20 de abril de 2014

Resenha Literária – Colin Fischer, de Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Colin FisherTítulo: Colin Fischer
Autor: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…




Banner Resenha - Colin Fisher
 
A capa super diferente e a sinopse com clima de investigação já ganhou a minha atenção no primeiro momento que vi o livro. Claro que decidi ler pois adoro um mistério.

Colin Fisher tem catorze anos, está começando o colegial e logo no começo da leitura percebemos que ele tem Síndrome de Asperger.  A história nos apresenta o seu dia a dia no colégio, em casa com seus pais e o irmão, enquanto vamos percebendo como ele assimila as coisas, como ele tenta interagir da melhor forma com o mundo ao seu redor e como ele se comporta com as implicâncias dos colegas, principalmente Wayne, um grandalhão pesado, completamente diferente de Colin.

Muito inteligente e observador, muitas vezes fala coisas que não deveria, pois ele possui poucas habilidades sociais, mas tudo isso em consequência da síndrome de Asperger.

"Emma e Abby, amigas de Melissa, estão lá. Há presentes sobre a mesa.
Hoje é o aniversário de Melissa"
(pág. 47)

No dia do aniversário de Melissa, suas amigas trouxeram um bolo de chocolate branco, coberto com glacê branco e decorado com rosas de glacê cor-de-rosa para o colégio e, durante uma breve confusão, é ouvido um clarão de luz acompanhado por um estrondo. Enquanto todos corriam, Colin observou o ambiente e no chão notou uma pistola nove milímetros com a coronha manchada de chocolate branco e glacê cor-de-rosa.

Neste momento, Colin, que gosta muito de mistérios (seu personagem favorito, além do Spock é o famoso Sherlock Holmes), começa uma investigação por conta própria para descobrir quem levou uma arma para o colégio. A partir daí vamos acompanhar o desenrolar da investigação feita por Colin e suas aventuras durante esse processo.
sherlock

A história é muito interessante, fluida e leve, e nos prende a atenção do começo ao fim. Gostei muito de saber como Colin vê o mundo e como ele se relaciona e vence alguns de seus problemas de relacionamento. A leitura é rápida e quando vemos já terminamos o livro. “Colin Fisher” foi um livro que me surpreendeu positivamente.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é bem diferente e chama a atenção. Possui uma pessoa sem rosto, só vemos o cabelo, os óculos e a blusa. O título do livro é em alto relevo e possui uma aplicação de verniz. O nome dos autores possuem aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre os autores. A diagramação é criativa e muito bem cuidada, a cada capítulo temos um smile com uma expressão diferente. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 176 páginas divididas em 15 capítulos e epílogo.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo trabalho tão criativo.

Capas:
Colin Fischer 1 Colin Fischer 2


Ashley e Zack Sobre os autores:
Ashley Edward Miller e Zack Stentz se conheceram na internet, em consequência de uma paixão em comum por qualquer coisa que tenha a ver com  Jornada nas Estrelas.  Juntos, eles escreveram e/ou produziram mais de cem horas de televisão, trabalhando nas séries Fringe e Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Mais recentemente, eles colaboraram no roteiro dos filmes X-Men: Primeira Classe e Thor. Ambos moram em Los Angeles.
29 comentários:
  1. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro dentre os lançamentos da NC, e a capa realmente chama a atenção, mas a sinopse não me deixou curiosa. Não gosto muito de livros de investigações e mistério, mas acho que daria uma chance à esse livro ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      O livro é muito legal, em nenhum momento a leitura é chata ou maçante, vale a pena conferir.

      Excluir
  2. to lendo esse agora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí está gostando? Achei o Colin bem legal e divertido :)

      Excluir
  3. Spock + Sherlock Holmes = Deve ser bem legal

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Não costumo ler livros com enredos investigativos, mas Colin Fischer me chamou a atenção pelas suas peculiaridades e vou ler pra matar a curiosidade, parece ser uma leitura rápida e divertida.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      É uma leitura bem rápida mesmo e leve :)
      Acho que você vai gostar

      Excluir
  5. Gostei da sinopse, da capa e da sua resenha, fiquei louca de vontade de ler esse livro, parece ser bem tranquilo e perfeito para sair de uma ressaca literária.
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      É um livro bem leve, legal e engraçado.

      Excluir
  6. Oi Renata, eu me interessei por este livro, desde que soube do seu lançamento. Ainda não comprei, mas depois que li sua resenha, com certeza ele já entrou para a lista de futuras aquisições.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      É um livro bem tranquilo, divertido e bem interessante. Aborda o tema de maneira leve e até divertida.

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Renata! Estou ansiosa para ler Colin Fischer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Acho que você vai gostar do livro ;)

      Excluir
  8. Oi Renata, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de próximas leituras. Achei o enredo bem interessante e essa capa é simplesmente linda e diferente.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      O enredo é bem interessante sim e ele é bem fininho :)
      Li rapidinho

      Excluir
  9. Oi Renata
    Tenho certeza qe vou amar conhecer Collin e como fã de Sherlock Holmes já coloquei na frente a sua leitura. A capa é super criativa e foi muito bem detalhada por você que mestre da área.
    Adorei sua resenha que nos instiga a acompanhr Collin nessa investigação
    Be ijos e quando puder aparece para um cafézinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene
      Eu também adoro o Sherlock e o protagonista também :)
      Obrigada pelo convite, vamos marcar sim ;)

      Excluir
  10. Oi Rê :)
    ADOREI esse livro! Esperava um tipo de história e foi outra totalmente diferente. Colin é ótimo, uma espécie de Sherlock em miniatura. rs Espero poder ler novas aventuras dele. \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla
      Eu também me surpreendi positivamente com a leitura, fiquei fã do Colin :)

      Excluir
  11. Oie Rê
    eu amo essa capa <3
    A proposta do livro também é super interessante, e o fato dele ser um mini Sherlock já me fez amá-lo,
    Não vejo a hora de ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Acho que vai vai gostar bastante dessa leitura e o livro é bem fininho

      Excluir
  12. Oi Renata,
    tudo bem?
    Tenho lido algumas resenhas sobre esse livro e fiquei encantada, já foi para minha lista. Adorei a parte do mistério do livro e a lógica que ele utiliza para resolvê-lo.
    A capa é muito criativa, adorei!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      O personagem é um fofo e muito inteligente, rapidinho a gente fica fã dele :)

      Excluir
  13. Esse livro será uma de minhas próximas leituras, a premissa me interessou demais, até porque meu filho tem um amigo com Asperger, ele também lerá o livro, meu filho.
    Adorei sua resenha, estou mais animada com a trama depois de passar aqui no seu blog e saber mais sobre a história Renata.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Lê sim, com certeza você vai gostar da história, ela é bem leve, divertida e mostra como Colin lida com a sua síndrome.

      Excluir
  14. Me lembro de qndo saiu esse livro.... Eu achei a capa bem curiosa, mas não cheguei a ler a sinopse. Puxa, agora sabendo que ele tem esse lado investigativo já seria o suficiente pra chamar a minha atenção. Mas além disso, saber que ele gosta do Spock e do Sherlock, dois personagens que eu amoooo de paixão, já fez o livro entrar na minha listinha de desejados, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que leio desse livro,me apaixono um pouco mais pelo Colin e fico mais ansiosa para ler o livro,o personagem é muito interessante e tenho certeza de que a narrativa é tão interessante quanto ele.

    Adorei a resenha.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. A capa não me atraiu, mas o conteúdo me deixou bem interessada, gostei da temática. E sua resenha foi bem esclarecedora, alem de me fazer querer comprar.

    Gostei!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir