27 de novembro de 2012

Resenha Literária – Luxúria, de Eve Berlin

Luxúria - resenha - escuta essaTítulo: Luxúria
Título original: Pleasure’s Edge
Autor: Eve Berlin
Editora: LeYa  (selo Lua de Papel)
Páginas: 256
Adicione ao Skoob

Sinopse:
SE VOCÊ NÃO FOR AO LIMITE, COMO SABERÁ ATÉ ONDE PODE IR? Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto ? e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade ? é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita ? uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles. Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, Luxúria traz uma história envolvente carregada de desejo e amor em que cada limite superado revela sensações ainda mais prazerosas. 

Resenha - Luxúria - Escuta Essapsd
Luxúria é o primeiro livro da trilogia erótica da autora Eve Berlin, publicado pela editora Leya. O gênero romance erótico sempre teve o seu espaço no mercado e seus leitores fiéis, mas depois de um recente boom, o mercado ampliou e foram publicados vários novos livros nesse estilo.
Em Luxúria temos a história de Dylan e Alec, ambos são escritores e se conhecem quando Dylan, uma linda mulher, independente, determinada e que tenta sempre estar no controle de sua vida, decide fazer uma pesquisa para o livro erótico que está escrevendo onde ela aborda os limites do sexo.
Alec também é um escritor, só que de livros de suspense, possui uma vida livre, adoro viajar de moto e de emoções fortes. Frequenta um clube de sadomasoquismo e é conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas.

Alec e seu casaco de couro

Alec é a pessoa perfeita que Dylan precisa entrevistar para coletar informações para o seu livro, mas o que era para ser um simples encontro acaba se tornando um acordo. Alec sugere que a melhor forma de se aprofundar no assunto seria viver as experiências como uma verdadeira submissa e sentir na própria pele todas as emoções.  Após relutar um pouco, Dylan aceita o acordo e então começamos a enveredar, juntamente com o casal, pelo mundo sadomosoquista.

Pleasure Dome 
Dylan ao poucos é introduzida no mundo da submissão, onde Alec a inicia de maneira leve, levando-a primeiramente a um famoso clube chamado Pleasure Dome, onde pessoas se encontram para a prática sadomasoquista. A descrição do clube é bem vívida, com mulheres nuas, correntes, couro,  cruz de Santo André, chicotes, dominadores, submissas e uma música pulsante ao fundo.

" Não podia evitar. Ele era tão bonito, tão sombrio e com uma expressão malvada com aquela jaqueta, ostentando o cavanhaque; e ainda havia a expressão de seus olhos… como se ele quisesse devorá-la.."
(pág. 200)

Vamos acompanhado a vida de ambos, suas novas experiências sexuais, seus medos, seus anseios e tudo que isso traz de bom e ruim para cada um. Começar a conhecer mais sobre si mesmo e superar alguns pequenos traumas, que, de certa maneira, atrapalham a vida de ambos, pode ser complicado. Luxúria também fala de cumplicidade e acima de tudo de confiança. Mas o que toda essa nova experiência poderá trazer para Dylan e Alec?
Será que esse acordo despretensioso poderá mudar suas vidas para sempre?

Alec e Dylan na chuva 
Luxúria, não é só um livro sobre sexo. Existe sexo? Sim, mas o livro não é só isso, tem história, clima, enredo, personagens bem construídos, personalidades fortes e sexo intenso.
Em alguns momentos esperei por uma postura um pouco diferente da parte da Dylan, mas isso não aconteceu.
Enquanto isso, nós, leitores, observamos como voyeuristas a vida íntima do casal.
Recomendo para quem aprecia o gênero.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é linda e as cores utilizadas, preto e um azul metálico, combinam muito bem com o tema. Nas orelhas do livro encontramos uma breve sinopse e um pouco sobre a história da autora (sem foto).
A diagramação está perfeita tanto tecnicamente quanto visualmente, as páginas são creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui um tamanho excelente e as margens são adequadas.
O livro possui 256 páginas divididas em 16 capítulos muito bem traduzidos e revisados.
A editora LeYA está de parabéns pelo excelente trabalho.

Avaliação:
estrelas de avaliação 4

Capas:
Pleasure’s Edge 1 Pleasure’s Edge 2


Book Trailer:


Book Trailer – Luxúria de Eve Berlin, publicado pela editora LeYa.

Trilogia:
1 - Luxúria (Pleasure's Edge - 2010) conta a história da Dylan e Alec.
2 - Desire's Edge - 2011 - conta da história de Dante de Matteo e Kara Crawford.
3 - Temptation's Edge - 2012 - conta a história de Mischa Kennon e Connor Galloway.

O segundo conta a história do Dante, que é amigo do Alec (ele aparece no primeiro livro).
Dante também é um dominador e trabalha como advogado.

O terceiro conta a história da Misha que é amiga da Dylan (ela aparece no primeiro livro).



Eve Berlin
Sobre a autora: EVE BERLIN vive em Hollywood onde escreve romances eróticos repletos de volúpia e sensualidade porém com um ligeiro toque de perversidade. Quando não está escrevendo ou lendo vorazmente, dá aula de Pilates, o que a tira de casa e a ajuda a inspirar-se ainda mais para escrever seus romances. Ela ainda tem algumas outras obsessões: sapatos, pinturas, reality shows, gatos e, é claro, livros.
52 comentários:
  1. Oi Renata!
    Li o 1º capítulo desse livro numa livraria e adorei, fiquei curiosa para ler o resto. Estava esperando para ler algumas resenhas antes de comprá-lo e gostei bastante da sua. Achei a capa brasileira lindíssima.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi,Re!
    Você disse tudo! Não é um livro só sobre sexo! É um livro perfeito. Para quem curte o gênero é um prato cheio. Já li alguns depois desse boom, mas pra mim até o momento esse é o melhor..até agora.
    Amei a resenha! Como sempre!

    Tem resenha nova lá no blog. Passa lá!

    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. oi tem selinho pra vc la no blog
    http://dicalivros.blogspot.com.br/2012/11/selinho-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê,

    Tudo bem? Estamos vivendo o tempo das trilogias eróticas, depois das trilogias de vampiros. Luxuria é minha próxima aquisição.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Que bom saber que o livro tem uma boa trama também, pra mim isso é o essencial. Me decepcionei muito com o último romance erótico que li (Um olhar de amor), mas esse parece ser melhor.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Re!
    Amei a resenha! Ela me deixou ainda mais curiosa! rs
    Eu estou com esse livro aqui na minha estante já, mas vou ver se leio só em dezembro. Estou com outros na frente.
    Tenho lido bastante livros eróticos e tenho gostado do gênero. E realmente nesses livros, não encontramos apenas sexo.

    Aaaah esqueci de dar novamente "meus parabéns" por ter ganho a promo lá no blog! *---*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaaah eu quero ler esse Boooom!!
    Fiquei babando pelo livro após a resenha..heheh (safadinha eu???)
    Sério, curto livros YA tanto quanto os chick lit, sou oito ou oitenta! hauhauuah
    Amei sua resenha e já estou colocando na minha loooooooooooooga lista de livros desejados.
    Bjão
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu curti a capa do livro e sua resenha, mas fico longe de livros eróticos. Sou novinha ainda, sabe? Acho que não preciso ficar lendo coisas um pouco... obscenas, em minha idade. Ainda mais em uma leitura!
    Beijo,
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Re,
    Eu amei a sua resenha,já estava querendo ler esse livro e agora que eu li a sua resenha, fiquei roxa de vontade de ler!!
    OMG vou colocar ele na minha lista de natal!!
    Preciso ler esse livro com urgência
    Sua resenha está excelente

    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  11. OI,

    já li esse livro e até que gostei, mas literatura erótica não meu gênero favorito! Ou pelo menos um gênero que gosto muito... A capa é realmente incrível e a tradução estava mesmo ótima!! Parabéns pela resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro as resenhas daqui e essa não poderia ser diferente. Porém o livro não faz meu gênero. Ele tem uma capa linda, isto é fato, mas não sei se leria.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  13. Que DEMAIS a sua resenha! Adoro esse gênero de leitura, já ouvi dizer que o Luxúria é muito melhor que o 50 tons.
    Com certeza vou ler

    Bjs
    Hanna

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda! Confesso que ainda não li nada dessa avalanche de hots que apareceu, mas quem lê livrinhos de banca sabe que hot não é novidade... meu medo é que esses livros só tenham cenas quentes e nada de histórias coerentes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Pela sua resenha e pelo que já ouvi falar do "50 tons", esse "luxúria" parece ser muito superior (aliás, sem nem entrar no mérito do tema, esse "50 tons" é bem fraquinho, não é não?)

    ResponderExcluir
  16. Oi Re.
    Sinceramente quando vi esse livro, fiquei com o pé atrás diante da modinha erótica e como não faz muito meu gênero nem me empolguei pra ler, mas sua resenha está muito bem colocada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro, mas além de não ser meu estilo, não gosto desse lance sadomasoquista. Dito isso, fiquei feliz em saber que esse livro não é só "desculpa pra sexo" como muitos por aí. É bom saber que tem uma história por trás de tudo isso. Ah, e poder ler um livro muito bem revisado também é sempre muito bom!!!
    Quem sabe um dia eu me anime na leitura, né?! Pela sua resenha, ele já ganhou alguns pontinhos comigo, apesar da minha reticência qnto ao estilo, hehe!!!

    Bjnhs!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  18. Muitooo boa sua resenha. Esse livro desperta grande interesse na minha pessoa e quero muito ler. Ai...vi resenhas falando mal, mas quero ler mesmo para saber se gosto. Ai...gostei de saber que as personagens são escritores!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bacana mesmo, ela é uma escritora e que acaba indo pesquisar mais a fundo o assunto do livro que ela está escrevendo e então conhece o Alec...

      Excluir
  19. Eu quero muito ler. Não tenho problema com romance erótico, então fiquei bem interessada. E que capa linda!

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro literatura erótica, li Luxúria e confesso que me estimulou muito minha libido, o que acho importante quando vc adentra numa trama do gênero.
    Parabéns pela resenha tão bem escrita e motivadora.

    Quando der passa lá no RR parceira.
    Beijos mil
    Viviane

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    não conhecia o livro, mas acho que não lleria, pelo visto é no mesmo estilo de 50 tons e confesso que achei uma porcaria sme sentido, mas sua resenha foi bem legal.

    Abraços

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, capa linda do livro! Este estilo literário teve um boom mesmo e parece que vem conquistando novos leitores, fiquei curiosa para ler! Me parece intenso...o.O Bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. oi,
    eu não curto esse gênero de livro, mas se vc disse que tbm tem uma história, talvez eu dê uma chance ao livro
    a capa é linda
    sua resenha ficou mara

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  24. De todos os livros que saíram desse gênero, esse foi o que me deu mais vontade de ler. Primeiro eu adorei a capa é linda demais e segundo parece ter historia diferente dos outros que são apenas sexo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Será o próximo livro que lerei!
    Adorei seu resenha!
    O post ficou incrível!
    Parabéns!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie!!!!
    Tava mesmo afim de saber qual era desse livro, estou com ele aqui e não sabia se lia ou não kkkk
    Arrasou no post e nas imagens!!
    A autora da aula de pilates kkkkkkk não sei pq achei isso muito engraçado kkkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  27. Oiiiii amore, amei a resenha, mas como não curto muito esse estilo de leitura, eu deixo passar, pois o que mais me chamou a atenção foi a capa que é maravilhosa né?!

    Beijinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  28. Uia Amei essa resenha, esse livro é "Tudo de Bom"!!
    Preciso ler esse livro bem rápido, ele parece bem mais maduro que os 50 tons.
    A capa é linda e a sua resenha está perfeitinha,amei.

    Bjs
    Pink

    ResponderExcluir
  29. Eu achei que a Lua De Papel poderia ter mantido a capa americana... é bem mais interessante u_u
    Agora falando do livro...adoooro livros assim... eróticos, na gama BDSM (ui! *¬*) Dylan e Alec parecem formar um casal bem distinto e intenso hehehe
    Pena que é uma trilogia :P Sempre fazem isso pra gente ler o 1° e ser obrigado a comprar a continuação (não podiam fazer um livro só com umas 700 páginas?!! huahua)
    Mas como muita pessoas falam bem de "Luxúria" acho que vou dar uma oportunidade à ele (^_^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica,
      É uma trilogia, mas o segundo livro não é continuação do primeiro, ele conta a história do Dante amigo do Alec e no terceiro livro temos a história da Misha que é amiga da Dylan.
      Ambos (Dante e a Misha) são citados no primeiro livro :)

      Excluir
  30. Oi Re!! Sempre achei essa capa muito bonita, mas como ainda não li nada no estilo não sei se eu iria gostar do livro. Tua resenha está perfeita, como sempre!!

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Estou meio cansada de trilogias. Nossa, os autores poderiam dar uma maneirada aí...hahahaha
    Mas adorei a resenha!
    Parece ser bom, pois tem conteúdo ^.^

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei da capa desse livro, e mesmo estando meio de saco cheio desse tema que é o erotismo na moda nos livros, tenho curiosidade pra ler esse.
    Fiquei animada com as 4 estrelas!
    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  33. Tenho que ler esse livro logo *-* adorei a resenha

    ResponderExcluir
  34. Qual o nome em português do segundo e terceiro livros?? :) ja li o luxuria e ameeei

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Eu ainda nao li luxuria, mas estou ficando tentada depois de ver boas resenhas. To querendo ler livros exóticos, que até agora tive preconceito, ele vai entrar pra lista de possíveis rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  36. To lendo um livro parecido com esse , Luxuria parece ser muito bom, ótima resenha , sera o próximo da lista com certeza.

    ResponderExcluir
  37. Eu Gosto de Romance Erótico e concordo com você que houve um aumento incrível no numero de publicações desse estilo literário, mas o que não entendo é porque a maioria tem um apelo sadomasoquista. Luxuria é um dos livros que quero muito ler. Adorei Seus comentários técnicos.

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto da leitura hot, e com o "boom" de cinquenta tons fez me fez muito feliz por não precisar mais esperar as traduções de grupos. kkk
    Só acho que deviam mudar o tema de BDSM. Existe mais que isso, gente! u__u'
    Luxúria tem uma capa nacional linda, e espero que seja realmente bom.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  39. O que admiro nesses livros é justamente o fato de não ser só sexo, como se fosse um manual de sadomasoquismo. As histórias são envolventes e acabamos simpatizando com os personagens, às vezes nos surpreendendo com o destino e passado deles, principalmente dos mais misteriosos! Li esse livro por tradução de grupo, mas adoraria ter a versão nacional em mãos!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18:49

    Sempre gostei do gênero e percebo que de uns tempos pra cá a qualidade das histórias tem melhorado bastante (que ótimo). Esse livro é o próximo da minha lista. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  41. Realmente a capa é linda!!! Gostei do enredo, os personagens e gostei que os outros livros são histórias de outros personagens.
    Com toda a certeza vou ler este livro assim como muitos outros do gênero ^^

    ResponderExcluir
  42. Gostei da resenha, fiquei muito interessada quero ler!

    ResponderExcluir
  43. Achei bem interessante o livro depois que li a resenha, conceretza vou ler.

    ResponderExcluir
  44. Eu já estou a um tempo querendo ler esse livro, só esperando o money!
    ameia resenha, como em outras sempre falando bem dos livros!
    bjs
    }blog Leitura de ouro

    ResponderExcluir
  45. Ameiiii a sua resenha. Clara e objetiva. Nota 10!

    ResponderExcluir
  46. Na onda do erótico, o que recomendo disparado é um desconhecido livro nacional "Redes Sensuais" sobre as Redes Sociais onde as pessoas marcam encontros, tem aventuras, traem.... está disponível para baixar gratuitamente aqui: http://ge.tt/78mDJLP Comprei pela internet, chegou rapidinho, apesar de ENORME devorei em 3 dias!!! Será que só porque é brasileiro a gente não dá valor???

    ResponderExcluir
  47. Ainda não li, mais gostei da resenha, vou comprar, por enquanto estou lendo o profundamente sua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sumiu do Face... Saudade!! :(

      Excluir
    2. Você sumiu do Face... Saudade!! :(

      Excluir
  48. Entrei nesta página para saber sobre o Luxúria e me deparei com 2 comentários sobre "Redes Sensuais"!!! Olha.... eu pensava que ninguém conhecia "Redes", ele é tipo um segredo da internet. Estou surpresa. Pior que não acho nenhum erótico inteligente no estilo de Redes, mas parece que Luxúria vai ser o que vai me satisfazer.... vou experimentar!

    ResponderExcluir