha no meu e segue.
    belezaempotencial.blogspot.com
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Que bom que você gostou do post ;)

      Excluir
  14. Oi!
    Sério, preciso ler este livro. Parece ser muito bom. Já li outras resenhas positivas e a sua me deixou ainda mais animado.
    Amei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro
      Que bom que você ficou animado com a resenha, agora só falta ler e me contar depois o que você achou ;)
      Boa leitura

      Excluir
  15. Olá!
    Que resenha linda, adorei tudo,ficou maravilhosa!
    Gostei porque ficou bem completa: imagens, capa do livro, book trailer, capa original e tudo mais. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Adorei saber que você achou a resenha completa, é sempre muito legal saber o que vocês gostam ;)
      Continue acompanhando o nosso blog, sempre temos resenhas bem legais

      Excluir
  16. Parabéns pela resenha,gostei muito!

    ResponderExcluir
  17. Também sempre imagino os personagens de cara.. É bom né!?
    Não havia ouvido falar ainda, mas me parece um bom livro..
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      É muito legal imaginar os personagem, adoro fazer isso :)

      Excluir
  18. Adorei a resenha e me deu mais vontade de ler!!!
    Agente sempre imagina os personagens,a nossa imaginação faz a festa nesses casos,sem duvidas a leitura aguça muito a imaginação!

    Adorei mesmo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy
      Nem fala, a nossa imaginação faz a festa mesmo, fico imaginando os personagens, os cenários e tudo mais. Viajo mesmo dentro da história.

      Excluir
  19. Sua resenha está ótima, mas não tenho vontade de ler esse livro, essa série em si não me chama nem um pouco a atenção, uma pena viu D:

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Que pena... mas pode ser que você não esteja no momento para ler esse tema, quem sabe depois? ;)

      Excluir
  20. Sua resenha esta ótima, na verdade eu não gostei muito da capa, mas fiquei com vontade de ler esse romance sobrenatural bem sensual.

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna
      Esse romance é bem sensual mesmo, uma delícia de se ler. Muito bom, recomendo

      Excluir
  21. eu amei o livro ,além de ser muisensual,os personagens são muito intensos em viver seu amor,que como a resenha da nossa amiga mensiona as vezes parece pré historico.mas ela como humana que foi tenta constantimente doar um poco dos seu sentimentos pra ele.o livro é muito bonito vale apena le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha
      Você captou a essência, é isso mesmo, doação, amor, sensualidade... uma maravilha de história

      Excluir
  22. Adoreeeei o livro! Agora estou muito mais curiosa para lê-lo. Só com a sua resenha já fiquei apaixonada pelo Mikhail, e também percebi o quão sensual a história vai ser.
    Não vejo a hora de ler!
    Beiijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielli
      Que bom que você gostou da resenha e ficou apaixonada pelo Mikhail. Se só de ler a resenha você já se apaixonou por ele, imagina depois de ler a história toda? Você vai querer casar com ele :D

      Excluir
  23. Sabe que essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro? Ele é mtoooo precido com as outras serie com esse tema e o povo ta meio que cheio.

    Eu como sou um fã assumida de romances desse tipo, pra mim qnto mais melhor.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Que bom que você gosta desse tema eu também curto bastante ;)

      Excluir
  24. Boa noite,

    A sua resenha esta ótima, mas o livro não faz o meu estilo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Que bom que você gostou da resenha ;)

      Excluir
  25. Oi, adoro esse tipo de romance, apesar de fazer tempo que não leio nada assim... tb acho que o Clive seria ótimo, afinal ele é tudo de bom.
    Bjs
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathal
      Se já faz um tempo que você não lê nada parecido, então esse é o livro que você deve ler! Você vai amar essa história e se apaixonar pelo Mikhail.

      Excluir
  26. Oi,
    Adorei sua resenha e a forma como você apresentou o livro para nós, leitores.
    Muito bom, mesmo!
    Bom, eu estou doida para ler O Príncipe Sombrio a bastante tempo.
    Já ouvi falar muito bem da série Os Cárpatos.
    Sua resenha em fez ficar com mais vontade ainda, me deixou bem curiosa.
    Só não concordo com o personagem que você escolheu para que pudesse representar o Mikhail. Eu não gosto muito do Clive Owen. Mas cada um tem seu gosto e eu respeito. rsrsrs
    Parabéns pela resenha! Eu gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila
      Que bom que você gostou da forma como apresentei a livro e gostei de saber que te deixei curiosa pra ler.
      Sobre o personagem, não tem problema, você pode imaginar um Mikhail diferente, aliás, ele é vampiro e pode tomar várias formas diferentes :D

      Excluir
  27. ROMANCE ME ENCANTA!
    VAMPIROS ME ENCANTAM!
    E UMA HISTÓRIA BEM ESCRITA ME ENCANTA!
    SUA RESENHA BEM FEITA, INCLUINDO QUEM DEVERÃO SER OS ATORES, CASO HAJA UM FILME, ME ENCANTOU, BEM DIFERENCIADA, PARABÉNS!

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva
      Amei o sei comentário! Obrigada
      Vamos torcer para ver o Clive Owen de vampirão tudo de bom... ai ai haja coração :D

      Excluir
  28. Deve ser mesmo muito bom, essa mistura de mistério sobrenatural com sensualidade com você falou é mesmo instigante de ler, espero ter a oportunidade de poder apreciar essa história, parabéns pela resenha!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janayna
      A historia é muito legal e sensual, espero que você goste da leitura também ;)

      Excluir
  29. Oi ..
    não precisa nem dizer o que achei do livro..
    um livro que mistura o sobrenatural com o quente, tem que ser um livro ótimo rsrs. A resenha está super bem feita. Não conhecia o livro, confesso que deu um vontade louca de ler rsrs.
    Um abraço.
    Hugo Vittorazzi >> hugovittorazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo
      Obrigada pelo elogio :)
      Leia sim, você vai adorar essa série *-*

      Excluir
  30. tudibão esse livro ein? kkkkkk E ainda é de vampiros!! adooooooro!! =) Resenha mara, adorei! ^^

    ResponderExcluir
  31. Alguém pode mandar esse livro pra mim, já com o acrescimo das páginas? Eu tow DOIDA pra ler esse livro!
    Meu e-mail: ingri_silva10@hotmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha, adoro livros assim!! Adicionei à wishlist de natal já rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loony
      Espero que você goste da leitura, depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  33. Amei, amei, amei, amei sua resenha!!! É a primeira vez que leio uma resenha que não mete o pau no livro :D (sem malícia!)
    Eu já li o livro e não achei ruim o acréscimo das páginas (na verdade eu adooorei, já que é mais história pra ler) e pude entender perfeitamente o texto mesmo com os erros n_n
    É tão lindo o jeito com o Mikhail é com a "Pequenina"... ele é tão macho alfa, tão possessivo e ciumento, controlador... maravilhoso, gostoso, tudidebão...aiiii! \o/
    Amei os outros personagens, principalmente Jackson e Gregori, louca pra ler os livros deles :)
    Com certeza nota 1000 pra Príncipe Sombrio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika :)
      Amei o seu comentário rsrsrs Eu também gostei muito do livro, achei ele perfeitinho e com personagens maravilhosos.
      Ele é uma macho alfa, delícia mesmo :D
      Eu também vou ler os outros livros *-*

      Excluir