9 de maio de 2018

Resenha Série – Le Chalet

The Chalet - ResenhaTítulo Original: Le Chalet (Original)
Gênero: Drama | Thriller
Direção: Camille Bordes-Resnais
País de Origem: França 2017
Elenco:  Chloé Lambert, Nicolas Gob, Eric Savin, Manuel Blanc, Mathieu Simonet e outros.
Produção: Dajma
Música original: Samuel Hercule

Sinopse:
Era para ser uma reunião de verão em um chalé afastado. Mas estes amigos caíram em uma cilada mortal que vai revelar um segredo obscuro do passado.












Le Chale Banner resenha
Le Chalet, título original, é uma série francesa, lançada pela Netflix, com apenas seis episódios, no gênero drama / thriller. A primeira temporada da série tem começo, meio e fim, então se você é daqueles, que como eu, gosta de começar uma série e terminar no mesmo dia, pode ver Le Chalet.

A história vai sendo contada aos poucos e a princípio não sabemos muito bem qual o mote central da história, mas aos poucos ficamos sabendo sobre o que aconteceu naquele local 20 anos atrás, e a trama vai crescendo a tal ponto que você não consegue mais parar de ver até descobrir o que realmente está acontecendo naquela bela cidadezinha bucólica.

Durante os episódios, temos cenas do passado e do tempo atual, o que vai explicando os acontecimentos e apresentando os personagens. No começo pode parecer um pouquinho confuso, mas não desista, em pouco tempo você já conhecerá todos os personagens.
!Imagem para postegm
O cenário é lindo, um chalé nos alpes franceses, em um ambiente bem rústico, onde vários amigos, que moraram ali há 20 anos atrás, irão se reencontrar e se hospedar para o casamento de um deles. Assim que eles chegam com seus respectivos acompanhantes na pequena cidade, que é praticamente um vilarejo, e passam pela única ponte onde todos precisam passar para sair ou entrar na cidade, ela desaba por causa de uma enorme pedra que rola de uma montanha próxima.

Eles ficam isolados do mundo, e percebem que também estão sem telefone, sem celular, sem internet e quando um grupo sai em busca para saber o que está acontecendo, coisas estranhas começam a acontecer, pessoas somem, alguns morrem e um clima de tensão e pânico se instala em todos.

Le chalet 2017
Em quem confiar?
  Quem estará fazendo essas coisas e porquê? 

A história é simples, até meio clichê, mas a forma como foi contada e estruturada, o roteiro impecável, a fotografia muito boa e a música intrigante, dá todo um clima maravilhoso para a série.
A descoberta do que realmente está acontecendo, o porquê, e a forma como foi montada a linha de tempo, faz com que a história se torne imperdível.

Super recomendo!! Veja, vale a pena

 
Trailer:
Um comentário:
  1. Bom dia amigo(a)!

    Muito bom o seu blog, já estou seguindo...

    Abraço!

    Tavares_Plugado
    https://tavaresplugado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir