8 de junho de 2016

Resenha Literária – Pura Tentação, de Sara Craven

Pura TentaçãoTítulo: Pura Tentação
Autor: Sara Craven
Editora: Harlequin – Coleção Paixão e Inocência 002

Sinopse: Tallie se mudou para Londres para realizar seus sonhos. E mal pode acreditar na sorte quando lhe oferecem a função de cuidar de um apartamento deslumbrante enquanto o dono está fora da cidade. O bilionário Mark Benedict fica estarrecido ao voltar para casa e dar de cara com uma bela mulher em seu chuveiro. E usará todo o seu poder de sedução para transformar a inocente Tallie em uma amante audaciosa.

Banner Resenha - Pura Tentação
Sara Craven sabe escrever romances como ninguém, adoro as histórias que ela cria, sempre tão suaves, puras, inocentes e repletas de romance. Li esse livro em um dia!

Em "Pura Tentação" temos a história da jovem Tallie que acaba de se mudar para Londres para seguir o seu sonho de ser escritora, só que a mãe de Tallie se adianta e arruma para que ela divida com a prima um apartamento. Tallie não gosta muito da ideia pois não se dá muito bem como essa prima, mas acaba aceitando.
A prima de Tallie, Josie, é uma chata metida a besta e não se esforça para que a prima se sinta confortável no apartamento. Tallie não dá muito atenção as atitudes da prima e arruma um emprego a noite em um bar e de manhã trabalha como secretária substituta em uma agência de publicidade. 
Em pouco tempo ela acaba encontrando com Gareth Hampton, um rapaz pelo qual ela era apaixonada na sua antiga cidade e que também veio para Londres. O encontro é legal, ele fica interessado em Tallie e eles marcam um encontro mas... quem eles encontram no bar? Josie! A prima chata!
Para surpresa de Tallie, Josie e Gareth, conversam como se ninguém mais existisse. Tallie é imediatamente jogada para escanteio e a decepção é tão grande que ela resolve ir embora na mesma hora.
Um namoro acaba acontecendo entre Josie e Gareth e Tallie resolve sair do apartamento da prima, pois fica complicado ver Gareth visitar a prima no mesmo apartamento em que ela está.
A mudança é radical em todos os sentidos, Tallie resolve sair dos dois empregos, sair do apartamento da prima e se dedicar somente ao seu livro. Quando comenta no bar que está procurando um lugar para morar, um rapaz, Kit Benedict, que está no bar, faz uma oferta para que Tallie tome conta do apartamento dele enquanto ele estiver de férias. 
Tallie aceita a oferta, tudo está perfeitamente bem, o apartamento é lindo e chique, ela só precisa se preocupar com as contas de luz, gás e comida. Agora ela tem tempo, ambiente silencioso e tranquilidade para escrever o seu livro e é isso que ela faz depois do encontro com sua editora que a incetiva a seguir com sua história.

Como nem tudo são flores, um belo dia, enquanto está tomando banho um homem entra no banheiro e escancara a porta do box, perguntando que é ela, dando a mínima por ela estar completamente nua embaixo do chuveiro.

Resenha - Pura tentação 2t Após o susto, Tallie descobre que o estranho nada mais é que o dono do apartamento e que Kit Benedict é o meio irmão de Mark Benedict e Kit a colocou lá para pregar uma peça no irmão. #NinguémMerece

Depois de tudo estar devidamente explicado, Mark dá a Tallie uma semana pra que ela encontre um local para morar, mas depois desse prazo, ela ainda não encontrou nada e Mark acaba deixando que ela fique mais um pouco por ter ajudado Mark a preparar um jantar quando sua empregada sofreu um acidente e precisou faltar.
Vamos então acompanhando os encontros e desencontros de Tallie e Mark, o ciúme que surge quando Tallie conhece Sônia, a namorada do momento de Mark e quando Mark descobre que Tallie tem um encontro um um de seus amigos. Eles ficam como gato e rato e o tempo todo paira no ar uma tensão sexual. Quando Tallie volta de um encontro que não deu certo e conta a Mark que tudo foi um desastre, Tallie acaba fazendo um pedido a Mark: que ele passe a noite com ela.
Será que Mark aceitou?

"— Mark, não estou embriagada. Só tomei duas taças de vinho a noite inteira. Apenas estou cansada de ser considerada... descartada como criança. E estou pedindo... que você me ajude a me tornar mulher."

Não vou contar para vocês o que aconteceu (#semspoiler), mas digo que a história é muito lindinha e que vale a pena ler.

O legal do livro é que temos praticamente um livro dentro do outro, onde Tallie escreve a história do seu livro e se inspira um pouco na confusão da sua vida atual.


Sara CravenSobre a autora: Sara Craven divide sua casa em Somerset com um Terrier chamado Berlie Wooster, vários milhares de livros e uma coleção de vídeos incrível. Quando não está escrevendo, ela gosta de viajar pela Europa, comer em bons restaurantes e ir ao teatro, mas a leitura será sempre a sua maior paixão. Desde o nascimento de seus netos gêmeos, ela é uma visitante regular em Nova York, onde seus netos vivem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário