2 de janeiro de 2018

Resenha Literária – Irmãos de Sangue, de Nora Roberts

Irmãos de Sangue 01Título: Irmãos de Sangue (Blood Brothers)
Trilogia A Sina do Sete 01
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
Banner Resenha - Irmãos de Sangue
Nora Robert traz uma trilogia cheia de fantasia, mistério e romance e o que mais nós poderíamos querer? Nora entrega uma história super envolvente e de tirar o fôlego!

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da Trilogia A Sina dos Sete, mas para quem gosta de ler uma trilogia toda de uma vez só, já pode ficar feliz, pois os outros dois livros já foram lançados pela Arqueiro! #todosvibram
 
Então compre a trilogia, puxe uma cadeira, pegue uma caneca de café e viaje nessa leitura fantástica:


Três amigos inseparáveis, Caleb, Fox e Gage, que nasceram no mesmo dia e horário, resolvem acampar no dia do aniversário deles de 10 anos. Até aí tudo bem, mas a única coisa estranha é o local que eles escolheram, um local proibido na cidade, chamado de Pedra Pagã, onde, reza a lenda, foi o local onde ocorreu uma tragédia, com direito a derramamento de sangue e tudo mais. Claro que os pais nem imaginam que eles foram para lá.

Quando o relógio bateu meia noite eles resolveram fazer um pacto de sangue para que os três se tornassem irmãos inseparáveis. Qual o problema? Três crianças inocentes fazendo um pacto para se tornarem irmãos inseparáveis para sempre… Mas eles não imaginavam que esse pacto liberaria uma força maligna que estava presa naquele local. #ApertaOBotãoDePânico
 
Claro que essa "pequena" brincadeira gerou problemas para suas vidas e para a cidade inteira também!

Banner Resenha - Irmãos de Sangue
Nesse momento você está se perguntando: quais foram esses problemas??
Bem… Depois do pacto, a cada sete anos, no dia do aniversário deles que seria no sétimo mês e durante sete dias, um aura negra, uma força negativa toma conta da cidade e as pessoas ficam praticamente doidas, fazem coisas horríveis. Depois de passados os sete dias de loucura, elas simplesmente não se lembram do que fizeram ou sofreram. Com o passar dos anos essa força fica cada vez mais forte, maligna e intensa… E,  como se tivesse vida própria a "força" está aparecendo fora do período “normal” (se é que se pode chamar essa loucura de normal.

Em meio a todos esses estranhos acontecimentos três mulheres aparecem na cidade, como se tivessem sido trazidas ou guiadas para aquela cidade bizarra. Assim que chegam, sentem que estão conectadas aos acontecimentos misteriosos dessa cidade e aos três rapazes.

Quin é uma desses moças, uma jornalista que escreve sobre acontecimentos sobrenaturais e que, sem pensar duas vezes, resolve escrever um livro sobre a cidade de Hollow. Claro que ela vai conhecer Caleb e eles vão se envolver e entrar de cabeça nessa misteriosa paixão, com mistura de clima sobrenatural, que Nora Robert soube retratar tão intensamente ao ponto de dar medo de verdade. Personagens cativantes e uma trama de tirar o folego (e quase o sono, pois quis ler o livro todo de uma vez).

A livro dois vai contar a estória do Fox O’Dell, o advogado da cidade, que possui uma habilidade pra lá de especial, juntamente com Layla. No livro três, para fechar com chave de ouro, temos a estória de Cage e Cybil. Recomendo que a leitura seja feita na sequencia.

Se você gosta de romance com um toque de sobrenatural, pode apostar nessa trilogia que você vai adorar!!

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título, nome da autora e o nome da trilogia com a sua devida numeração, tanto na capa quanto na lombada, o que facilita a visualização na estante. A Parte interna da capa e da contra capa é de um azul metálico suave, linda. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 288 páginas divididas em 20 capítulos e prólogo.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Trilogia A Sina do Sete:
01 –  Irmãos de Sangue (Blood Brothers) (Caleb e Quinn Black
02 – A Maldição de Hollow  (The Hollow) (Fox O’Dell e Layla Darnell)
03A Pedra Pagã (The Pagan Stone) (Cage e Cybil)
Trilogia Nora

NoraSobre a autora: Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Em seu lançamento, Um novo amanhã, Álbum de casamento, Bruxa da noite, Feitiço da sombra e Magia do sangue (todos publicados pela Arqueiro) foram direto para o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, na qual Nora é presença constante. Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. A revista The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.
4 comentários:
  1. Assim que comecei a ler e vi que era de fantasia já botei na lista de leitura, eu amo demais fantasia! Amei sua resenha parabéns!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei desse livro, achei muito legal!

      Excluir
  2. Gosto de romance com um toque de sobrenatural, e apesar de ainda não ter lido nenhum livro da Nora Roberts com um clima sobrenatural estou bem ansiosa para ler a trilogia A Sina do Sete, principalmente a história de Caleb e Quinn, agora que a Arqueiro já lançou os três livros da trilogia vou me organizar para iniciar a leitura.
    Bjos, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Esse é o primeiro livro que eu li da Nora desse gênero sobrenatural, achei bem legal! Já estou querendo ler o segundo ;)

      Excluir