7 de dezembro de 2013

Resenha Literária – Paixão Sem Limites, de Abbi Glines

Resenha - Paixão sem limitesTítulo: Paixão Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 160
Adicione ao Skoob 

Sinopse:
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que mora na Flórida. Ao chegar numa mansão à beira-mar, Blaire descobre que o pai viajou com sua madrasta, deixando-a morando sob o mesmo teto que Rush, seu irmão postiço. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Banner Resenha - Paixão Sem Limites
Assim que vi a capa desse livro eu gostei e depois de ter lido a sinopse, pensei “preciso ler esse livro e logo”!! No dia que recebi esse livro da editora Arqueiro, cheguei em casa e comecei a ler e a vontade de saber o que iria acontecer com o casal era tanta que li o livro todo no mesmo dia! Ufa!
E… valeu a pena!
Apesar da grande expectativa, imaginei uma história mais simples e sem grandes acontecimentos, mas me surpreendi com uma história repleta de acontecimentos interessantes, personagens fortes com os quais tive grande empatia e um enredo bem elaborado. Com certeza acompanharei a série.

Tentação sem Limites - Escuta Essa

Em "Paixão sem Limites", acompanhamos a história de Blaire, uma jovem que cuidou sozinha da mãe doente durante três anos depois do seu pai ter abandonado a família. Com a morte da sua mãe, Blaire vende a casa para poder pagar as dívidas e acaba ficando sem nada e sem ter onde morar. Não vendo outra alternativa, ela acaba pedindo ajuda ao pai, mas ao chegar, percebe que seu pai simplesmente viajou com a nova esposa e a deixou a mercê do próprio destino.

A única pessoa que talvez possa ajuda-la é o seu “irmão postiço”, o filho mais velho do primeiro envolvimento da nova esposa de seu pai, mas o momento não é oportuno e Blaire chega no dia que está acontecendo uma das “famosas festas” feitas pelo seu “irmão postiço” chamado Rush.
No estacionamento, Blaire conhece de maneira bem estranha o seu outro irmão postiço, o Grant, que tenta ajuda-la levando-a até Rush. Ela não foi muito bem recebida naquela casa tão luxuosa e repleta de pessoas ricas e bem vestidas. Depois de uma conversa nada agradável com Rush, Blaire decide ir embora. Poderia voltar para o Alabama e morar com o ex-namorado, mas ela sabia que isso não daria certo, eles agora eram mais amigos que namorados e não havia espaço na vida de Blaire para envolvimentos amorosos. Seria então somente ela, sua picape e sua arma.

Paixão sem limites - Escuta Essa 2

No momento em que tenta ir embora e descobre que está sem gasolina, Blaire se depara com Rush na janela da sua picape. Ele acaba oferecendo, meio que contra a vontade, um pequeno quartinho na despensa da cozinha. Blaire acaba aceitando e aproveita a oportunidade para tentar colocar a sua vida em ordem. Rapidamente consegue um emprego em um clube e aos poucos vai conhecendo todos da cidade, pois seu emprego faz com que ela interaja com os rapazes que frequentam o campo de golf do clube, assim ela vai fazendo novas amizades e conquistando a confiança de algumas pessoas.

"Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você. Imaginava uma pessoa muito diferente, levando em conta que conheço o seu pai. Você não é como ele. Você é tudo aquilo de que um cara como eu deve ficar longe, Eu não sou a pessoa certa para você."
(pág. 62)

Viver sob o mesmo teto que Rush é bem complicado, pois a cada dia que passa a atração entre ambos aumenta, mas nenhum dos dois está interessado nesse envolvimento complicado.
Rush é um homem experiente, rico e que tem aos seus pés todas as mulheres que deseja. Blaire sabe que isso é verdade, pois por várias vezes ao voltar do trabalho encontrou Rush fazendo sexo com uma de suas garotas do momento. Isso gerou em Blaire, curiosidade, raiva, ciúmes, interesse, desejo… uma mistura explosiva de vários sentimentos. E quando Blaire começa a querer se envolver com alguém, Rush fica instantaneamente enciumado, então ambos acabam sentindo na pele que a química entre eles é mais forte do que qualquer decisão que tenham tomado.
Em paralelo ao envolvimento do casal, os problemas de Blaire e tudo mais, temos uma misteriosa história, que todos parecem saber, menos Blaire. Quando essa história for revelada, será como uma bomba no universo já tão complicado de Blaire.
Como Blaire irá reagir?

"Eu não sou de marca. Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou  magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria"
(pág. 63)

Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a história, as cenas de sexo são bem feitas e estão dentro do contexto do história, o relacionamento entre o casal vai se desenvolvendo aos poucos e vamos percebendo isso a cada capítulo. A leitura fluiu muito bem, achei que a autora encontrou a medida certa entre enredo, personagens e um pouco de realidade.
Espero que o segundo livro venha logo!

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

Na capa temos a foto parcial do rosto de uma mulher, mas percebemos que ela usa um chapéu, uma típica garota do Alabama. O título do livro possui aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é normal, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 192 páginas divididas em 27 capítulos, agradecimentos e um trecho do próximo livro.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo e caprichado trabalho.

Livros da série:
1 - Fallen Too Far  - Paixão sem limites.
2 - Never Too Far  - Tentação sem limites (lançamento em 2014).
3 - Forever Too Far - (em breve)

Capa:
Fallen Too Far - Abbi Glines


Abbi Glines
Sobre a autora:
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. www.abbiglines.com


arqueiro
46 comentários:
  1. Oi flor,
    Esse é um livro que estou lendo diversas resenhas bem positivas, já está na minha listinha de leituras..
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Eu gostei da história e dos personagens, estou ansiosa ela continuação :)

      Excluir
  2. Caramba Rê!!
    quando vi o livro também quis, a unica diferencia é que ainda não o tenho - aceito - rs
    Espero conseguir ele logo e me curti tanto a leitura quanto você!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Então fica atenta que vai ter promoção dele aqui no blog :)

      Excluir
  3. Rê eu também adorei o livro! ^^
    O romance foi meio rápido, mas a estória em si compensa totalmente. Quero o segundo logo. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy
      Eu também estou como você, desejando que o segundo saia logo :D

      Excluir
  4. Ah fico tão feliz em ver resenhas positivas desse livro. Eu sabia que ele era super bem cotado lá fora, mas não tinha lido resenhas dele até esses últimos dias. E tava com medo de ser só mais um new adult, superficial e sem grandes surpresas. Agora que sei que vai muito além disso, não vejo a hora de ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Eu achei ele bem legal e com um enredo bem amarrado, vale pena ;)

      Excluir
  5. Oi Rê! Recebi este livro semana passada e estou bem ansiosa para ler, eu sou fã do gênero e este livro tem ótimas recomendações lá fora. Bom saber que a autora soube dosar todos os elementos na medida certa, tornando tudo mais interessante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Eu estava bem curiosa com esse livro e quando ele cheguei acabei lendo ele todo no mesmo dia :D

      Excluir
  6. Estou louca para ler esse livro
    Então falando super bem dele
    E parece ter uma história apaixonante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Esse NA me ganhou, querendo muito ler a continuação dele

      Excluir
  7. Olá Renata,

    Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas não faz meu estilo de leitura....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Que pena, mas se ele passar pelas suas mãos, dá uma chance pra ele :)

      Excluir
  8. Renata, estou maluca por esse livro, mas ainda não o li. Sua resenha só me deixou mais ansiosa... vou ter que pegar emprestado de uma amiga e depois comprá-lo, pois tenho certeza, essa trilogia fará parte da minha estante.
    Adoro as imagens que você coloca nas resenhas, já comentei com você? Deixa a resenha mais animada e instigante *.*

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Achoque você vai gostar bastante desse livro, fica atenta que vou fazer uma promoção com ele :)
      Que bom que você gostou das imagens, sempre tento colocar algo que combine bem com o enredo :)

      Excluir
  9. Oi!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    Louca pra conhecer esse casal!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane
      E que casal!! :D
      Já estou ansiosa pela continuação

      Excluir
  10. É um livro que pretendo muito ter. Temos muitas resenhas positivas, como a sua
    e não ficar de fora. Adorei a resenha e breve comprarei pra matar a vontade.
    Bjo
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Eu gostei desse casal, apesar dele não dar muito atenção pra ela no começo, mas depois com o desenrolar da história descobrimos o porque.

      Excluir
  11. Oi Re.
    Ao contrário de você, eu achei esse um casal instantâneo, sem dar nenhum sinal de interesse Rush aparece se declarando, pensei que a história ficaria perdida por isso, mas ainda bem que o casal teve química e a narrativa se desenvolveu lindamente.
    Eu amei, e estou na expectativa pela continuação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      Eu também estou na expectativa do segundo *-*

      Excluir
  12. Oi Rentana, faz um tempinho que não passava por aqui. Pura falta de tempo e doida da correira do dia a dia. Ainda bem que voltei no dia desta resenha!
    Eu não conhecia a série, até a editora Arqueiro resolver publicar por aqui. Mas, esta série faz o maior sucesso lá fora e também em alguns grupos do face me que participo. Eu também já tenho o livro, mas a leitura só será feita no recesso do final de ano. Adorei sua resenha. Deu para entender perfeitamente o que vai rolar na história e já me deixou mega ansiosa pela leitura! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata!
    Li o primeiro capítulo disponibilizado pela editora e achei a narrativa super envolvente, que bom que a história mantém um ótimo nível até o final, parece que a série vai se tornar muito querida.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Vi várias resenhas positivas sobre esse livro e isso despertou minha curiosidade. Nunca li um NA hot, por isso queria tanto, e acho que esse livro seria uma ótima escolha. Vou esperar sair a continuação para poder comprá-lo, pois não gosto muito de esperar pelas continuações, a não ser que exista alguma adaptação, aí prefiro ler antes da adaptação mesmo a série não estando completa.
    Esse livro parece ser ótimo!

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou mega louca pra ler esse livro!! *_*

    ResponderExcluir

  16. Quando a editora lançou esse livro eu fiquei na dúvida se queria ler ou não, uma por causa da capa, eu achei essa capa super sem graça, eu realmente não gostei. Parece que falta alguma coisa nela para poder realmente mostrar algo da história do livro. Mas posso estar enganada.

    Já li algumas resenhas e a maioria diz que o livro é muito bom, agora fiquei na curiosidade. Espero que eu goste da leitura. Eu adorei a sua resenha.

    Bjkas
    Marina :)
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Renata, adorei a resenha, apesar de não conhecer o livro. Estou começando um blog: http://meupedepagina.blogspot.com.br/

    Ficaria feliz com sua visita. Um abraço. Igor

    ResponderExcluir
  18. nossa adorei, eu ainda não cobheço o livro. mas me encantei com a historia.

    ResponderExcluir
  19. Renata!
    Parece um enredo bem interessante que mistura drama com romance.
    Gostaria muito de poder ler um dia. (A pilha aqui anda grande...kkk)
    Sua resenha ficou perfeita, obrigada!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  20. Anônimo08:55

    Estou louca para ler este livro/série! Gostei muito da capa e da sinopse quando as vi pela 1º vez e agora com a sua resenha com certeza este livro entrará para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  21. Pela resenha já deu para perceber o quão bom o livro é! Ansiosa para ler.!!

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para ler este livro também, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser muito bom mesmo! Acho o enredo bem interessante e gostei de saber que o livro te surpreendeu e que a autora soube colocar todos os elementos na medida certa, acho a capa linda e fiquei com mais vontade ainda de ler! :)

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esse livro, gostei de tudo tanto da capa (muito linda), do titulo e tudo mais, achei a historia bem envolvente (já que dá pra ler em um dia, rsrsrsrs), e o segundo livro Tentação sem limites (que por sinal ja vi a capa, esta muito linda) promete...:D

    ResponderExcluir
  24. Gostei da história, parece ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  25. Espero que quando o leia ele me agrade como agrada a muitos. Acredito que vou gostar, e quero muito lê-lo, mas sei que preciso ler um atrás do outro, não gosto de ler livros espaçados. Tenho vários aqui aguardando a continuação para ler. E esse ainda bem que os lançamentos estão rápidos.

    ResponderExcluir
  26. Não gosto do gênero e esse me pareceu muito clichê, a resenha está maravilhosa, não vou ler , mais por gosto do que que por incentivo. bjs.

    ResponderExcluir
  27. A cada resenha que vejo sobre esse livro, mas fico curioso. Não sei por que ainda não lí, vou parar de adiar e comprar logo. AMO livros new adult's, acho que com esse não vai ser diferente...

    ResponderExcluir
  28. Esse vai ser meu primeiro livro desse estilo literario. Parece ser mto bom!

    ResponderExcluir
  29. Estou muito ansiosa pra ler esse livro! a cada resenha que leio fico ainda mais! rs
    Parece ser um livro muito bom, bem interessante, adoro new adult's,
    Quero muito ler! e ver como vai ser essa paixão ente Blaire e Rush *-*
    já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  30. amei a resenha quero ganha este livro da promo

    ResponderExcluir
  31. Esse livro está em todo lugar. KK Então, bem interessante a história, fiquei muito curiosa. *-* Adorei.

    ResponderExcluir
  32. Renata adorei a resenha, já tinha lido outras resenhas e não tinha curtido mto. Mas a sua me conquistou, com certeza vou ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. É ótimo quando nos surpreendemos com a complexidade de uma boa trama, né?!?! O grande segredo é nunca criar muitas expectativas para ler algo. Me parece que tudo se encaixa perfeitamente aqui, pois tem um bom enredo, personagens fortes, acontecimentos interessantes, e uma narrativa habilidosa que soube conduzir tudo isso. Enfim, acho que é uma boa leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Eu li e amei, uma história super bem desenvolvida, muito envolvente e encantadora...

    ResponderExcluir
  35. Esse tipo de literatura ainda é muito nova para mim. Espero gostar tanto quando todo mundo gosta. Já eh um super sucesso essa série!

    ResponderExcluir