8 de abril de 2013

Lançamentos Literários – Grupo Editorial Autêntica

Hoje trago as novidades do Grupo Editorial Autêntica
Vamos conhecer alguns dos lançamentos?

Capa Joe Golem.inddTítulo: Joe Golem e a cidade submersa
Autor: Christopher Golden, Mike Mignola
Editora: Gutenberg

Sinopse
: Em 1925, terremotos e a elevação do nível do mar deixaram o Sul da ilha de Manhattan sob mais de trinta metros de água. Com isso, ela ganhou dos moradores o nome decidade submersa. Muitos deixaram a cidade, mas aqueles que não estavam dispostos a abandonar o lar tiveram de recomeçar a vida nas ruas, agora transformadas em canais, e em prédios cujos três primeiros andares acabaram ficando debaixo d’água. Cinquenta anos se passaram desde então, e a cidade submersa está cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas pobres que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias. Entre elas estão Molly McHugh, uma garota de 14 anos, e seu amigo e chefe Felix Orlov. Felix, o Conjurador, que no passado foi um mágico famoso, agora está velho e ganha a vida como médium, fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos que ficaram e sofrem com o luto. Quando uma de suas sessões dá terrivelmente errado, Felix Orlov acaba raptado por estranhos homens que usam máscaras de gás e vestem roupas de borracha. Molly consegue escapar, e sua fuga a levará ao encontro de um homem enigmático e seu fiel companheiro, Joe Golem, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, e que caminha em seus sonhos como um homem feito de pedra e barro, trazido à vida com o único propósito de caçar bruxas.


Ahmnat - A mãe de todos os pecadosTítulo: Ahmnat - A mãe de todos os pecados
Autor: Julien De Lucca
Editora: Gutenberg

Sinopse
: A origem de todos os pecados. Um dia, ela já foi a poderosa Ahmnat. Hoje, quatro mil anos após seu nascimento, ela é Alice Femi, que vive a tão almejada vida simples. Seu tempo é dividido entre seu trabalho, que adora, um namorado divertido e uma amiga sincera que conhece seus segredos.
Bem longe dali, Christian, um solitário rapaz nova-iorquino, vive enclausurado em uma existência monótona e sem objetivo. Ele odeia seu emprego, não faz nada de diferente e não tem amigos com quem sair. Ao mesmo tempo, em outro ponto do mundo, um assassino profissional prepara-se para cumprir seu último contrato, que vai garantir um futuro muito confortável para ele e para sua confidente secretária. Porém tudo muda quando eventos imprevisíveis entrelaçam os destinos dessas três histórias e imponentes figuras do além-vida conspiram para realizar um plano que poderá abalar os pilares da própria criação.




capa_060213.inddTítulo: Faça seu Pedido
Autor: Mandy Hubbard
Editora: Gutenberg

Sinopse
: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


O Meda é a CuraTítulo: O Medo é a Cura
Autor: Patrick Carman
Editora: Gutenberg

Sinopse: Escrito pelo autor best-seller Patrick Carman (que tem em seu currículo um dos livros da série 39 Clues), Dark Eden – O medo é a cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais?
Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.


O homem que venceu HitlerTítulo: O homem que venceu Hitler
Autor: Marcio Pitliuk
Editora: Gutenberg

Sinopse: Duas famílias, duas perspectivas e uma situação histórica: o Holocausto. Narrada por personagens que viveram um dos mais dramáticos acontecimentos do século XX, fatos reais e fictícios se mesclam nesta obra para reconstruir histórias de vidas em meio à intensa e devastadora invasão do exército alemão nazista à Polônia. O prestigiado escritor e cineasta Marcio Pitliuk resgata aqui a saga de personagens marcados por encontros, desencontros e reencontros, em que o amor, a traição, o ódio, o medo e a dor se cruzam, para refletir sobre os significados da tolerância e do preconceito. Baseado em depoimentos reais de sobreviventes do Holocausto, Pitliuk constrói uma narrativa em que intercala ficção e episódios autênticos, em ritmo cinematográfico. Um thriller com profunda fundamentação histórica, que prende a atenção do leitor com recursos estéticos como flash backs e descrições factuais minuciosas. O romance abre as portas para conhecer, por uma perspectiva literária, muito além do que já foi registrado sobre quem viveu a tragédia do Holocausto.


O Homem do CiguriTítulo: O Homem do Ciguri
Autor: Moebius
Editora: Nemo

Sinopse: Continuação do clássico A Garagem Hermética, finalmente chega ao Brasil este volume inédito das aventuras do Major Gruber! Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia.



TintaTítulo: Tinta
Autor: Fernando Trías de Bes
Editora: Autêntica

Sinopse: O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante. Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim.

Gostaram? Para conhecer todo o catálogo, acesse:
botão grupo autêntica
22 comentários:
  1. Quanta coisa boa.
    São tantos lançamentos maravilhosos, desse jeito eu não sei como fazer pra manter tanta leitura atualizada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos livros interessantes, né?
      Dá vontade de comprar tudo rsrs

      Excluir
  2. Quero ler Faça seu pedido, pois me encantei com o livro depois de uma resenha que eu li dele. Achei interessante o segundo livro também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a sinopse dele maravilhosa, fiquei super curiosa para ler *-*

      Excluir
  3. oie Rê
    me interessei por Faça seu pdido e O homem que venceu Hitler
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê. Gostei dos dois, do segundo livro eu tenho o começo da série, e preciso ler logo, para pegar este, que tem uma bela capa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso comprar essa série, parece ser muito legal!!

      Excluir
  5. Oi Renata! O lançamento que mais me chamou a atenção foi o Faça seu Pedido. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. A Autêntica tem uma pegada diferente das editoras que estou acostumada. Estou pensando seriamente em investir qualquer dia desses. Valeu pela dica Re... BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros deles são bem legais, acho que você vai gostar :)

      Excluir
  7. Gostei dos lançamentos, o "Faça seu Pedido" parece ser muito legal!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei bem curiosa para ler esse livro, parece ser muito legal!!

      Excluir
  8. Oi Renata,
    Fiquei interessada pelos títulos “Joe Golem e a cidade submersa” e “Faça seu Pedido”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas sinopses, não é?
      Eu também fiquei interessada em ler essas obras, mais ainda no Faça seu Pedido.

      Excluir
  9. Muitos títulos interessantes, cada um com uma premissa diferente, dá vontade de comprar e ler todos, mas em especial curti Faça seu pedido.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou igual a você, quero ler tudo, mas o que chamou mais atenção foi o "Faça seu pedido" e o "Moebius"

      Excluir
  10. Vários títulos interessantes, mas o que mais estou a fim de ler é o livro Faça Seu Pedido. Li uma resenha sobre ele outro dia e fiquei doida para conferir esta história. Vlw pelas dicas Renata.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser uma ótima história e eu também estou empolgada para ler esse livro ;)

      Excluir
  11. Boa tarde,

    Alguns lançamentos interessantes, mas aguardarei as resenhas......abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê!
    Estou louca pelo "Faça seu pedido". A capa é fofa e o livro parece ser bem divertido.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto dos lançamentos da Autêntica,tem alguns ai nessa lista que não me interessaram muito,mas quase todos são desejáveis...

    Os primeiros da lista principalmente...

    como fazer quando se quer quase todos os lançamentos do mês???

    #SouCompulsivaTotalcomLivros

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir