8 de março de 2018

Resenha Literária – Mais Lindo Que a Lua, de Julia Quinn

Mais lindo que a Lua - Capa EscutaessaTítulo: Mais Lindo que a Lua (Everything and the Moon)
Irmãs Lyndon 01
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Banner Resenha - Mais Lindo que a Lua
Sabe aqueles livros com históricas românticas fofas? Esse livro é assim!

Mais lindo que a Lua é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon, escrito pela nossa autora queridinha Julia Quinn. Esse primeiro livro vai contar a história de Victoria Lyndon, uma bela jovem, de vida simples e filha do vigário local. Seu pai não é ninguém importante, não é nenhum nobre e nem possui nenhuma riqueza, eles não frequentam bailes importantes e nada do tipo.
Robert Kemble, é o belo conde de Macclesfield, um jovem aristocrata, bonito, elegante, de família importante e abastada. Quando Robert vê pela primeira vez Victoria Lyndon próxima de um lago, é amor a primeira vista! Não precisou de muito para saber que ela era o amor da sua vida. Ao vê-la pela primeira vez, ele já tinha certeza de uma vida completa ao lado daquela pequena garota. Robert não sabe o que aconteceu com seu coração ou o que exatamente chamou a sua atenção ao ver aquela bela garota no lago, mas o que ele tem certeza é que está perdidamente apaixonado por ela.
Por quê? Como saber o motivo de amamos alguém?  
"Robert  virou-se para ela, a frivolidade deixando seus olhos com uma rapidez surpreendente.
– Eu sei. Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez a dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também."
(pág. 14)
A família de Victoria é recém chegada na cidade, seu pai é o vigário local, um homem simples e extremamente rigoroso, que em momento nenhum quer que sua filha desperte o interesse de nenhum conde libertino. Já o pai de Robert, o marquês de Castleford, é obcecado por seu título, suas terras e sempre falava com o filho sobre a importância de ambos.

Quando o pai de Victoria descobre que o conde está interessado em sua filha, ele faz de tudo para que ela desista desse relacionamento, ele acha que o conde não quer nada a sério com ela, pois ela não tem nada a oferecer e proíbe que ela o veja.
Quando o pai de Robert descobre que o filho está interessado na simples filha do vigário local, reage da mesma forma que o pai de Victoria: briga, o proíbe de vê-la e por fim ameaça deserdá-lo, pois acredita que a jovem Victoria esteja apenas interessada no título e no seu dinheiro.
Os pais do jovem casal percebem a paixão que os envolvem, tentam de tudo para tirar essa ideia da cabeça de ambos. 
Robert se sente ameaçado e tem a ideia de fugir com Victoria e ambos planejam a fuga… Mas a plano dá errado, muito errado… (Queria poder contar pra vocês o que aconteceu exatamente, mas não vou contar, vou deixar para quando vocês forem ler)
No dia seguinte, Robert segue para Londres, com o coração despedaçado e Victoria, assim que fica sabendo que Robert foi embora, também deixa a cidade para trabalhar como preceptora.
Jardim labirinto
Após sete anos Robert e Victoria se encontram novamente e, dessa vez, ele não vai deixar ela escapar, ele precisa de respostas e ela também. 
Ambos sofreram muito por conta dos pais, por mentiras, por encontros, desencontros, mal entendidos… enfim, eles precisam de uma segunda chance, pois quando o amor é verdadeiro, ele vai estar lá para você, independente do tempo que passou.

O que dizer, dessa bela história? 
Um belo romance, suave, doce, repleto de paixão e força para superar os desafios e as tristezas. Temos perseverança, redenção e uma linda busca pelo amor, pois ele sempre dá um jeito de unir os corações que se amam, mesmo que demore um pouquinho.
Estou ansiosa para ler o segundo livro dessa série.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e nome da autora com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas divididas em 22 capítulos, epílogo e carta da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Irmãs Lyndon:
01 – Mais lindo que a Lua (Robert e Victoria)

Julia Quinn
Sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro_parceria
5 comentários: