13 de maio de 2014

Resenha Literária – Os Solteiros, de Meredith Goldstein

resenha-os solteirosTítulo: Os Solteiros
Autor: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.



Banner Resenha - Os SolteirosA primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa do livro. Pela foto vocês não dão nada, certo? Errado. Gente, a capa é linda, as letras do título são em alto-relevo dourado. Linda!! E o tema é comédia romântica, então vocês já viram que esse livro é muito fofo.

Gosto de ler comédias românticas, mas como não conhecia essa autora, não criei muitas expectativas, mas ao termino da leitura me surpreendi positivamente com o enredo. Imaginei que seria uma história básica de romance e acabei descobrindo uma história interessante, envolvente e criativa.

“Os Solteiros” conta a história de cinco amigos solteiros que foram convidados para o casamento de Bee, ela tenta encaixar essas cinco pessoas pra lá de diferentes e solteiras no meios de convidados acompanhados. Fazer isso vai ser uma arte.

Os solteiro - Escuta Essa - Resenha

Hannah é amiga de Bee desde a época da faculdade e sua madrinha de casamento, Rob teve um envolvimento amoroso com Hannah na época da faculdade mas acabou perdendo ela para outro, Vicki tem um emprego sem graça, o que acaba deixando-a depressiva, Joe é o tio de Bee, um solteirão de meia idade que adora namorar mulheres bem mais jovens e Phil… bem… ele é praticamente o penetra da festa, ele não é amigo da noiva e nem do noivo e só foi ao casamento porque sua mãe pede para que ele vá representar a família, já que ela não pode ir e é muito amiga da mãe da noiva.

"Pode esperar um número ímpar de convidados” a organizadora afirmou durante a primeira reunião. “Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma".
(pág. 06)

São cinco personagens e as histórias deles vão se alternando com o passar dos capítulos e assim vamos descobrindo um pouco do presente e do passado de cada um, cada um com sua história e seus problemas. A autora conseguiu contar um pouco de cada um deles, sem que o livro ficasse muito extenso.

A história tem toques de comédia aqui e ali, os personagens são bem originais e alguns terão participações importantes na trama.

O livro possui uma escrita ágil, leve e divertida, perfeita para quem gosta de uma boa comédia romântica.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é bem interessante, nos transmite a ideia de duas pessoas sozinhas que estão no mesmo casamento. O buquê na cadeira dos dá a dica do que será a história, provavelmente uma comédia romântica ou um chick lit. O título do livro é em alto relevo e com lindas letras em dourado. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 256 páginas divididas em capítulos com o nome dos personagens, prólogo e agradecimentos.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo trabalho tão belo.

Capas:
16034921 the_singles_book_cover_a_p


page2
Sobre a autora:
Meredith Goldstein é comentarista no The Boston Globe, onde escreve a coluna “Love Letters”, que tem aproximadamente um milhão de leitores por mês. Seu programa de rádio, “The Love Seat”, também é sucesso absoluto. Os Solteiros é seu primeiro romance e já teve os direitos vendidos para a TV e o cinema. Vive em Massachusetts.
Novo Conceito
11 comentários:
  1. Oiee ^^
    Bati o olho na capa e pensei: auto-ajuda. Não sei porque pensei isso, realmente a capa não parece muito bonita se olhando desse jeito...
    Gostei da história, também sou louca por comédias românticas ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dry
      O livro ao vivo e a cores é lindo! O título em dourado é um charme só, faz lembrar um convite de casamento ;)

      Excluir
  2. Estava com um pouco de receio de ler esse livro, mas você me convenceu! Adorei o que você disse sobre a parte técnica do livro, amo capas, mas nunca tinha parado para refletir sobre todos os elementos presentes em uma. Amo comédia romântica, e se a escrita da autora é assim tão leve e divertida, vou dar um jeito de encaixar logo na fila de leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Pode ler tranquila, é uma história bem leve e legal, eu gostei ;)

      Excluir
  3. Ohhh Já está aqui na estante esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, eu não tinha sentido vontade de ler este livro. Até gostei da capa, mas sei lá não pintou interesse.
    Mas, é claro que depois de ler sua resenha mudei de ideia...kkkk
    Eu adoro romances, e comédia romântica mais ainda.
    Já coloquei na lista de desejados. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê;

    Adorei esse livro, a leitura fluiu tanto que li numa tarde. É bem leve, as histórias são ótimas porque são críveis, e adoro quando isso acontece, parece que entro na vida dos personagens interagindo e tal. Adorei sua resenha, recomendo o livro assim como você ^^

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi,Re!
    Eu adoro comédias românticas e adorei esse livro. Tão leve e gostosinho de ler né? Gostaria muito de vê-lo nas telas do cinemas. Ficaria uma graça. Adorei a resenha!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê! Eu não sabia bem o que esperar do livro, foi bom ler sua resenha, pelo visto é bem leve e como adoro uma boa comédia romântica, acredito que vá curtir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    NOssa... pela sua resenha esse livro deve ser bem divertido!
    Fiquei com vontade de ler... :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata!
    Bom saber que o livro é divertido, e que a história foi bem desenvolvida dentro de suas poucas páginas, será uma das minhas próximas leituras =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir