6 de outubro de 2015

Resenha Literária – Segredos de Uma Noite de Verão, de Lisa Kleypas

Segredos de Uma Noite de VerãoTítulo: Segredos de uma noite de Verão
Série: As Quatro Estações do Amor 01
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Banner Resenha - Segredos de uma noite de verãoO que dizer sobre esse romance de época... simplesmente maravilhoso! Li de uma só vez!
A autora Lisa Kleypas chegou de mansinho com sua escrita suave, romântica, doce e sensual, e acabou conquistando de vez um cantinho no meu coração literário. Não vejo a hora de ler os outros três livros da série.

A série "As Quatro Estações do Amor" conta com quatro livros que irão contar a história de quatro moças que acabaram se tornando amigas por partilharem do mesmo "problema": não conseguir encontrar um bom partido.

No primeiro livro, "Segredos de uma noite de Verão", ficamos conhecendo um pouco sobre cada uma das quatro moças que acabaram se tornando amigas pois nunca eram tiradas para dançar e sempre sobravam no banco dos bailes. Elas acabaram criando um laço de amizade e juntas combinaram que unidas seriam mais fortes e poderiam ajudar umas as outras a conquistar um bom partido.

4 amigas série As Quatro Estações do Amor

A primeira a ser escolhida foi a doce Annabelle Peyton, que apresar de bonita, nunca foi tirada para dançar e como já não é tão jovem, a maioria dos homens aguardam como predadores o seu declínio social e financeiro.
Eles sabem que uma moça como ela não possui muitas chances de um bom casamento, pois sua mãe, agora viúva, não consegue mais manter o mesmo padrão de vida e Annabelle não possui um dote. Alguns dos homens que estão interessados em Annabelle aguardam então a sua ruína para oferecerem ajuda financeira em troca de seus favores como amante. 
Annabelle não quer pensar nessa possibilidade horrenda e junto com suas amigas Lillian Bowman, Daisy Bowman e Evie Jenner, confabulam e planejam encontrar um jovem nobre e rico da alta sociedade que se case com ela. O que Annabelle não esperava era que fosse ficar atraída por Simon, um homem rico e poderoso mas que não faz parte da nobreza e nem possui nenhum título. Ele é um comerciante, filho de um açougueiro e apesar de muito rico ele não é bem visto pela sociedade.
Simon Hunt é um homem forte, cheio de personalidade e com um excelente caráter, que fez fortuna pelas próprias mãos e se orgulha disso. Ele não se importa com os ricos pomposos que não o toleram pela sua falta de nobreza, e ele está sempre nos eventos porque seu amigo, o lorde Westcliff, é uma importante figura da alta sociedade.

"Uma réstia de luz penetrava pela parte superior da cortina e iluminava o rosto dos dois apenas o suficiente para que Annabelle percebesse o sorriso diabólico estampado nos olhos de Simon Hunt. Uma única palavra que ele dissesse ou ruído que fizesse nessas circunstancias incriminadoras e ela estaria arruinada"
(pág. 171)

A história é maravilhosa e aborda o drama das mulheres nessa época, que não possuíam uma voz na sociedade e eram tratadas apenas como um belo rosto sem o mínimo de personalidade. Através do personagem de Simon a autora nos mostra que a história se passa na época da revolução industrial e nos apresenta um pouco da decadência da sociedade inglesa e alguns de seus valores distorcidos, tudo isso com muito romance e cenas de diálogos leves e engraçados.

A próxima história será a de Lillian Bowman e estou ansiosa para ver o que ela irá aprontar com o seu temperamento nada adequado para a sociedade inglesa da época.

PS: Não posso deixa de comentar que amei a cena onde as quatro amigas estão jogando rounders nos prados. Simplesmente hilário e totalmente fora dos padrões da época. #amei

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é fosca e possui aplicação de verniz no nome da autora, título do livro e na tarja rosa onde está escrito no nome da série.  A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 288 páginas divididas em 26 capítulos, prólogo e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho.

Próximos livros:
4 estacoes do Amor

Capas:
lisa-kleypas-secrets-of-a-summer-night secretssummer200 9781471201707


Lisa Kleypas
Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.


Arqueiro_parceria
8 comentários:
  1. Oi Renata, tudo bem?
    Eu gosto muito da escrita da Lisa, mas infelizmente o casal deste livro não me conquistou. Gostei muito do Simon, já a Anabelle, me pareceu pedante demais, pra quem estava vivendo uma situação tão desesperadora. A relação das quatro jovens é muito legal, e as partes do livro onde havia interação entre elas foram as melhores pra mim. A parte do jogo então foi ótima! kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!

    Já tinha visto as capas dessa série e tenho muita vontade de ler. Porém não tenho nenhum deles por adiar a compra deles. Eu adorei sua resenha e vou colocar ele na lista de prioridades, assim eu compro logo e posso conhecer a história completa.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu li esse livro através de um amigo e eu amei, na verdade amo romances históricos, os de época. E para minha alegria essa nova série da autora irá me conquistar mais do que anterior. Gostei bastante do irmão dela, Jeremy; para um garoto de 12 anos ele é esperto e nada bobo.Adorei a jogo entre elas, foi muito engraçado. E já espero os próximos livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, me interessei bastante ;)

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Acabei de ler esse livro e amei demais!!! Os protagonistas Annabelle e Simon são apaixonantes. E cá para nós quem não gostaria de ter um Simon morrendo de amores por você. <3
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, sua linda, tudo bem
    Nossa, eu sempre amei essa época, mas confesso que eu não gostaria de ser mulher nesses tempos. Ou elas casavam, ou seriam usadas pelos homens pelo resto da vida, que horror!!!! Nem precisa dizer mais nada, já me apaixonei por Simon por ele saber o valor do trabalho, ter dinheiro por mérito e por não fazer parte dessa sociedade. Mas já vi que até ele conseguir o coração da ama, irá sofrer um pouco pelo preconceito. Deve ser lindo esse livro, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha Re!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também me apaixonei por essa série de cara! Já era louca pela Lisa, com esse quarteto de casamenteiras então, fiquei mais apaixonada ainda. Li recentemente "Segredo de uma noite de verão" e amei, agora estou seca para a chegada dos próximos volumes.


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata,

    Eu só leio resenhas positivas dos livros da autora e me deixam curioso, não uma leitura para o momento, mas quem sabe no futuro....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir