29 de novembro de 2012

Lançamentos Literários – Pensamento

pensamento e blog escuta

Nesse mês de novembro o Grupo Editorial Pensamento vem com maravilhosos lançamentos, onde encontraremos livros com temas de ficção, esoterismo, astrologia e muito mais.
Vamos conferir?

Visões da MorteTítulo: Visões da Morte
Autor: Gary Braver
Editora: Jangada

Sinopse:
E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.
leia o primeiro capítulo



Untitled-1Título: O Quarto Pescador
Autor: Joe Kissack
Editora: Seoman

Sinopse:
Joe Kissack entrelaça duas histórias, a sua e a de três pescadores mexicanos, com o mesmo tema central: estar perdido e à deriva, e conta como a fé em Deus forneceu a cada um dos quatro pescadores a coragem e conforto para enfrentar o dia seguinte e suas incertezas, e levou-os com segurança à terra firme. Este livro é mais do que a verdadeira história de três pescadores e de um autor destemido; escondida dentro das inspiradoras histórias deles está a sua história. É a crença de que a vida é maior do que pensamos. A jornada começa quando você entrar neste barco.


leia o primeiro capítulo

BE063354Título: A Doutrina Secreta
Autor: H.P. Blavatsky
Editora: Pensamento

Sinopse:
A Doutrina Secreta, obra-prima de Helena Blavatsky sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e da própria humanidade, é possivelmente o livro ocultista mais conhecido e talvez o mais importante já escrito. No entanto, a disponibilidade desse livro sempre se limitou a edições volumosas. Agora esta edição em um só volume, resumida e comentada pelo historiador e estudioso da teosofia Michael Gomes, põe as ideias e as principais seções de A Doutrina Secreta ao alcance de todos. Gomes reduz ao essencial as ideias mais importantes do livro acerca do simbolismo, fornecendo também notas e um glossário que esclarecem referências arcanas. Sua introdução histórica e literária lança nova luz sobre algumas das fontes de A Doutrina Secreta e sobre a trajetória de sua brilhante e enigmática autora, uma das personagens mais intrigantes da história recente. 
leia o primeiro capítulo



12563128.tifTítulo: O Barco Vazio
Autor: Osho
Editora: Cultrix

Sinopse: Nesta introdução ao Tao e às suas origens espirituais, Osho dá nova vida às mensagens taoistas de 3000 anos atrás sobre a autorrealização, por meio das histórias do místico chinês Chuang Tzu. Ele fala da ausência do ego, ou seja, o “barco vazio”; sobre viver a vida com espontaneidade e encontrar a morte com a mesma atitude. Acompanhado de um DVD com palestras ao vivo de Osho legendadas em português, este belo livro transborda com a sabedoria de alguém que passou ele próprio pela experiência de vencer o ego e se tornar um barco vazio. Um livro fascinante, com ensinamentos sobre a mente humana, o ego e a meditação como porta de entrada para os mistérios profundos da vida.
leia o primeiro capítulo



Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus

Título: Homens não são de Marte, Mulheres não são de Vênus
Autor: Cordelia Fine
Editora: Cultrix

Sinopse:
Baseado em inúmeras pesquisas e escrito com brilhante senso de humor, Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus desmascara o mito pseudocientífico das diferenças estruturais entre o cérebro dos homens e o das mulheres. Revelando as evidências por trás de afirmações como “o cérebro dos homens não foi criado para ser sensível e empático” e “o cérebro das mulheres não foi feito para consertar carros”, a neurocientista Cordelia Fine nos mostra as interpretações equivocadas por trás da crença de que “os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” – crença essa que com muita frequência não beneficia nem a nós mesmos nem a nossa sociedade.
leia o primeiro capítulo



Um Sonho para o MundoTítulo: Um Sonho para o Mundo
Autor: Stefano D’Anna
Editora: Cultrix

Sinopse:
Este livro é baseado no projeto A Dream for the World que tem como objetivo criar uma nova geração de líderes incorruptíveis, que se dediquem à política e aos negócios com integridade. Esse é o recurso estratégico mais importante para o mundo. Uma só dessas pessoas pode modificar o destino de uma empresa ou dar vida nova a uma nação. A obra traz premissas que auxiliam na tomada de decisões no mundo dos negócios, voltadas para uma nova geração de líderes baseado na ética e na integridade.






Dicionário Enciclopédico do Pensamento Esotérico OcidentalTítulo: Dicionário Enciclopédico do Pensamento Esotérico Ocidental
Autor: John Michael Greer
Editora: Pensamento

Sinopse:
Abarcando uma variada gama de temas ligados ao esoterismo ocidental, magia, misticismo e espiritualidade, este dicionário é o guia mais abrangente e atualizado da história, das filosofias e das personalidades das tradições esotéricas e ocultistas ocidentais. Escrito por um estudioso e praticante do ocultismo, com a colaboração de centenas de especialistas, ele apresenta os últimos dados coletados pela pesquisa acadêmica e traz verdades muito mais interessantes e dramáticas do que muitas das histórias fictícias engendradas no passado acerca dos fatos do mundo do esoterismo, da magia e da filosofia oculta ocidental.
leia o primeiro capítulo




image description                Título: Almanaque do Pensamento 2013
Autor: Editora Pensamento
Editora: Pensamento

Sinopse:
Publicado há 101 anos sem interrupção, o Almanaque do Pensamento possui o mais completo horóscopo para o seu dia a dia e muito mais. Saiba com esta edição por que o ano de 2013 será conhecido como o ano da sobrevivência e do recomeço de uma vida melhor. Este guia traz as previsões astrológicas, horóscopo chinês, os santos do dia, previsões segundo a numerologia, razões para praticar o reiki, pilates para perder peso e os benefícios do yoga. Saiba também como ganhar saúde dormindo e por que os elogios das crianças nos deixam tão felizes. E como não poderia faltar, o Almanaque do Pensamento 2013 traz indicações dos melhores dias para as atividades de agricultura e pecuária.



Meditando com os Anjos - Edição EspecialTítulo: Meditando com os Anjos (Edição Especial)
Autor: Sônia Café
Editora: Pensamento

Sinopse:
Esta edição comemorativa contempla os dois volumes do best-seller Meditando com os Anjos, que já venderam juntos mais de 200.000 exemplares. Com ilustrações belíssimas e mensagens profundas, esse livro ajuda você a entrar em sintonia com a sabedoria dos anjos, e encontrar todas as respostas e orientações de que precisa para encher a sua vida de amor, beleza e alegria!



leia o primeiro capítulo




Evento:

16 comentários:
  1. Os lançamentos não fazem bem meu gosto de leitura mas gostei...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamento né Rê! =)
    Mas dessa vez fiquei enteressada apenas em Visões da Morte, acho que esse livro vai dar o que falar.
    Quero muito ler!
    Bjão querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não gostei muito dos livros. O único que me agradou foi "A Doutrina Secreta" e sem falar que a capa é horrível. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!
    Dessa vez não me interessei por nenhum lançamento... Ainda bem, assim a wishlist não cresce mais ainda ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Visões de morte parece ser legal, mas nenhum realmente me chamou a atenção D:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, tudo bem? Gosto de Visões da Morte e O Quarto Pescador.
    Mas todos parecem ser ótimos lançamentos...

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aii queria muito ler A doutrina secreta! Adoroooo! Novidades da Pensamento estão demais.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Huuum, vai ter muito lançamento bom né, mas não fazem meu gênero...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos não são muito do meu gosto, mas até que curti o Visões da Morte. Achei o título pesado, atrativo e um pouco intrigante.
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir
  10. Qtos lançamentos!
    Mas nao me interessei por nenhum ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    Muitos lançamentos, mas confesso que nenhum faz o meu estilo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!

    Acabei de receber Visões da Morte, é um livro enooorme, quem vai ler é a Rosem, ele parece ótimo, na orelha dele tem vários autores consagrados dando seus depoimentos.

    Fiquei curiosa com A Doutrina Secreta, embora a capa seja feia e preciso comprar meu Almanaque 2013 rapidamente!

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Fiquei encantado com O Quarto Pescador! *-*
    Ótimo post. Até mais ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata! Visões da morte foi o que mais chamou minha atenção, os demais não são meu estilo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oie Rê
    uau, Visões da morte parece ser muito bom!!!
    Gostei dos lançamentos.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Nossa cada lançamento do Grupo Editorial Pensamento mais interessante que outro.
    Curiosa para ler: Visões da Morte, Homens não são de Marte, Mulheres não são de Vênus
    As capas são um show à parte

    ResponderExcluir