7 de março de 2015

Resenha Literária – Simples Perfeição, de Abbi Glines

Simples PerfeiçãoTítulo: Simples Perfeição 
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.
Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?
Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Banner Resenha - Simples Perfeição"Simples Perfeição" é o segundo livro da série perfeição, que dá continuidade e fecha a história dos personagens que conhecemos no primeiro livro chamado "Estranha Perfeição" e esses dois livros fazem parte da Saga "Rosemary Beach". Quem ainda não leu a resenha do primeiro livro, pode ler aqui.

Nesse segundo livro temos a continuação da história de Della e Woods. Os protagonistas, apesar de estarem muito bem juntos, irão passar por vários problemas e desentendimentos.
Woods está em um momento frágil com a perda de uma pessoa importante da família e terá que lidar com tudo praticamente sozinho. Terá que administrar os negócios, lidar com as situações e traumas antigos de Della, e como se já não bastasse toda esse confusão inesperada em sua vida tranquila, Woods terá que lidar também com sua mãe, que por sua vez, não gosta de Della e colocou até a ex namorada de Woods para morar com ela. As duas irão fazer de tudo para atrapalhar o relacionamento de Woods e Della.

"Você não é louca. Você é inteligente, adorável e linda. Você viveu no inferno e venceu, Della. A maioria das pessoas não consegue superar algo como o que você superou. Jamais pense que você é algo menos menos do que incrível"
(pág. 56)

Descobriremos mais coisas sobre o seu passado de Della, pois no primeiro livro ficamos sabendo um pouco de seus problemas, mas sem grandes detalhes. Apesar de não se aprofundar muito em Della e seu passado, achei que ficou muito bom, porque poderia perder um pouco o foco do casal se a autora falasse em excesso de Della.
Como no primeiro livro, o casal continua protagonizando cenas de amor bem sexy e sensuais, o que é uma marca bem forte de Abbi Glines.

Abbi Glines - Woods e Della

A história se desenvolve de forma clara e direta, sem enrolação. Outros personagens interessantes também aparecem, o que permite que vejamos a história por um ângulo diferente, o que foi muito legal.
Abbi Glines é ótima e sempre desenvolve tão bem os eventos e as situações que você não consegue largar o livro. A autora acertou na fórmula e, mesmo tendo alguns clichês, toda a história continua muito boa, ela nunca deixa o leitor entediado.

Abbi Glines passou a ser uma das minhas autoras favoritas.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é lindamente romântica e possui uma foto de um casal. O título do livro possui aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 204 páginas divididas em capítulos com o nome de cada protagonista.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho.

Séries Abbi

Capas:
produkt-9911 simple2 101624764_o pi24d224f36f9b9ba5@large simple-perfection-9781471120459_hr

Abbi GlinesSobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. www.abbiglines.com



Essa resenha faz parte do Desafio Literário "Pensando Naquilo" do mês de Janeiro

11 comentários:
  1. Resenha mais fofa, assim como acho que deve ser o livro. Amo a escrita da Abbi. Adorei a trilogia Sem limites. Agora preciso ler essa duologia, que está me esperando e me deixando ansiosa. Acho o Woods mais complexo que o Rush, se bem que, Rush é pura delícia. No entanto sei que vou me apaixonar mais pelo gostoso Woods. Ou seria melhor ficar com os dois, pra não ter briga...hauahaua. Piriguetagem literária total!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      É melhor ficar com os dois para não dar briga rsrsrs
      Eles são uns fofos!!
      *-*

      Excluir
  2. oie Rê
    eu amo essa autora, e a série Rosemary Beach. Tem tantos personagens interessantes, que com certeza irei acompanhar todos eles nos próximos livros.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Essa série é um delícia de ler, a Abbi sabe como ninguém cativar um leitor

      Excluir
  3. Olá Rê!
    Comprei apenas os dois primeiros volumes, falta muito pra chegar nesse. Ma, não desisto. ainda mais depois de ler tantas resenhas legais como a sua.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Postagem novinha, vai lá! http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/03/lancamento-marco-2015-editora-valentina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Eu adorei os livros da Abbi e vale a pena comprar cada um deles :)

      Excluir
  4. Eu tinha muita vontade de ler algo da autora (até hoje nunca li), mas um amigo mostrou um trecho de um dos livros dela e, somado aos comentários dele, percebi que eu não gostaria muito dos livros dela não.... algumas atitudes de alguns personagens são do tipo que eu, particularmente, não gosto que aconteça nos romances. Mas não descartei totalmente a possibilidade de ler algo dela não. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen
      Os livros dela são super fofos, os personagens são fortes e o enredo maravilhoso, vale a pena dar uma olhada nos livros da Abbi ;)

      Excluir
  5. Olha eu gostei muito desse livro, o casal Woods e Della me prendeu mais do que o Rush, já que Woods sempre e gentil... Um fofo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      É uma escolha bem difícil... Rush e Woods... como disse nossa colega Vivi, vamos ficar com os dois para não ter briga :D

      Excluir
  6. Oi Renata!
    Amiga é uma história de amor muito linda, forte e marcante! #ameidepaixão e quem não gosta dos romances dessa série e da Abbi Glines?
    Maravilhosa resenha como sempre!
    Tenho algumas resenhas para poitar do Desafio "Pensando Naquilo"
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir