27 de dezembro de 2014

Resenha Literária – Apenas os Inocentes, de Rachel Abbott

Apenas os Inocentes - Escuta Essa - ResenhaTítulo: Apenas os Inocentes
Autora: Rachel Abbott
Editora: Record

Sinopse:
Hugo Fletcher parece ser o homem perfeito. Bonito, rico, uma reputação impecável – não é à toa que a mídia o adora. O fato de ser encontrado morto, nu e amarrado a uma cama em seu apartamento em Londres não combina com a imagem que todos têm dele. Para o inspetor-chefe Tom Douglas, uma coisa é clara: cada aspecto da cena do crime o leva a desconfiar de que o culpado é uma mulher. Na busca pelo assassino, Tom descobre os detalhes mais hediondos e chocantes da vida pessoal da vítima longe dos holofotes. Quando a investigação chega a um ponto crucial, ele começa a perceber que o caso se trata de algo muito maior do que um simples assassinato. E isso o deixa em um terrível dilema: quando se trata de homens como Hugo Fletcher, os culpados devem ser punidos? Ou os inocentes devem ser protegidos?




Banner Resenha - Apenas os Inocentes
A primeira coisa que chamou a minha atenção nesse livro foi a capa, depois fui ler a sinopse e pensei: “Preciso ler esse livro”. Ele parecia ser muito bom, mas como não conhecia a autora e era o primeiro livro dela que eu estava lendo, segurei a empolgação, [mas só um pouquinho], porque logo de início o livro se mostrou muito bom! Li o livro praticamente em um dia só, passei a noite em claro e quando vi já era 5 da manhã e nem senti o tempo passar.

Rachel Abbott criou um enredo espetacular, mesmo sabendo ou desconfiando logo de inicio tudo o que aconteceu e o que vai acontecer, a autora consegue, com sua excelente narrativa, nos deixar presos em uma trama densa onde ela não segura revelações bombásticas, tudo vai sendo exposto no momento certo. Em alguns momentos ela indica o que está por vir e quando acontece… é de arrepiar! Não tem aquela coisa de resolver tudo nas últimas cinco páginas. A história é perfeita e funciona de maneira formidável. Uma trama altamente psicológica.

Só tenho uma coisa pra dizer: “Um dos melhores livros policiais que eu li esse ano!”

Super recomendo para quem gosta do gênero e para quem não curte muito, também vale a pena, porque acho que vai passar a gostar rsrs.

Laura
A história começa com a cena da morte de Hugo Fletcher, todo o passo-a-passo e como tudo aconteceu, só não sabemos quem é o assassino. Rapidamente se inicia uma investigação, pois Hugo Fletcher é uma figura importante, bonito, rico, de reputação ilibada, dono de uma instituição beneficente que retira prostitutas das ruas e lhe dá uma nova perspectiva de vida. Todos idolatram Hugo Fletcher.

Ele foi encontrado morto pela empregada do apartamento, nú e amarrado em uma cama. Assim que a policia chega ao local do crime, percebem que ele não foi forçado a ser amarrado, não houve luta e tudo indica que a pessoa que estava com ele naquele quarto, era conhecida e de confiança.
Mas quem poderia querer que Hugo Fletcher morresse? Uma pessoa tão boa…
A não ser que a história não fosse bem essa…

"Sabia que não queria ver o que havia atrás daquela porta porque a informação teria consequências inevitáveis. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que não podia simplesmente ignorar.
Girei a maçaneta e abri a porta com cuidado.
Os momentos seguintes foram terríveis demais para colocar em palavras.
Perdi o fôlego de tanto horror"
(pág. 238)

Intercalando os acontecimentos, andamos no tempo e ficamos sabendo como Laura conheceu Hugo, como foi o casamento, a lua de mel, a vida de casada, tudo através das cartas que ela escrevia para uma amiga de infância, chamada Imogen que mais tarde casou com o irmão de Laura.
Vamos lendo e descobrindo como era o relacionamento de Laura com Hugo, junto com Imogen, que aos poucos vai recebendo das mãos de Laura as cartas que ela escrevia mas que nunca chegou a enviar. Após a morte de Hugo, Laura reúne coragem para entregar as cartas a amiga.
Com o caminhar das investigações e a leitura das cartas vamos descobrindo uma teia de mentiras, pistas desconexas, suspeitos com álibis… Então a vida de Hugo começa a ser explorada e tudo começa a mudar completamente.

Farm 
A autora conseguiu criar um casal marcante e inesquecível, que roubam a cena completamente e deixam o restante realmente como coadjuvantes. Uma personagem que também gostei bastante foi a irmã de Hugo, uma senhora cheia de personalidade, direta e honesta, que chegou na história como uma peça importante.

A história é intrincada, bem elaborada e densa, enfim, visceral!  
Em alguns momentos me fez lembrar o filme psicose e espero que esse livro vire um filme!

Deixo aqui um recado pra vocês leitores do Escuta Essa “Leiam esse livro, é espetacular”

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é perfeita com a imagem parcial do rosto de uma mulher mesclado ao fundo de uma casa em uma fazenda. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no título do livro. A diagramação é simples e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia Sabon LT Std, tamanho 10,5/14,3. O livro possui 378 páginas divididas em 40 capítulos e agradecimentos. Parabéns para a editora Record pelo ótimo trabalho e pela excelente escolha da publicação desse livro.

Capa
16244754 13107958

Rachel Abbott Sobre a autora: Viveu durante muito tempo no norte da Inglaterra e trabalhou durante muitos anos como diretora de uma empresa de mídia interativa. Após vender sua empresa, se mudou para a Itália onde comprou e restaurou uma casa antiga no campo.
Seu primeiro livro, "Only the Innocent", foi lançado em novembro de 2011 e esteve em primeiro lugar na Amazon inglesa durante 4 semanas no início de 2012. Rachel Abbott agora é escritora em tempo integral.

15 comentários:
  1. Não conhecia a autora, mas o livro, pelo visto, é do jeito que eu gosto! Se eu tiver a chance, lerei com certeza!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su
      Eu também não conhecia, mas ela é muito boa, pode ler que você vai adorar!

      Excluir
  2. Não conhecia nem a autora nem o livro, mas o livro deve ser bem legal. Fiquei bem interessada. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/sombra-e-ossos_29.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Que bom que você ficou interessada na leitura, realmente esse livro é muito bom! A minha vontade é de falar sobre ele sem parar rsrs

      Excluir
  3. Oi Renata, não conhecia a autora e nem tinha lido nada sobre o livro. A capa é marcante e lendo a sinopse e a sua resenha super empolgada fiquei bastante curiosa. Vou colocar nos desejados do Skoob, e se tiver oportunidade irei ler com certeza.
    Valeu a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Pois é, se a resenha está empolgada, imagina como eu fiquei depois que acabei de ler esse livro!! Caramba, fiquei falando dele o tempo todo rsrs

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, menos ainda a autora. No entanto, a historia me prendeu, com tantos mistérios a serem revelados. Que trama heim?!
    Muito boa resenha e adicionando na minha listinha pra matar a curiosidade.
    Parabéns!
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem resenha nova tbm: http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/12/resenha-belo-desastre-de-jamie-mcguire.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete
      Um livro realmente muito bom, pena que não foi muito divulgado...
      Pode ler que você vai gostar muito ;)

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei intrigada com a história do assassinato.. O tipo de suspense que gosto..

    Bom, feliz ano novo amiga! Que em 2015 vc consiga realizar muitos sonhos e que o blog cresça ainda mais..

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel
      Se você gosta de suspense, aposte nesse livro, ele é muito bom!!
      Obrigada pelo carinho e um super 2015 para você também e que seu blig também cresça muito :)

      Excluir
  6. Oi Rê!
    Não conhecia esse livro ainda, mas gostei bastante da resenha! Adoro livros policiais e esse parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora
      Coloca legal nisso, é daqueles livros que devoramos em um dia!!
      Adorei a leitura, foi muito boa, um dos melhores livros que li em 2014 :)

      Excluir
  7. Oi Re
    Minha nossa, eu amei a sua resenha, deu pra ver que você gostou mesmo desse livro e quando você gosta assim é porque o livro é bom mesmo!
    Esse com certeza vou comprar
    Parabéns pela sua resenha, ficou excelente
    Bjs
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que você gostou da resenha :)
      Depois que você ler, me conta o que achou?

      Excluir
  8. A escrita dessa autora eu achei pouco envolvente, cansei em alguns momentos. Já a verdadeira história da "vítima", no desfecho, eu fiquei impressionada. Cheguei a sentir nojo, grande repulsa. Fiquei horrorizada com esse cara que na sinopse é quase um deus.

    ResponderExcluir