19 de setembro de 2013

Lançamentos Literários – Record

Lançamentos Literários - Record

A editora Record lança esse mês obras maravilhosas, entre elas temos o chick lit “A Vingança Veste Prada", a tão esperada continuação de “O Diabo Veste Prada”; temos também trechos selecionados em “Fernando Pessoa: o livros das citações”, para os fãs de Thriller “Irmã” uma obra que vai prender a sua atenção até a última página. “Esta terra dourada” para quem gosta de um delicioso romance de época e muitos outros lançamentos de tirar o fôlego!

Vamos saber um pouco mais sobre eles?

A Vingança Veste Prada leo 2Título: A vingança veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record

Sinopse:
A esperada continuação de “O Diabo Veste Prada” Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.




imageTítulo: Fernando Pessoa: o livro das citações
Autor: José Paulo Cavalcanti Filho
Editora: Record

Sinopse:
Desassossego, amor, solidão e liberdade são alguns dos mais de trezentos temas em que se organizam os versos escolhidos por José Paulo Cavalcanti Filho para compor Fernando Pessoa, o livro das citações. Reunindo trechos selecionados durante os anos que dedicou à pesquisa sobre a vida e a obra do poeta português, com todo o conhecimento de quem esteve imerso em seus pensamentos, em suas dúvidas e nos seus sentimentos, o premiado biógrafo de Fernando Pessoa agora divide com o leitor mais um pouco de sua poesia





imageTítulo: Sombras eternas
Autor: Glen Cook
Editora: Record

Sinopse:
A nova aventura da Companhia Negra promete ser ainda mais sombria que a primeira. Após ajudar a Dama a massacrar o movimento rebelde, o grupo de mercenários deve eliminar um castelo misterioso na cidade de Zimbro. O que eles não imaginam é que no povoado também moram Corvo e Lindinha, dois antigos membros do grupo com um importante segredo. Agora Chagas, o cronista da Companhia, precisa proteger os antigos amigos e decidir a quem devotará sua lealdade – uma escolha que pode alterar os rumos do conflito para sempre





imageTítulo: A caixa
Autor: Günter Grass
Editora: Record

Sinopse:
Günter Grass expõe as feridas e lembranças de uma família, em uma narrativa quase experimental, sob a forma de transcrições de conversas entre 8 irmãos, que, a pedido do pai idoso, começam a gravar o que dizem a respeito da infância, seus fracassos, ressentimentos e o que mais emergir do passado. Nesse processo de resgate e acerto de contas, sempre em meio a fartas refeições, os irmãos se dão conta da presença constante de Marie, amiga e confidente do pai, um escritor premiado sempre envolvido com seu último livro. Marie, esteio firme diante de qualquer mudança, separação, novo casamento ou reviravolta na vida dos pais, tirava fotos com uma câmera analógica, a Agfa, fabricada em formato de caixa. Uma máquina que sobreviveu à Segunda Guerra e aos incêndios de Berlim e que, de algum modo, avança e retrocede no tempo.
Não se tratava de prever o futuro, mas de projetar sonhos, consequências de atos impensados ou os mais profundos desejos: uma caixa de memórias e do porvir. Com um texto cortante e preciso, o premiado e polêmico autor conjuga extremo domínio da linguagem e de sua arte, mantendo o leitor entregue à leitura, inteiro diante dos fragmentos dos personagens deste livro. Uma leitura memorável.



image
Título: Novos contos eróticos (Antologia)
Autor: Dalton Trevisan
Editora: Record

Sinopse:
Nesta antologia de contos estão presentes trinta histórias protagonizadas pelos mais variados personagens. O professor e a aluna, a noiva, o tio, o padrasto e a viúva transitam pelas paisagens de Curitiba, mas poderiam estar nas praças, casas, hotéis e escolas de qualquer cidade. Em Novos contos eróticos, a escrita de Dalton Trevisan, marcada pela perspicaz observação do cotidiano, vem carregada de provocação e mantém-se sempre atual.






imageTítulo: Fissura
Autor: Karin Slaughter
Editora: Record

Sinopse:
Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.


imageTítulo: Tribunal das almas
Autor: Donato Carrisi
Editora: Record

Sinopse:
Marcus é um homem sem memórias pessoais mas com um dom: o de detectar “anomalias” em cenas e situações cotidianas. Essa habilidade será muito útil para seu próximo trabalho: encontrar Lara, uma estudante que desapareceu em Roma. Enquanto ele luta contra o tempo para descobrir o paradeiro da jovem, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega tenta reconstruir sua vida após a morte do marido. Porém, o que ela e Marcus estão cada vez mais perto de descobrir é que todos guardam segredos, e alguns são extremamente perigosos.





imageTítulo: Onde as sombras se deitam
Autor: Michael Ridpath
Editora: Record

Sinopse:
Quando o detetive Magnus Jonson se torna testemunha de um caso de corrupção na polícia de Boston, logo vira o alvo principal da gangue antes beneficiada. Como proteção, é transferido para a Islândia, sua terra natal. Lá, acompanha a investigação do assassinato de um professor. Tudo indica que o crime está ligado a uma desconhecida saga islandesa que ele traduzia, com muitas semelhanças com O Senhor dos Anéis. Assim, Magnus precisa desvendar um trama que envolve segredos milenares de uma família, um misterioso pastor e um rico fã americano do universo de J. R. R. Tolkien.




imageTítulo: Irmã
Autora: Rosamund Lupton
Editora: Record

Sinopse:
Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.





imageTítulo: Por um fio
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record

Sinopse:
Novo livro do autor da série Artemis Fowl
O leão de chácara e ex-sargento do Exército irlandês Daniel McEvoy tem apenas três grandes preocupações na vida: trabalhar, lidar com uma vizinha psicótica e tentar remediar uma crescente calvície. Mas ele vê sua rotina mudar quando não apenas seu único amigo, o trambiqueiro Dr. Zeb Kronski, desaparece de repente, como a garçonete Connie, por quem Dan tem uma quedinha, é encontrada morta. Determinado a descobrir o que aconteceu nos dois casos, ele se depara com duas policiais duronas, um advogado arrogante e um gângster um tanto excêntrico.




imageTítulo: Esta terra dourada
Autora: Barbara Wood
Editora: Record

Sinopse:
A jovem Hannah Conroy sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar médica. Porém, a Inglaterra do século XIX não é o lugar mais propício para os sonhos da moça. Tentando desvendar segredos do passado e buscando novos caminhos para o futuro, Hannah embarca para a Austrália – uma nova terra, onde seus desejos talvez possam se tornar realidade. Ao longo de sua jornada, ela conhece Neal Scott, um cientista americano que deseja explorar as desconhecidas terras australianas, e Jamie O’Brien, um nativo fora da lei procurado pelas autoridades locais. Dividida entre o amor dos dois homens, Hannah é surpreendida pelos mistérios tortuosos do destino.



imageTítulo: A cortesã e o samurai
Autor: Lesley Downer
Editora: Record

Sinopse:
Em 1868, o Japão está dividido entre aqueles a favor e contra o xogum. Nesse contexto, a bela Hana foge após ser deixada por sua família e seu marido, e é vendida como cortesã. Porém nessa nova ocupação ela descobre verdades sobre si que nunca havia imaginado. Ao mesmo tempo, Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão e encontra seu antigo líder destituído do poder. Assim, junta-se aos rebeldes, mas é preso. Após conseguir fugir, ele conhece Hana, e o destino dos dois é alterado irremediavelmente.




imageTítulo: O renegado
Autor: Sadie Jones
Editora: Record

Sinopse:
Em 1957, o jovem Lewis Aldridge chega a Waterford após passar dois anos na prisão por ter cometido um crime que chocou toda a população local. A única pessoa que o espera é a doce Kit Carmichael, desde sempre apaixonada por ele. A narrativa mostra a sucessão de eventos que fizeram Lewis tomar uma atitude tão drástica: a frieza do pai, recém-chegado da Guerra; a morte repentina da mãe; o segundo casamento do pai com uma mulher muito mais nova. Pouco a pouco Lewis passa a ser cruelmente discriminado por todos, menos por Kit, que entende seu sofrimento por também ser renegada pelo próprio pai. O renegado descreve eventos terríveis em uma prosa vigorosa, demonstrando como o amor negado pode trazer consequências brutais.



imageTítulo: Clube dos Injustiçados
Autor: André Amado
Editora: Record

Sinopse:
Os jovens Roberto, morador de Copacabana, e Tião, da favela do Cantagalo, aproximam-se pelo futebol. Mas suas vidas se separam, impulsionadas pelo motor incontrolável da história, quando a família de Tião é obrigada a se mudar para a distante Cidade de Deus. Em Diadema, Lia e Marly crescem como melhores amigas. Seus pais têm empregos semelhantes, mas aos poucos diferenças profundas afastam as famílias.
Anos depois, Lia é uma advogada respeitada, que busca provas para incriminar Erasmo, pai de Marly, que se tornou chefe de um esquema criminoso. Roberto, agora delegado em Brasília, afastado de suas funções, junta-se a amigos em um informal Clube dos Injustiçados. Ele e seus companheiros de clube dedicam-se a combater, à margem das autoridades, os desmandos e as quadrilhas que se formam na capital do país.



imageTítulo: Anjo da Vingança
Autor: Ana Siljak
Editora: Record

Sinopse:
No inverno russo de 1878, uma aristocrata jovem e tímida chamada Vera Zasulich atirou no prefeito de São Petersburgo, Fedor Trepov. O atentado, verdadeira arma política na Rússia pré-revolução, foi motivado por vingança contra o tratamento brutal que o prefeito dispensara a um preso político. Na história agora esquecida da terrorista mais célebre da Rússia, Ana Siljak conta a vida extraordinária de Vera – de criança privilegiada da nobreza à conspiradora revolucionária, de assassina a mártir, a ídolo socialista e a santa – ao mesmo tempo em que evoca vividamente o drama de um dos julgamentos que mais chamaram a atenção do mundo e da Rússia onde as celebridades políticas dominavam a cena.


imageTítulo: Sorria
Autor: Barbara Ehrenreich
Editora: Record

Sinopse:
Nesta abordagem absolutamente original, Barbara Ehrenreich confronta as falsas promessas do pensamento positivo. A autora pesquisa as raízes dessa cultura no século XIX até chegar ao presente e à consagração do pensamento positivo como uma atitude cultural dominante, quase obrigatória, especialmente na comunidade empresarial, onde a recusa de até mesmo considerar a possibilidade de resultados negativos – como inadimplências nas hipotecas – contribuiu diretamente para o atual desastre econômico. Uma reportagem brilhante que expõe os aspectos negativos do pensamento positivo.


Gostaram dos lançamentos? Quais vocês gostaram mais?

Alguém já leu algum deles, se sim, conte para a gente o que vocês acharam.
Smiley piscando
15 comentários:
  1. Oi,Re!
    Estou bem ansiosa para ler Irmã. Parece bem legal. Será minha próxima resenha. Também curti muito o livro O Renegado.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero o de poesias do Pessoa! Ai, vai ser lindo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não resisti e comprei esse livro!
      Ele é muuuito bom!
      Recomendo ;)

      Excluir
  3. Me confundi um pouco achando que os livros eram lançamento da Arqueiro, pois vc colocou no canto da capa essa editora, enfim...
    Depois vi que são da Record...rsrsrs
    Bom, todos os lançamentos estão bem chamativos, pudesse eu já encomendaria todos.
    Mas o que mais me chamou atenção foi o Esta terra dourada. Achei a sinopse muito linda, a história parece ser maravilhosa.
    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-lenny-cyrus-o-supervirus-joe.html#more

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler A vingança veste prada! Os outros, sinceramente, não me chamaram a atenção!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!!

    Quero ler vários livros dessa lista A Cortesã e o Samurai,O Renegado,Esta Terra Dourada !!

    Como fazer para comprar e ler tudo isso??

    anotando as dicas...

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  6. Oiee Rê tudo bom ? =D
    E a editora veio arrasando, mas estou controlara ( ou tenho) ainda não recuperei da bienal, e mesmo assim quando tem evento literário sempre estou comprando como ontem, rsrs.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Oie Rê
    quero ler a continuaão do diabo veste prada, mas nem li o primeiro livro, só assisti ao filme e adorei!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tem uns livros muito bons que quero ler com Irmã e Tribunal de Almas que me parece muito interessante!

    Abraços,
    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimos lançamentos!!! Fiquei interessada em Irmã e Tribunal de Almas.

    Bjos Rê e ótima semana!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, tudo bem?
    Este mês a editora Record veio com vários lançamentos que me deixaram muito curiosa! Só desta lista tem três que já estão no Desejados.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa quero todos =o

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,

    Como sempre a editora caprichando com os lançamentos.
    Fiquei bastante interessada pelo livro A vingança veste prada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. De todos esses livros eu apenas tenho vontade de ter é a continuação do Diabo veste prada.

    "A Vingança veste Prada", eu só achei que a capa deveria ser melhor, porque esta não está chamando atenção.

    Bjkas
    Marina
    Blog Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, dos lançamentos citados somente dois livros chamaram minha atenção, Irmã e Fissura. Passam a ideia de abordarem histórias bem tensas. E curti as capas.
    Beijos!

    ResponderExcluir