5 de dezembro de 2014

Resenha Literária – A Última Vítima, de Tess Gerritsen

A última Vítima - Tess Gerritsen - Escuta EssaTítulo: A Última Vítima
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record

Sinopse:
Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?





Banner Resenha - A última vítimaEsse é o segundo livro que eu leio da Tess, o primeiro foi Gélido [resenha aqui]. Para quem não conhece, o gênero dela é policial/suspense e esse é o décimo livro da série Rizzoli e Isles, que virou série de TV também.
Gosto muito do estilo de Tess, ela é tão descritiva e vívida que acabo tendo sonhos estranhíssimos após a leitura. A história entra de mansinho nos meus pensamentos e quando vejo estou o tempo todo pensando no que está acontecendo e imaginando como vai acabar, enfim, a história não sai da cabeça e mesmo depois que a gente termina o livro, fica pensando sobre o que aconteceu.

Em A Última Vítima, Jane Rizzoli e Maura Isle vão ter que lidar com um caso bem chocante e violento, o massacre de uma família inteira. As cenas são terríveis e Jane queria poder não ver essas cenas, mas o trabalho a chama.

"Três crianças mortas. Esta era a maldição da paternidade: cada criança morta veste o rosto de seu próprio filho. Ao colocar luvas e protetores para sapatos, ela também vestia proteções emocionais. Como o trabalhador em uma construção que coloca o capacete, ela vestiu sua própria armadura e entrou"
(pág. 27)

O foco da história são as crianças que sobreviveram ao massacre de suas famílias, quando digo “famílias” é porque todos os integrantes da família biológica e também da família adotiva foram assassinados e Teddy foi o único sobrevivente.
Jane, depois de conseguir um vínculo com Teddy, acredita que, no momento, o melhor local para ele é a escola particular de Evensong, onde Teddy acaba conhecendo outras duas crianças e eles acabam descobrindo que possuem muitas coisas em comum e uma delas é que todos eles sobreviveram ao massacre de suas famílias.

Porque suas famílias foram assasinadas? Quem está por trás de tudo isso?

Rizzoli e IslesGosto muito da forma como a Tess desenvolve a trama e prende a nossa atenção em cada página virada, ela sabe como ninguém construir bem um enredo, fazendo com que o leitor tenha a sensação que irá solucionar o mistério junto com as personagens principais. Todo esse movimento e tensão durante a história nos deixa aflitos pelo final. A história vai crescendo de forma fantástica e é repleta de reviravoltas. 
Pretendo em breve começar a fazer a coleção dos livros dela e colocar todas as resenhas aqui no Escuta Essa.


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de cabeças de bonecos respingadas de sangue. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no nome da autora e no título do livro. As letras estão em alto relevo e na cor dourada. A diagramação é simples e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 384 páginas divididas em 34 capítulos. Parabéns para a editora Record pelo belíssimo trabalho.

Capa:
last_to_die_uk1 last_to_die_us


Tess
Sobre a autora: Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e à criação dos filhos e, rapidamente, conquistou crítica e público com seu livro de estreia, Harvest. Ela também é autora dos best sellers O Cirurgião, O Pecador, Desaparecidas, O Jardim de Ossos, O Clube Mefisto, Corrente Sanguínea e Vida Assistida. Os casos da detetive Jane Rizzoli e da patologista Maura Isla (principais personagens da obra da autora) ganharam as telas com a série Rizzoli e Isle
15 comentários:
  1. Qualquer um que acompanha a série vai gostar e quem não conhece a série, vai querer ver depois de ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio
      Com certeza, a Tess é maravilhosa :D
      Todos que começam a ler os livros dela, não param mais rsrs

      Excluir
  2. Oi
    Amei a sua resenha, fiquei louca querendo ler esse livro, vou comprar nesse final de semana mesmo. Adorei saber que tem uma série delas #apaixonei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que você gostou da resenha, eu também sou fã da Tess e vou começar a ver a série em breve ;)

      Excluir
  3. Oi Re! Eu acompanho o seriado e adoro, os livros eu tenho todos mas ainda não consegui ler, no entanto os que li achei excelentes, a Tess é uma autora que sabe envolver o leitor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Cida
      Isso é verdade, ela sabe envolver muito bem o leitor, ficamos com a história na cabeça mesmo depois de terminar a leitura.
      Estou curiosa com a série e depois do seu comentário, vou correr para ver :D

      Excluir
  4. Gostei da resenha Renata. Curto bastante romances policiais e este parece não deixar nada a desejar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Os livros da Tess são sempre muito legais, vale a pena

      Excluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro, e não compraria pela capa, sinistra!!
    Gostei da resenha, mas não compraria no momento

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Os livros da Tess são policial/suspense, e ela escreve muito bem, deixa o leitor realmente na expectativa do que vai acontecer

      Excluir
  6. Vou confessar, fiquei com medo da capa heheh. Gostei bastante do enredo. Não li nada da autora ainda, mas me interessei muito. Adoro esse gênero.

    Blog Prefácio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Se você gosta do gênero, você tem que ler o livro da Tess, ela é ótima

      Excluir
  7. Nunca li nenhum livro da autora e sério na primeira vez que vi essa capa fiquei :O RSRrs Mas tenho lido ótimas resenhas sobre essa leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Os livros da Tess são muito bons, vale a pena a leitura

      Excluir