13 de agosto de 2014

Resenha Literária – Amor nas Entrelinhas, de Katie Fforde

Amor nas entrelinhasTítulo: Amor nas Entrelinhas
Autora: Katie Fforde
Editora: Record

Sinopse:
Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura. 






Banner Resenha - Post

Amor nas Entrelinhas é um romance delicioso na dose certa, um livro perfeito para ser ler em uma tarde ao lado de uma caneca de chocolate. Assim que eu vi a capa desse livro já fiquei interessada e depois que li a sinopse, fui conquistada imediatamente.

Laura trabalha em um livraria, conduz um “clube do livro”, adora ler e sabe tudo sobre literatura, mas sua via pessoal é insípida, nunca sai de casa, suas roupas são simples, não tem namorado, não tem um vida social e para piorar, a livraria em que trabalha vai fechar, então dentro de dois meses também estará sem emprego.

Laura ama o seu trabalho e seus livros, gosta muito de organizar os eventos literários da livraria e durante o lançamento de um livro do autor Damien Stubbs, na livraria em que trabalha, Laura conhece Eleanora, a agente literária de Damien, que aliás é bem famosa e conhecida. Depois de uma breve conversa, Eleonora percebe que, apesar de jovem, Laura tem uma grande bagagem literária e um olhar clínico para o que funciona ou não no mundo literário. A noite de autógrafos foi um sucesso graças a organização de Laura e assim que tudo termina, Eleanor a convida para jantar com a equipe, Laura não tem o menor interesse em se juntar ao grupo, prefere ficar na livraria e dar continuidade ao seu trabalho, mas depois de Eleanor insistir, Laura acaba aceitando.

livraria
Durante o jantar, Eleonora faz uma proposta para Laura, para que ela organize um festival literário. imediatamente Laura se sente intimidada e recusa o convite, mas Eleonora não aceita o seu não e pede para que ela pense no assunto. Todos a sua volta a incentivam a participar do festival e sem perceber Laura acaba indo na reunião do evento. Durante uma conversa, Jacob Stone pergunta se Laura conhece, Dermont Flynn, ela confirma e sem pensar duas vezes Jacob lança a bomba: “Traga-o para o festival e eu patrocino, com qualquer soma que seja necessária”. Laura conhecia os trabalhos do autor e não ele pessoalmente… agora a confusão estava armada e ela teria que convencer Dermont Flynn, um autor recluso a comparecer ao evento. Mas como?

Conhecendo a Irlanda de bicicletaLaura acaba indo junto com Mônica, uma cantora que também estava na reunião do festival, para a Irlanda e lá conseguem se aproximar de Dermont Flynn, mas a situação não sai exatamente como Laura esperava, pois ela acaba bebendo demais e quando finalmente consegue falar com Dermont, ele acaba aceitando ir para o Festival Literário, mas com uma condição: Que Laura passe a noite com ele!!

" – Eu vou com uma condição: se você for para cama comigo. – Ele sorriu ao lançar o desafio."
(pág. 86)

De certa forma essa proposta é a realização dos seus sonhos pois, ela sempre foi fã de Dermont Flynn e sabia de cor os seus dois livros.
Será que Laura vai aceitar tamanha loucura em sua vida tão monótona?

O livro é uma graça, recomendo a todos que gostem de uma boa leitura. Não pense que você irá encontrar só a história do casal do livro, temos como tema principal o festival literário, vários personagens interessantes e a partir daí temos a história dos protagonistas.
Um livro que fala sobre amor, livros, festival literário e muito mais, então se você curte uma boa leitura, com certeza vai gostar desse livro. O livro pode parecer um pouco grosso, mas não se assuste, a leitura flui rapidamente.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa já indica o que vem por aí, livros e amor. O título do livro encontrado na capa, está em alto relevo e possui aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre o autor. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada é a Minion Pro em corpo 11/14,5, impresso em papel off-white e as margens são adequadas. O livro possui 400 páginas divididas em 24 capítulos, epílogo e agradecimentos.
Parabéns para a editora Record pelo ótimo trabalho.

Capa:
300_15_ll Love Letters


Katie FfordeSobre o autora:
é autora de diversos romances e dedicou a vida toda à literatura. Seu livro mais recente, Recipe for Love, foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelist’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. É também fundadora da Katie Fforde Bursary, que visa apoiar jovens escritores. Atualmente mora em Gloucestershire, Inglaterra.
26 comentários:
  1. Oi Re
    Que lindo esse romance, a capa é sensacional, principalmente para os apaixonados por livros e a história... um romance de fazer a gente sonhar.
    Amei a resenha, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que você gostou da resenha, o romance é muito fofo mesmo :)

      Excluir
  2. Amei a resenha, nunca li nenhum livro da autora AINDA RSRSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que a sinopse não me deixou tão curioso como a sua resenha, espero ler um dia...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Pode apostar nele que você vai gostar da leitura, pois não fala somente de romance, tem muito sobre o mundo literário, bem bacana

      Excluir
  4. Renata, como eu ainda não conhecia esse livro? Me senti mal porque me identifiquei com a protagonista apenas lendo sua linda resenha.
    Bom, nunca é tarde para saber sobre novos livros e novas leituras, anotei e vou comprar, quero ler pra ontem.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Que bom que você curtiu a história, ela é bem a cara da gente mesmo, fala sobre romance, leitura, evento literário, como escrever um livro... uma leitura que vale a pena ;)

      Excluir
  5. Oi Re! Eu li estes dias um livro onde os personagens também eram ligados ao mundo dos livros, o romance ficou muito mais legal com este pano de fundo. Gostei da premissa deste, espero ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Realmente o pano de fundo é ótimo, deixou a história ainda mais interessante, adorei

      Excluir
  6. Ainda não li um livro onde os personagens são ligados totalmente ao mundo dos livros, como os desse livro. Confesso que só a capa do livro já me faz querer ler o mesmo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato
      A capa realmente é um charme e chama logo a atenção da gente ;)

      Excluir
  7. Já me identifiquei coma Laura logo de cara. Ainda não conhecia o livro, mas já quero ler. Amei a capa. Parabéns pela resenha super completa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Acho que todas nós que gostamos muito de leitura e toda esse mundo literário, nos identificamos com a Laura. A história é muito legal

      Excluir
  8. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas gostei.
    Parece ser bem gostoso de ler :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      É bem gostoso de ler sim e o tema combina perfeitamente com a gente :D
      Fala sobre livros, mundo literário, autores, festivais e romances... <3

      Excluir
  9. Amei sua resenha!
    Com certeza gostei de Laura e já quero ler o livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia
      Que bom que você gostou do livro, a Laura é ótima rsrs

      Excluir
  10. Adorei a resenha! Não conhecia o livro ainda, então amei a dica! Já ta na lista hahah
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata,
    Não conhecia o livro, mas sua trama parece ser muito agradável, ainda mais tendo o mundo literário como pano de fundo. Espero lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      Esse livro foi uma boa surpresa, gostei bastante da leitura, acredito que você vá gostar também

      Excluir
  12. Oi, Renata!
    Esse livro é puro amor! <333
    Uma das minhas melhores leituras desse ano. É um livro que realmente flui e possui uma história agradabilíssima mesmo!
    Espero ler mais livros da autora. Adorei o romance entre os protagonistas! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro
      Que legal poder trocar ideias sobre o livro, ainda não tinha falando com ninguém que já tinha lido o livro. Eu adorei a história também, o pano de fundo sobre o festival literário + romance, ficou perfeito.

      Excluir
  13. Oi Renata, tudo bem?
    Eu fiquei muito curiosa com esse livro, sério mesmo! Já até coloquei como desejado no skoob. Espero ler em breve, pois me pareceu uma estória muito gostosa de se ler.

    ps: Flor, você me questionou em uma postagem no você é o que lê quanto a um club de leitura. Na verdade é por causa desse posts : http://amanda-almeida.com.br/2014/08/06/filme-jane-austen-book-club/ , uma resenha do filme Jane Austen Book club, e eu decidi seguir as leituras do club de leitura.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Pode ler que você vai curtir bastante a leitura, o livro é muito legal.
      Vou passar lá no link que você enviou

      Excluir
  14. A capa não chamou muito minha atenção...mas parece ser legal o conteúdo!

    ResponderExcluir