16 de abril de 2014

Resenha Literária – A Cidade dos Segredos, de Sasha Gould

Cidade dos segredos 01
Título: A Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Adicione ao Skoob 

Sinopse:
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade "Segreta" faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Resenha - A cidade dos Segredos
A primeira coisa que chamou a minha atenção foi a sinopse repleta de mistérios e prometendo uma história para lá de interessante. Foi o que realmente a autora nos trouxe, um romance de época repleto de mistérios e assassinatos estranhos, juntamente como uma trama um pouco obscura e com um romance no pano de fundo.

Sociedade 01

A Cidade dos Segredos conta a história de Laura, uma menina que foi enviada para o convento e só se comunicava com o mundo exterior através de cartas que enviava para a sua irmã. No convento, Laura era chamada de “A Muda” pois preferia guardar para si mesma as suas opiniões. Os dias eram praticamente iguais, tudo muito simples e sem grandes acontecimentos, tudo sempre vigiado pelas irmãs. Um dia, Laura acabou ajudando um homem que estava muito doente na enfermaria do convento (esse evento é um gancho importante na história). 

Um dia Laura é chamada e é informada que voltará para casa e logo se anima, mas o que ela acaba descobrindo é que na verdade está indo para o velório da irmã e que sua morte está envolta em uma nuvem de mistério. Seu pai ordena que ela se case com Vincenzo, o noivo de sua irmã Beatrice. Laura até pensa na possibilidade, mas depois de encontrar Vincenzo pessoalmente e descobrir que ele é muito mais velho que ela e de aparência repugnante, ela opta por desistir do casamento embora não saiba como pois essa atitude pode prejudicar muito o seu pai.

"Diga uma única palavra sobre a Segreta a alguém e pagará com sua própria vida"
(pág. 170)

É nesse momento que surge a "Sociedade Segreta", onde ela faz um pacto: revelar um segredo precioso para que a Sociedade Segreta a ajude a se livrar de Vincenzo e descobrir quem matou a sua irmã.

Sociedade 02

A trama flui bem e nos instiga o tempo todo a descobrir quem são as pessoas da sociedade (que aos poucos vão se revelando), quem matou a irmã de Laura, as mortes que acontecem de forma inesperada e muito mais. O romance é pontuado de forma sutil e suave, mas com algumas revelações impactantes. Alguns acontecimentos poderiam ter tido um foco maior (como o romance), mas acredito que isso seja para o próximo livro.

No todo a leitura que me surpreendeu positivamente e que espero em breve ler a continuação.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos uma mulher de perfil com o rosto parcialmente coberto por um bela máscara. O título do livro é um alto relevo e possui uma aplicação de verniz. O nome da autora possui somente a aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 256 páginas divididas em 41 capítulos e prólogo.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo belíssimo trabalho.

Capas:
cross my heart



Sobre a autora:
Sasha Gould viveu em Veneza até os nove anos, quando se mudou para Londres. É apaixonada por ópera, balé e comédias românticas. Ainda vive na Inglaterra, com seu gato, e escreve sobre Veneza, a bela e misteriosa cidade que ela conhece tão bem e ama tanto..
7 comentários:
  1. oie Re
    Que resenha mais linda essa que você fez, nossa, fiquei apaixonada pelo enredo e pelas fotos lindas de viver que você usou para ilustrar. Você como sempre arrebenta nas suas resenha e me deixa louca de vontade de ler o livro.
    bjs
    LV

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!
    Gostei da história, cheio de mistério e suspense.
    Nem eu casaria com um homem repugnante, muito mais velho e ainda arranjado!! KKKk

    Parabéns, indo pra listinha.
    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Re
    Sou apaixonada por romances de época, então já viu, né? Eu amei essa sua resenha, esse livro é expetacular, com certeza vou comprar e ler bem rapidinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. tenho esse qui pra ler, quero ler logo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Achei o enredo bem elaborado e a ambientação super rica, mas a narrativa da autora não me arrebatou, senti que ela mudou o tom do começo para o final.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, mais um livro que está na minha listinha de compras. Eu não sou muito chegada em livros de suspense, mas este parece ter uma história bem elaborada, e me chamou a atenção, além é claro desta capa linda!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não sei o por que, mas não consigo me interessar por esse livro *-*, a capa é maravilhosa, a sinopse intrigante, e todas as resenhas que eu li dele até agora são positivas. Vou ver se leio ele mais para a frente, mas no momento não o leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir