30 de janeiro de 2018

Resenha Literária – Como Agarrar uma Herdeira, de Julia Quinn

como agarrar um herdeiraTítulo: Como agarrar uma herdeira (To Catch an Heiress)
Agentes da Coroa 01
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor, afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Banner Como agarrar uma herdeiraA editora Arqueiro lançou a duologia chamada Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn e claro que, sendo dessa autora maravilhosa e super queridinha, já temos certeza que vem coisa boa por aí. Apesar de ter sido lançada agora no Brasil, o primeiro livro Como agarrar uma herdeira, foi escrito em 1998 e o segundo em 2000, sendo uns dos primeiros livros de romance de época escrito pela autora.

Como agarrar uma herdeira, se passa na Inglaterra entre 1814 e 1815 e conta a história de Caroline Trent, que, após perder seus pais, acaba passando por vários tutores que administraram muito mal a sua herança. Assim que completar vinte e um anos ela irá finalmente receber a sua herança e viver a sua tão sonhada independência.

Faltando algumas semanas para completar vinte e um anos, Caroline resolve fugir, pois seu atual tutor, um homem ganancioso e sem noção, planeja casar seu filho com Caroline antes que ela faça aniversário, para que ela não tenha acesso a herança e seu tutor possa se apossar de tudo. Em meio a fuga, (com direito a tiro e tudo mais), Caroline acaba sendo sequestrada porque foi confundida com uma espiã (desgraça pouco é bobagem).

Seu sequestrador é Blake Ravenscroft, um super agente da coroa que, após passar por alguns problemas, resolve aceitar só mais essa missão, mas o que ele não sabe é que sequestrou a pessoa errada!

Escuta essa Caroline acaba vendo uma enorme vantagem nisso tudo, (essa mocinha é doidinha minha gente, ela gostou de ter sido sequestrada, juntou o útil ao agradável), pois, sendo sequestrada, ela acaba por se afastar de tudo e de todos de forma eficaz. Claro que ela não vai revelar sua identidade verdadeira, pois assim ficará desaparecida pelo tempo que precisa. Enquanto isso, Blake Ravenscroft está se achando o tal, pensando que sequestrou a pessoa certa, coitado dele...

Como Julia Quinn ama uma reviravolta, a nossa querida mocinha acaba sendo desmascarada e isso deixa Blake bem aborrecido. Nesse momento Blake percebe que sequestrou a pessoa errada!

A cada encontro algo acaba surgindo entre eles, uma atmosfera de atração, mas Blake tenta controlar seus pensamentos, mesmo quando ela o surpreende com uma proposta pra lá de audaciosa. Essa mocinha sabe o que quer e luta pelo que deseja, gostei dela!

Caroline é uma personagem forte, corajosa e a frente do seu tempo, não tem medo dos seus sentimentos, diz o que sente e o que quer e isso ajuda um pouco Blake, pois ele tem seus fantasmas e um coração fechado para o amor. 

O enredo é cativante e divertido, com diálogos na dose certa, que nos levam a acompanhar o romance desses dois personagens de forma leve e animada, mesmo tendo um pouco de drama envolvido. Julia Quinn é ótima em criar uma trama que nos deixa com o coração leve, nos faz rir e torcer pelos personagens, e quando acabamos a história nós fechamos o livro com aquela sensação de coração leve, suspiro nos lábios e missão cumprida.

Super recomendo.


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e nome da autora com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 304 páginas divididas em 23 capítulos e carta da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Gostou dessa história? 
Baixe um trecho
Comprar

Agentes da Coroa:
01 – Como agarrar uma herdeira (To Catch an Heiress) (Caroline Trent e Blake Ravenscroft) 
02 – Como se casar com um marquês (How To Marry a Maquis) (Elizabeth Hotchkiss e James Siddons)
como agarrar um herdeira9788580417616

Julia QuinnSobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro_parceria
12 comentários:
  1. Oi Renata.
    Eu também curti muito a leitura deste livro!
    Gostei da veia cômica que a autora imprimiu dando assim mais leveza à história.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      A autora sempre coloca um toque de comédia e fica maravilhoso, leve e divertido! Amo

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Rê! Já li a duologia Agentes da Coroa e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa
    Vou para o segundo livro em breve *-*

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom? Confesso que nunca tive muito interesse em ler os livros da Julia Quinn, mas gostei bastante da sua resenha, deve ser um livro bem louco hahaha e me lembrou um pouco de "procura-se um marido"

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      A Julia tem uma maneira de escrever muito legal, leve, divertida e as mulheres são fortes e deixam sempre os homens meio sem chão :D

      Excluir
  5. Oi, Rê!
    Eu amei esse livro, mas amei mais ainda o segundo <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Vou para o segundo livro em breve *-*

      Excluir
  6. Ahh que resenha maravilhosa, amei amei. Tô doida pra ler os livros dessa autora :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      Lê sim, você vai gostar, a escrita dela é maravilhosa *-*

      Excluir
  7. Oi Rê! Eu amei esse livro, mais do que o segundo. Ri demais com o casal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir