25 de janeiro de 2015

Resenha Literária – Uma Chance para Recomeçar, de Lisa Kleypas

Resenha-Uma Chance para Recomeçar
Título: Uma Chance para Recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Banner Resenha - Uma Chance para Recomeçar Lisa Kleypas nos presenteia com um belíssima história de amor, repleta de magia e encantamento. Já tinha lido vários livros dessa autora e já sabia que a história seria bem leve e agradável, como um sopro de vento fresco em um tarde quente de verão.

A história se passa próximo da época do natal, onde podemos contar com toda a magia doce da época.No começo nos deparamos com uma menina que acabou de perder a mãe e que irá morar com o seu tio e tutor Mark, que se vê perdido com o compromisso de cuidar de uma menina de seis anos.

A mudança radical na vida de Mark, que sempre foi solteiro e livre de compromissos sérios, o deixa preocupado, pois ele nem imagina como poderá criar da pequena Holly sozinho. Mark pede ajuda ao seu irmão Sam, que possui uma uma grande propriedade em False Bay, onde sonha em ter uma vinícola.

A princípio Sam acredita ser inviável ter o irmão e a sobrinha pequena em sua casa, mas sem ter muita alternativa, ele acaba concordando e Mark e Holly vão morar com ele. Com a perda repentina da mãe, Holly não falou mais, até que, meses depois, ao entrar com o tio Mark em um loja de brinquedos e conhecer Maggie (a dona da loja) surgiu um mágico laço de amizade e que irá mudar a vida de Holly.

Holly casa da fada

Maggie é uma jovem viúva que, após a perda do marido, mudou de cidade, abriu uma pequena loja de brinquedos e recomeçou a sua vida longe de tudo e de todos. Seu coração está fechado, ela não quer mais se envolver com ninguém, mas quando ela vê Mark e sua jovem sobrinha Holly, o coração de Maggie amolece e ela acaba se vendo interessada por ele, mas ela não acredita que possa ainda voltar a amar alguém depois de tudo pelo que passou e Mark não acredita em casamentos pois ele veio de uma família desestruturada.

"Enquanto ele ia embora, Maggie notou uma sensação de prazer incômodo, com um toque de anseio. Ela se lembrou de que Mark Nolan era proibido. E ela também. Não apenas não confiava na intensidade da sua própria atração por ele como não estava pronta para o tipo de risco que ele apresentava. Ela nunca estaria pronta para aquilo. Alguns riscos só se consegue correr um vez. "
(pág. 67)

Mas a vida dará a ambos “uma chance para recomeçar” e de reconstruir uma vida juntos, basta ambos acreditarem que isso possa ser possível, deixarem a magia funcionar em seus corações e o amor poderá dar início a uma vida nova e plena.

Os romances de Lisa são sempre encantadores, mesmo usando um tema baseado em perdas, famílias desestruturadas e traumatizadas, Lisa consegue desenvolver o enredo e os personagens de forma leve, doce, com muito amor e sensibilidade, nos presenteando com uma história de superação leve e comovente, que toca o nosso coração.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) e na área onde vemos o reflexo da menina, no nome da autora e no título do livro.  A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 176 páginas divididas em 14 capítulos e prólogo.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo maravilhoso trabalho.

Curiosidade:
-
O filme Christmas With Holly, foi inspirado no livro
- Esse livro faz parte de uma série chamada Friday Harbor
1 - Um Chance para Recomeçar 
2 - Rainshadow Road
3 - Dream Lake 
4 - Crystal Cove

Trailer:


Capas:
Christmas Eve at Friday Harbor 1 chrismas-eve-at-friday-harbor-cover 12084168 9780312605872_p0_v1_s260x420


Lisa Kleypas
Sobre a autora:
Lisa Kleypas, graduou-se em Ciências Políticas na Wellesley College. Ela já ganhou o prêmio RITA, da Romance Writers of America, nas categorias romance histórico e ficção feminina contemporânea. Seus livros foram publicados em quatorze idiomas e são best-sellers em todo o mundo. Lisa vive em Washington com o marido, Gregory, e os dois filhos.
8 comentários:
  1. Oie Rê
    sou louca pra ler esse livro, em primeiro lugar porque amo a escrita da Lisa, e em segundo porque eu amo histórias que se passam na época de natal. E essa parece transbordar muita emoção.
    Não sabia que tinha um filme, e estou louca pra assistir.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa que fofo, parece ser tão lindo.
    Adorei

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, desde o lançamento deste livro que estou com vontade de conferir.
    Sua resenha me deixou com mais vontade amiga.
    Ele está na lista, assim que der vou ler.
    Ótima resenha como sempre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas tem vários livros dela na minha lista de desejados. Esse ai parece ser lindo. E tb quero muito ver o filme. Ai, que saudades da minha TV por assinatura.... estou sem desde que me mudei, pq no meu novo endereço não tem cobertura da NET..... ='(

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog,amiga!
    Quer participar como autora parceira,ok?
    Sua resenha é muito bem elaborada!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum livro dessa autora ainda, mas estou achando que vou começar por esse adoro historia triste que no final todo mundo fica feliz.
    Nossas não conheço o filme, vou procurar na net.
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler um livro da autora, mas não foi esse RSRrs Esse está na estante e claro assim que puder vou ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Renta!!!
    Linda essa história! Fiquei apaixonada <3
    Beijos

    ResponderExcluir