23 de junho de 2013

Resenha Literária – Sangue na Neve, de Lisa Gardner

Resenha Sangue na Neve - capaTítulo: Sangue na Neve
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Adicione ao Skoob

Sinopse:
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Banner Resenha - Sangue na Neve 3
Eu estava com uma expectativa bem grande sobre esse livro e assim que comecei a leitura, não consegui fazer mais nada, jantei até ao lado do livro dando pausas para continuar lendo e dando pausas para continuar comendo. Virei a noite e em menos de 24hs já tinha lido tudo!
Gardner superou as minhas expectativas com uma excelente história policial repleta de suspense. Para quem gosta desse estilo, é uma dica certa.
Sangue na Neve inicia com a policial D.D. Warren sendo solicitada em uma cena de briga doméstica que culminou em uma tragédia, a morte de uma pessoa. Chegando ao local do crime a detetive D.D. Warren e o detetive Bobby Dodge avaliam a cena como uma aparente briga doméstica, onde a esposa Tessa Leoni, espancada pelo marido Brian Darby, acaba se defendendo e matando-o com três tiros no peito. A própria Tessa confessa o crime e conta como tudo aconteceu e, devido as marcas no corpo, olho inchado, osso da face fraturado e uma concussão, tudo indica que realmente ela foi espancada. Mas porque será que Tessa, que é uma policial de rua, não utilizou alguma coisa para conter o marido, como o taser, spray de pimenta e etc, já que ela ainda estava com o seu uniforme e cinto da polícia? Ao abrir o inquérito e pesquisar mais a fundo, D.D. descobre que esse não é o primeiro homicídio de Tessa e que a filha dela, Sophie, de seis anos, está desaparecida.

Sangue na Neve - Brian e Sophie

Aos poucos novos fatores importantes da história vão surgindo e moldando a cena do crime para algo bem diferente de uma simples briga doméstica.
Teria ela matado o marido por ele ter descoberto que ela teria matado a própria filha?
Ou teria Bobby feito alguma coisa com a enteada e Tessa o teria matado?
Será que as pessoas são o que elas realmente aparentam ser?

A história é narrada pela policial Tessa Leoni e pela detetive D.D. Warren o que dá um ritmo muito bom para a trama, pois temos dois ângulos diferentes que aos poucos vão se cruzando e nos ajudando a entender algumas situações. Em alguns momentos temos recordações do passado que também ajudam a esclarecer muitas coisas.

"Tenha cuidado, Brian – sussurrei contra o ombro dele – Lembre-se, eu não sou como as outras mulheres."
(Lisa Gardner, Sangue na Neve, pág. 172)

Lisa Gardner apresenta uma história de tirar o fôlego, inteligente, cheia de reviravoltas na medida certa, com personagens femininas fortes e determinadas e com uma trama complexa e bem resolvida.
Gostei da forma como ela conduziu a história sem se preocupar muito se está sendo politicamente correta, ela simplesmente deixou a sua história fluir.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A imagem da capa é interessante, misteriosa e combina com um trecho do livro, a capa é fosca e o nome da autora possui aplicação de verniz (brilho), o título do livro é em alto relevo e também possui uma aplicação de verniz (brilho). A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 416 páginas divididas em prólogo, 45 capítulos, nota da autora, agradecimentos e sobre a autora.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo belo trabalho.

Capas:
LoveYouMore love-you-more


Lisa Gardner
Sobre a autora:
Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu 17 romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D.D. Warren.
Visite o site da autora: www.lisagardner.com



novo conceito
41 comentários:
  1. Muito boa a resenha Renata, como sempre.
    Mas olga só, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, estou com ele aqui na estante e depois de ler sua opinião estou com as mãos coçando pra ir pegá-lo pra ler... adorei o primeiro livro da autora, lembra dele? O "Viva para contar", que também tem essa premissa investigativa, e pelo que você falou agora vou amar essa história também....ansiosa.
    Obrigada pela dica de leitura de hoje, amei \o/
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Gostei bastante da trama, muito bem escrita e ainda não li o "Viva para contar" e já estou de olho nele :D
      Vai ser uma das minhas próximas leituras

      Excluir
  2. Oi Re.
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, confesso que a princípio a premissa não me atraiu, mas a resenha me conquistou, vou dar uma chance e ele.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      É uma trama policial de primeira, muito bom mesmo, recomendo ;)

      Excluir
  3. Oi Re
    Eu gosto muito de livros tipo suspense policial e já estava de olho nesse livro, a sua resenha é a primeira que eu leio e amei!!
    Preciso ler esse livro com urgencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosto de livros de suspense policial,com certeza você vai gostar de Sangue na Neve! Ele é muito bom!

      Excluir
  4. Bom dia Renata,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e não vejo a hora de ler, gosto da escrita da autora e pela sua resenha vou adora esse livro também.....parabéns e abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar sim, quando comecei a leitura dele, não consegui mais parar, parece até filme!

      Excluir
  5. Boa Tarde Renata!
    Curto um bom policial e suspense. Vejo que Lisa Gardner nos brinda com um excelente leitura para amantes do gênero.
    Gostei da resenha e nos convida a largar tudo e pegar o livro para ler rs.

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene
      Exatamente o que aconteceu comigo, larguei tudo e não desgrudei do livro até terminar a leitura *-*

      Excluir
  6. Oi,Re!!
    Nossa! Jantou ao lado do livro?! hehehe..o livro deve ser incrível mesmo. Eu não curto muito o gênero, mas talvez eu lhe dê uma chance..rs
    Excelente resenha!
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda
      Foi mesmo, fiquei tão aflita para acabar a leitura que fiquei com o livro do meu lado na hora da janta, porque não queria parar a leitura :D :D

      Excluir
  7. Nossaaaaaa, indo para minha lista de desejados já! Que livro é esse que te faz jantar com ele ao lado? Que te faz ler todinho em menos de 24hs!? Também quero muito ler agora... parabéns pela resenha, gostei mesmo!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devorei o livro, não conseguia largar, a autora desenvolve muito bem a trama e por vezes ela nos deixa na dúvida do que realmente está acontecendo. Muito bom!

      Excluir
  8. Acho o enredo desse livro totalmente instigante e sua resenha só contribuiu para aumentar a minha vontade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      Muito instigante mesmo, fiquei curiosa para saber como a autora iria desenrolar a trama e o legal é que ela não deixou tudo para o final, foi revelando tudo na medida certa ;)

      Excluir
  9. Que enredo maravilhoso, adoro livros policiais!!
    Sua resenha está perfeita e me instigou a ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Se você gosta de livros policial, você não pode deixar de ler esse ;) Acho que você vai gostar bastante ;)

      Excluir
  10. Adoro livros policiais, então isso, de cara, ja me chamou a atenção. Gostei bastante da capa e depois de ler sua resenha gostei muito do enredo desse livro. achei interessante além do mistério ter várias questões morais e comportamentais envolvidas. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      Se você curte livros policiais, com certeza você vai gostar do "Sangue na Neve" e em breve vou ler o livro "Viva para Contar" que é da mesma autora e já me falaram que é muito bom também *-*

      Excluir
  11. Como assim? Sem se preocupar em ser politicamente correta? Rê, adorei, já fico imaginando o que temos neste livro, eu estou ansiosa para ler, gosto de livros policiais e sinto falta de boas histórias atualmente. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que o "Sangue na Neve" veio para alavancar as boas histórias policiais :)

      Excluir
  12. Minha nossa, que resenha espetacular!!
    Tô roxa de vontade de ler esse livro, amo de paixão livros policiais e estava a procura de um que fosse bom e adorei a sua dica, já vi que é mais que bom, é ótimo!
    Vou comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei assim,bem ansiosa pra ler e achei que a autora fechou muito bem a história ;)
      Uma trama policial muito boa!

      Excluir
  13. Fiquei instigada a ler este livro, vai para a minha lista de leituras, gosto muito de livros que prendem atenção desta forma.

    Bjos,
    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse prendeu mesmo a minha atenção, fiquei colada nele até o final *-*

      Excluir
  14. Renata, apesar de não gostar de livros triller tenho em casa viva para contar que a minha mãe simplesmente devorou! e ela está doida para ler sangue na neve e pela sua resenha soube o porque: gente quanta adrenalina, quanto suspense, quanto tudo! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muito adrenalina mesmo :D
      Agora quero ler o "Viva para contar"!!

      Excluir
  15. Oi! Tenho o livro mas, ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha instigou minha curiosidade - livrinho vai pular na frente dos outros - Parece ser bem tenso. Adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia
      Esse livro é perfeito pra quem gosta de suspense policial, recomendo ;)

      Excluir
  16. Oi Renata!
    Não costumo ler esse gênero de livro, mas a premissa dessa história é fantástica, você leu em 24 horas e olha que o livro é bem grossinho! Tô bem curiosa.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      Eu não fiz nada, ainda bem que foi um final de semana, pois fiquei colada no livro. Cheguei a ouvir coisas como: "você está bem?", "o que tem esse livro que você não larga?" rsrsrsrsrs

      Excluir
  17. Gosto de livros que me tire o fôlego... Achei que esse livro tem tudo pra me prender e estou interessada em obtê-lo.
    Adorei a resenha!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Esse livro é assim mesmo, tira nosso fôlego e ficamos ansiosas para saber como vai acabar.

      Excluir
  18. Rê eu esperava mais desse livro, mas alguns pontos dele acabaram deixando a desejar. Em algumas partes achei a leitura muito maçante.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake,
      Que pena. Eu achei ele tão bom, tão perfeitinho e com a trama tão bem amarrada... fiquei curiosa pra saber quais partes vc não gostou

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essa coisa do suspense na literatura é extremamente fascinante, eu curto muito, e o livro parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, aproveite e leia, pois se vc gosta de suspense policial, vc vai gostar dele ;)

      Excluir
  21. Boa Tarde!
    Hey matou ou não matou, cade a criança? Como assim. hahaha Ah! tai uma história que me deixa doida. Essa coisa de investigação é muito legal. Será que foi o mordomo(sempre é o pobre coitado que leva a culpa né? hahah)Brincadeiras a parte, eu adoro um suspense policial gente. E vamos combinar a tua resenha ta de matar.
    Ansiosa pra ler! ta indo agora mesmo pra lista de vou ler no Skoob.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marie
      Eu fiquei assim mesmo, super ansiosa para terminar a leitura e saber o que iria acontecer. A autora é boa e vai revelando tudo aos poucos, nada de deixar "tudo" pra final.
      Recomendo ;)

      Excluir