15 de agosto de 2018

Resenha Literária – Como se Casar com um Marquês, de Julia Quinn

Como se casar com um marquêsTítulo: Como se casar com um marquês (How To Marry a Maquis)
Duologia Agentes da Coroa 02
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro "Como se casar com um marquês" na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Banner Como se casar com um marquês

A editora Arqueiro lançou a duologia Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn, o primeiro livro, Como Agarrar uma herdeira, você pode ler a resenha dele clicando aqui e se apaixonar. Para quem ainda não sabe, essa duologia foi um dos primeiros livros de romance de época escrito pela autora. Agora com a chegada do segundo, fechamos mais uma bela coleção da nossa querida Julia Quinn.

Como se casar com um marquês, segundo livro dessa duologia, conta a história de Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que se encontra em uma situação muito difícil, pois após a morte dos seus pais, ela ficou com seus três irmãos para cuidar, sua renda e posses não são suficientes para manter todos juntos e Elizabeth acaba aceitando ser dama de companhia de Lady Danbury, uma senhora pra lá de diferente, que possui uma personalidade forte, humor ácido e um grande coração. Elizabeth sabe que o salário que recebe não vai dar para pagar tudo o que precisa e principalmente o colégio do seu irmão, ela não tem outra alternativa senão pensar em se casar com um homem rico, mas essa ideia não a agrada, mesmo sabendo que não tem muitos pretendentes.

Sem saber ao certo o que fazer para arrumar um marido, ela acaba encontrando um livro na biblioteca de Lady Danbury com o nome de Como se casar com um Marquês!
É exatamente o que
Elizabeth precisa nesse momento, um guia com dicas maravilhosas de como conquistar um marquês e sem pensar muito sobre o assunto, decide testar as dicas com James, um jovem administrador da propriedade que acaba de chegar.

"Elizabeth confiava nele. E isso era uma dádiva poderosa, capaz de transformar a alma de alguém."
(pág. 233)

O que Elizabeth não sabe é que James, na verdade, é James Sidwell, o marquês de Riverdale, o sobrinho lindo, rico e inteligente de Lady Danbury.
O plano de James é investigar quem está chantageando a sua tia, e ele desconfia que seja alguém próximo, então a pedido de sua tia, ele vem disfarçado de administrador, mas o que ele não contava era encontrar a bela e inocente senhorita Elizabeth Hotchkiss e suas ideias loucas de testar com ele um manual de como conquistar um marquês.

James aceita ajudar Elizabeth, eles ficam cada vez mais próximos, cada dia mais e mais amigos, e mesmo sabendo que não pode gostar de James “porque ele é um simples administrador” Elizabeth se vê gostando cada vez mais de James.

James, por sua vez, está gostando de seguir o manual com Elizabeth e decide que vai ajudá-la a encontrar uma marido rico, mas o que ele não sabe é que seu coração já decidiu outra coisa.
como conquitar um marques escuta essa
O que dizer, dessa bela história?
Já deu para notar que essa história é linda, romântica, leve, que te envolve e prende sua atenção até o final, faz você torcer por esse casal apaixonante e muitas vezes nos divertimos com os diálogos de Lady Danbury. O toque de mistério também é muito legal e deu um clima gostoso, pois ficamos curiosos e querendo saber quem estava chantageando a nossa querida e irreverente Lady Danbury.

Super recomendo!


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e nome da autora com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 320 páginas divididas em 22 capítulos, carta da autora e epílogo.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Agentes da Coroa:
01 – Como agarrar uma herdeira (Blake Ravenscroft e Caroline Trent)
02 – Como se casar com um marquês  (James Siddons e Elizabeth Hotchkiss)

Julia Quinn
Sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro_parceria



4 comentários:
  1. Oie,

    Gosto muito dos livros da Julia. Ainda não li esses, mas já estão na lista.
    Espero gostar tanto quanto os Bridgertons.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Primeiramente, obrigada pela visita lá no blog! Adorei conhecer esse espaço e ja sigo com certeza!
    Quanto ao livro.... vou confessar que sou dificil pra romances históricos, já li alguns e até agora a única narrativa que realmente amei foi a da Sarah MacLean. Da Julia tentei ler o famoso O Duque e Eu e acho que por esperar demais me decepcionei bastante, não foi ruim sabe, mas foi mediano e eu achava que seria maravilhoso. Depois disso nunca mais li nada dela. Acho um charme essas capas da série dos Agentes da Coroa e tenho até curiosidade em um dia conferir. Por enquanto pretendo primeiro conhecer outras autoras que aidna não tive a oportunidade como a Tessa Dare e a Loretta, e quem sabe se eu embalar no gênero aí eu volte a ler algo da Quinn.

    Beijoks

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica! Quero ler, especialmente por ser uma duologia (rapidinho de terminar).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata,

    Não li nada da autora, mas sei o sucesso que ela faz e pela sua resenha não é para menos, bom saber....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir