3 de julho de 2014

Resenha Literária – Aposta Indecente, de Matilda Wright

Aposta IndescenteTítulo: Aposta Indecente
Autor: Matilda Wright
Editora: Quinta Essência (LeYa)
Páginas: 240

Sinopse:
Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort. A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.

Banner Resenha - Aposta Indecente Post
Um lindo e comovente romance de época, que você ler e amar.

O marquês de Villeclaire é um dos homens mais ricos da França e vive uma vida repleta de mulheres, festas, bebidas e tudo mais que a sua posição pode fornecer.
Certo dia Louis de Villeclaire estava em um dos melhores bordéis de Paris quando descobre que o velho tabelião Duvernois morreu após uma aposta com o conde Joubert, na qual ambos apostaram qual deles seria mais rápido disparando uma pistola. 
Apesar da tragédia, Villeclaire não pode deixar de ficar um pouco contente, pois com a morte de Duvernois ele ficaria um pouco mais rico, porque duas semanas antes eles tinham feito uma aposta e Villeclaire havia ganho dois bilhões de francos de Duvernois, dias depois ele foi cobrar o que era seu de direito, mas Duvernois não tinha o valor e assinou uma nota de dívida que venceria dali a duas semanas… então tudo o que pertencia a Duvernois, agora com sua morte, era de Villeclaire.
.
"Pareceu-lhe tudo tal como combinado: em 18 de novembro de 1857, se não dispusesse dos dois bilhões de francos que lhe devia, o tabelião comprometia-se a passar para a sua propriedade “o edifício onde moro, no nº42 da Rue des Archives, o edifício nº71 da Rue des Francs Bourgeois, o nº60 da Rue de Rosiers, a minha casa de Saint-Cast-le-Guido, e todos os bens e pessoas que nelas houver””
(pág. 19)

O que Villeclaire não esperava era acabar responsável pela viúva de Duvernois, mas ele já tinha planejado que a colocaria em algum convento ou algo do tipo, mas assim que encontrou-se pessoalmente com a viúva não acreditou que no que viu… ela era jovem e bela! Que surpresa!

"Louis sentiu-se fulminado por um raio. Aquela jovem, que teria pouco mais de vinte anos, era a viúva do tabelião! Olhou uma vez mais para ela e admirou-lhe os enormes olhos verdes, as maçãs do rosto salientes, a boca cheia e bem desenhada e o cabelo escuro que lhe caía, encaracolado, nos ombros e nas costas. Era muito bonita. Era mais do que bonita, era verdadeiramente encantadora, mas de uma beleza triste."
(pág. 23)

Villeclaire ficou encantado pela beleza de Catherine, a viúva de Duvernois, ela não lhe saía da cabeça e mandá-la para um convento era a última coisa que ele desejava, então resolveu que a levaria para o sua propriedade e faria dela sua amante. 

" – Não se trata de um convento. Mudei de ideia a seu respeito. É jovem e bonita, seria um desperdício escondê-la do mundo. Tenciono torná-la minha amante… por enquanto. Depois pensarei o que fazer…"
(pág. 35)

Catherine ficou indignada com tal afronta! Sua vida vinha sendo um martírio desde seu casamento com Duvernois e agora que imaginou que poderia finalmente começar a sua vida, acontece essa tragédia! Ela não iria permitir uma coisa dessas, mesmo sentindo-se atraída por ele!

casal aposta indecenteNão tendo alternativa Catherine seguiu viagem para uma das casas de Villeclaire. Durante a viagem Catherine  contou sua história trágica e misteriosa para Villeclaire, mas ele não acreditou em nenhuma palavra do que ela disse… ele achou “irreal demais”, era mais fácil acreditar que ela tinha se casado com Duvernois por interesse.
 
Qual seria a real história de Catherine?
Seria ela uma interesseira ou um jovem realmente inocente?
Será que ela é realmente quem se diz ser?
Se você gosta de romance de época, pode ler “Aposta Indecente” que com certeza  você vai adorar cada capítulo e torcer a cada página lida por esse casal!!

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é linda, nos transmite romantismo mesclado com pureza. O título está em letras douradas. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia utilizada é a Original Garamond BT e possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 240 páginas divididas em doze capítulos.
Parabéns para a editora Quinta Essência pelo trabalho belíssimo.

photoSobre a autora:
Matilda Wright nasceu em Londres, em 1968. Estudou Literatura Inglesa em Cambridge e vive com o marido na região de Cúmbria, no norte da Inglaterra, onde criam cavalos. Têm quatro filhos que, de vez em quando, também vivem na mesma casa.

Quinta Essência
25 comentários:
  1. Não sou fã de romance de época, então o livro não me chamou a atenção, mas a capa dele é bonita.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem romântica e lindinha, vale a pena dar uma chance para essa história :)

      Excluir
  2. Olá Renata,

    Não conhecia esse livro, gosto de romances de época, mas esse não me chamou atenção...parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Se você gosta de história de época, você vai curtir esse enredo, é bem legal! Se você tiver uma oportunidade, dá uma lida nesse livro, acho que você vai gostar ;)

      Excluir
  3. Oi Rê!
    Tenho esse livro no Kobo e estou LOUCA para ler! Só que fui passando os livros físicos na frente e acabei negligenciando a leitura dos ebooks.
    Já tinha lido alguns comentários positivos a respeito da história e como eu AMO históricos, acho que vou gostar muito.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla
      Se você gosta de romances de época, pode ler esse que você vai amar!!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, quero ler RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Que bom que gostou da resenha, esse livro é muito lindinho!

      Excluir
  5. Oi,
    Amei a resenha, por ser um livro de epoca eu já passaria longe, não curto muito o genero, mas esse daria um chance sim ;)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru
      Esse livro é muito legal mesmo, pode dar uma chance pra ele que vale a pena!

      Excluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, mas aorei a sinopse e resenha. Parece ser tão fofo.
    Já estou add na minha listinha de futuras compras.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      A história é muito legal e em alguns momentos surpreende...

      Excluir
  7. omg fiquei louca pra ler esse livro :o
    que tuuuuuuudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Esse livro é demais e a capa dele é um espetáculo!!

      Excluir
  8. Olá Renata,
    Não curto muito romances de época, são bem poucos o que me desperta interessa. Mas, quem sabe não dê uma oportunidade por este?!!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas
      Se você puder ou tiver uma chance, dá uma lida nesse livro que acredito que você deva gostar do enredo, é muito legal :)

      Excluir
  9. Oi Rê, tudo bem?
    Adoro romances de época!!!!! Ele é um descarado!!!!!! Quem ele pensa que ela é para lhe fazer uma proposta dessa??? Mas ai você vem e deixa curiosa e em dúvida com o real caráter do personagem.
    Adorei!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      pois é rsrs no começo a vontade que dá é de bater nele, mas depois... rsrs

      Excluir
  10. Oi Rê!
    Ai, esses romances de época! Adoro!
    Gostei da sua resenha, me interessei muito pelo livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora
      Se você gosta de romances de época, então você vai amar esse :)

      Excluir
  11. Olá Rê.já li algumas opiniões divergentes sobre esse livro,mas sua resenha me conquistou e me convenceu a lê-lo,uma viúva atraente com um trágico passado e um libertino são uma dupla bem interessante e já estou curiosa para saber o que acontece entre eles,e adoro romances de época,então tudo leva a crer que amarei o livro.

    Ótima dica....

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Lê sim, acho que você vai gostar muito desse livro, a história da mocinha é incrível... ela passa por cada uma...

      Excluir
  12. Não conhecia esse livro
    Mas amo romances e gostei muito da resenha
    Parece ser um livro muito bom
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Pode apostar nesse livro que você vai gostar, a história é linda!

      Excluir
  13. Aaaaaahhh e esses contos românticos que fazem qualquer leitor explodir em emoções *.* adorei a resenha, tá ai um livro que me chamou a atenção!!
    Acho que vou comecar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Aposta-Indecente

    a ver se vale a pena comprar o livro de papel!! :)

    ResponderExcluir