29 de julho de 2013

Lançamentos Literários – Record

A Record e seus selos estão com ótimos lançamentos nesse mês de julho. Tem romance estrangeiro, romance histórico, romance brasileiro, thriller, poesia, chick lit, biografia, contos e crônicas e muito mais.
Vamos conferir as novidades?

A bibliotecáriaTítulo: A Bibliotecária
Autor: Logan Belle
Editora: Record

Sinopse: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.
Gostou? Tem sorteio dele aqui no blog


A Casa V2 RBTítulo: A Casa
Autor: Danielle Steel
Editora: Record

Sinopse: A advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções. Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de fins de semana com o namorado Phil. No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. A mansão onde ele morava a atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho — e a tudo que pode receber em troca.



Sangue e Champanhe V1 RBTítulo: Sangue e Champanhe
Autor: Alex Kershaw
Editora: Record

Sinopse:
O livro reconstrói a vida e a época de Robert Capa, o mais famoso fotojornalista do século XX. Capa teve suas fotos mais emblemáticas publicadas nas principais revistas do mundo, fundou a legendária agência Magnum e foi o primeiro a conferir à própria profissão uma aura de glamour e fama. Kershaw narra uma jornada emocionante que conduz o leitor da Budapeste fascista à Indochina francesa, passando pela Berlim nazista e os horrores da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial. Baseada em longas entrevistas com amigos e contemporâneos do grande fotógrafo, além de arquivos secretos soviéticos e do FBI, e outros materiais até então inéditos, esta biografia é tão empolgante e atraente quanto o próprio biografado.




Layout 1Título:
1356
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record

Sinopse: Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente?  Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.


A sombra das espadasTítulo: À Sombra das Espadas
Autor: Kamran Pasha
Editora: Record

Sinopse: No final do século XII, Jerusalém está dividida, marcada pelo conflito entre o islã e o cristianismo. Encurralados no litoral da Palestina, os cruzados tentam resistir enquanto o vitorioso exército muçulmano liderado por Saladino marcha sobre a Cidade Sagrada. Mas a chegada de Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra, renova as esperanças cristãs de retomar a Terra Santa, e o caos se instaura novamente. Em meio à guerra brutal e implacável, Saladino encontra alento e amor proibido nos braços de Miriam, uma bela judia com um passado trágico. Mas quando o rei Ricardo captura Miriam e se apaixona por ela, os dois homens mais poderosos da Terra enfrentam-se numa batalha pessoal que determinará o futuro da mulher amada por ambos e de toda a civilização.


Rua da padariaTítulo: Rua da Padaria
Autor: Bruna Beber
Editora: Record

Sinopse: A poeta mais badalada de sua geração faz aqui um comovente retorno às suas raízes, à sua infância, à saudosa rua da padaria - onde, na já longínqua década de 1990, tudo acontecia. Era lá que se pedia informação, que ficava o moço do bicho, que o ônibus passava. Bruna Beber cresceu na Baixada Fluminense numa época sem internet, sem celular, sequer TV a cabo tinha. Para se divertir, as crianças precisam inventar.  Aqui está retratado, em verso e prosa, uma doce era na qual se malhava o Judas, as bolinhas de papel causavam alvoroço na aula e mexer na macumba das esquinas do bairro era uma excitante tentação. E no meio de tudo isso, Bruna ainda faz um recorte para nos apresentar um romance em 12 linhas.


4_assassino_NOVA_OPCAO DITítulo:
O 4º Assassino
Autor: Matt Rees
Editora: Record

Sinopse: Quando Omar Yussef chega ao apartamento do filho, Ala, no Brooklyn, onde vive uma comunidade palestina, depara-se com um corpo decapitado. A vítima era um dos amigos que morava com o filho. Por ser o principal suspeito e se recusar a dar um álibi, Alan é preso. Ansioso por provar a inocência do filho, Omar começa a investigar o caso seguindo pistas que remetem aos Assassinos, uma seita xiita medieval. Quando eram adolescentes em Belém, Ala participou de um clube com esse nome. Omar está convencido de que há uma conexão, mas o que ela significa? Ao aprofundar-se na investigação, ele acaba desvelando uma conspiração fatal de proporções internacionais.


Capa O Jugo das Palavras V2 RB.inddTítulo:
O Jugo das Palavras (poesia)
Autor: Artur da Távola
Editora: Record

Sinopse: O jugo das palavras, testamento literário de Artur da Távola, reúne textos que o autor deixou inéditos em livro. Nesta obra da maturidade, são as paixões do poeta — a música, os amigos e os amores, a reflexão incessante sobre a vida — que movem sua poesia, mas o leitor encontra sobretudo o compromisso extremo com a literatura e seu fazer.







junot_4mod_SAIDA_3Título:
É assim que você a perde
Autor: Junot Díaz
Editora: Record

Sinopse: É assim que você a perde é uma leitura viciante, que flui como uma conversa, uma confissão, na qual o narrador é um homem que não consegue evitar seus deslizes, que repetidamente se rende às tentações da carne. A primeira que ele ama também é a primeira que ele trai. Ao relembrar essa história Yuniur, um imigrante latino refém de seu sangue quente, dá início a uma inebriante expiação do desejo. Tudo começa com a menina Magda, traída por ele apesar de ser seu primeiro e verdadeiro amor, e culmina na mais recente traição do personagem que é simplesmente chocante, perturbadora, tanto para o leitor quanto para Yuniur — que fica abismado com sua própria canalhice.


Evangelho_Capa 27Título:
O Evangelho Segundo Hitler
Autor: Marcos Peres
Editora: Record

Sinopse: Este é um romance notável de um leitor obcecado por Jorge Luis Borges a ponto de imputar-lhe uma infâmia que nem o próprio teria inventado: a de ter engendrado, com sua imaginação infernal, o fermento profético que possibilitou Adolf Hitler e o nazismo. O evangelho segundo Hitler faz aquilo que o borgiano Pierre Ménard fez com o Quixote de Cervantes: reescreve produzindo diferença.






Capa O Grande Gatsby V2 RB.inddTítulo:
O Grande Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Record

Sinopse: Clássico da literatura e obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial. Jay Gatsby, um milionário adepto a festas grandiosas e extravagâncias, nutre um antigo amor por Dayse, casada com o rico e insensível Tom Buchanan. Quando Gatsby se muda para a mansão ao lado de sua amada, Nick Carraway, vizinho de Gatsby, passa a observar os acontecimentos desse mundo de caprichos, riqueza e tragédias, tornando-se assim um dos narradores mais expressivos da literatura mundial.


A caderneta de Victor FrankensteinTítulo:
A Caderneta de Victor Frankenstein
Autor: Peter Ackroyd
Editora: Record

Sinopse: Nesta releitura da obra-prima de Mary Shelley, o promissor cientista Victor Frankenstein desafia as convenções religiosas de sua época em busca de uma forma de deter a ação implacável da morte. Quando passa a frequentar um círculo de pensadores, o cientista se sente impulsionado a realizar a maior experiência de todas: ressuscitar um cadáver por meio de correntes elétricas. Porém, seu experimento apresenta consequências inesperadas quando a criatura se rebela contra seu criador e jura uma implacável
vingança, colocando em perigo todos aqueles que Frankenstein ama.



A dama e o luxemburguesTítulo:
A Dama e o Luxemburguês
Autor: Marc André Meyers
Editora: Record

Sinopse: A dama e o Luxemburguês é a epopeia da siderurgia brasileira descrita, de forma notável, através da história de amor entre uma dama mineira de passado controverso e um pioneiro luxemburguês, filho ilegítimo de um aristocrata com sua empregada. Ao perder o pai em uma batalha durante a Primeira Guerra, Jacques muda-se para o Brasil e encontra a realização pessoal e profissional casando-se com Leontina e idealizando a bem-sucedida usina de Monlevade, celeiro de formação de metalurgistas.




Noveleletas CURVASTítulo:
Noveleletas
Autor: João Paulo Vereza
Editora: Record

Sinopse: Ousadia é a marca de Noveleletas, livro de contos vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013. Na era das fórmulas e da repetição, Vereza inova na linguagem e foge da chamada “literatura ajornalistizada”, nos transportando à região das Minas Gerais de Guimarães Rosa, Lúcio Cardoso e Cornélio Penna. Em seus relatos, Noveleletas nos traz não a verdade, mas a simulação da verdade. Fantasia e expansão do real que são, desde a primeira linha, o contrato sobre o qual a ficção se ergue.





apagaaaaaarTítulo:
O que fez minha melhor amiga 
Autor: Lucy Dawson
Editora:
Record

Sinopse: Alice está cansada de ver sua vida social sendo tomada por fins de semana em casamentos e chás de bebê. E quando ela conhece a impulsiva Gretchen, sua vida ganha novos ares e fantásticas possibilidades. Porém, antes que Alice se dê conta, a nova amiga vira seu mundo de cabeça para baixo. Mas Gretchen não é o que aparentava ser e esconde um terrível segredo, que pode colocar muita coisa a perder e ensinar às duas bem mais do que elas desejaram saber sobre os desencontros das amizades femininas.




ImpressãoTítulo: A Imagem que o cigarro lhe deu
Autor: Luciana Carlos Gomes
Editora: Record

Sinopse: Neste livro, Luciana Carlos Gomes destrincha a vida de seu pai, José Carlos Gomes. De jornalista de sucesso, autor da famosa coluna “Teen Age”, no Correio da Manhã, a um dos destaques de uma campanha antitabagista do Ministério da Saúde, em 2000, José Carlos Gomes passou por muitas reviravoltas dramáticas. Ele morreu aos 64 anos, em decorrência de uma trombose provocada pelo consumo excessivo de cigarros. O livro é um poderoso retrato de família e o relato franco e pessoal de uma filha que viu o pai ser consumido pelo vício.



Perdida (AR)Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Record

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
O Abominável Homem das Neves (AR)Título: O Abominável Homem das Neves
Autor: R. A. Montgomery
Editora: Verus

Sinopse: Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia – mas uma boa escolha pode levar você à glória! Em O Abominável Homem das Neves, você e seu amigo­ Carlos saem em uma expedição pelas montanhas do Himalaia em busca do Yeti. Mas o seu amigo sumiu, e agora você precisa fazer a coisa certa para encontrá-lo – além de comprovar



Viagem ao fundo do mar (AR)Título:
Viagem ao fundo do mar
Autor: R. A. Montgomery
Editora: Verus

Sinopse:
Viagem ao fundo do mar, de R. A. Montgomery
Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia – mas uma boa escolha pode levar você à glória!
Em Viagem ao fundo do mar, você é enviado às profundezas do oceano para buscar a cidade perdida de Atlântida. Será que ela existe mesmo, ou tudo não passa de uma lenda? Cabe a você descobrir, embarcando numa jornada repleta de criaturas estranhas, grutas escuras e até lutas pela sobrevivência!
24 comentários:
  1. Sem dúvidas o mais aguardado por mim é o livro da minha diva Danielle Steel!!! <3 Não vejo a hora de ter o meu!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou curiosa para ler esse livro dela, mas esse mês vou começar pelo livro "A bibliotecária" :)

      Excluir
  2. Muitos lançamentos da Record heim? Alguns me interessaram mais que outros. A bibliotecária eu li em ebook e foi uma pequena decepção, infelizmente, pois esperava muito da história, ainda mais com capa tão linda e sugestiva.
    Adorei o post Renata.
    Beijos
    Viviane

    Passa lá no RR :)

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/hiatos-sete-motivos-para-viver-entre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Eu estou super empolgada para ler "A Bibliotecária"... mas depois do seu comentário, vou tentar não criar muitas expectativas :)

      Excluir
  3. Tem lançamentos para todos os gostos!!
    Fiquei interessada por “A Bibliotecária” , “Perdida” e “O 4º Assassino”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      Eu vou ler "A Bibliotecária" em breve e "O 4° Assassino" também me chamou atenção ;)

      Excluir
  4. Anônimo17:11

    A Bibliotecária e A Casa me chamou bastante atenção, adorei!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus quantos livros! Nunca que vou conseguir ler todos os livros que lançam hehehehe. Mas bem que eu queria hehehehehe. Me interessei por A bibliotecária e pelo da Danielle Steel.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Re! D. Steel escreve super bem, acho que este livro deve ser ótimo. A bibliotecária também parece bom.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Gostei de vários! Adoro livros com temas históricos!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Eu amei os lançamentos desse mês, fiquei muito interessada pelo "O 4° assassino" parece ser bem interessante. E também queria ler O Grande Gatsby.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  9. Bastante novidades. De todos os lançamentos o que mais me agradou foi À Sombra das Espadas, gostaria de lê-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler A bibliotecária.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    o que mais me chamou atenção foi o 'A bibliotecaria'

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Otimos livros, gostei bastante. Vou arrumar um tempinho e procurar por aqui, para le-los. Otimas dicas!

    Ps: Estou de volta com o blog, passa lá. Bjs
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Estou interessado em muitos! O mês de Agosto da Record está recheado de bons livros.
    "Perdida" continua sendo o livro que mais me interessa ainda. Espero adquirir o mais breve possível o meu exemplar.
    Boas Leituras para você!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Adorei os lançamentos, mas "A Bibliotecária" foi o livro que mais me chamou atenção.

    Bjs!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu gostei da capa do primeiro...me chamou a atenção, até que falaram que é estilo 50 Tons.

    Beijinhos e um ótimo final de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Linnnnnnndos demais! Quero muito O Grande Gatsby pra poder ler antes de ver o filme *-* A capa de A Bibliotecária tá linda demais!
    XOXO
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rê.
    Da vontade de ter todos na estante, mas como será impossível, meu desejado faz um tempinho é Perdida da Carina Rissi.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oie Rê
    a record sempre arrasando nos lançamentos!!
    quero ler O que fez minha melhor amiga e já vou ler este mês É assim que você a perde.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Rê,
    Nossa hein quantos lançamentos e um melhor que o outro.
    Indo a falência kkkk, estou curiosa pelo livro "A Bibliotecária"
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê!!
    Muita coisa boa esse mês! "A Bibliotecária" me atrai porque envolve livros e parece muito sensual, "A casa" também porque Danielle Steel é ótima, e "Perdida" é uma de minhas próximas leituras =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Valeu a dica do livro sobre o Robert Capa, foi para a lista de livros a conferir

    ResponderExcluir