16 de novembro de 2018

Lançamentos Literários – Editora Sextante (parte 2)

A Editora Sextante traz lançamentos maravilhosos esse mês e foram tantos que dividimos em duas partes!   
   
Simplíssimo,
esse livro é fruto de anos de experiência do autor. Ele busca responder à pergunta que todos nós fazemos quase diariamente: "O que fazer para o jantar?".
 
Claude Troisgros – Histórias, dicas e receitas, ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.       
      
Grandes pensadores, este livro contém o cânone de The School of Life, a galeria das pessoas que, ao longo dos milênios, ajudaram a construir nosso projeto intelectual – e teremos sido bem-sucedidos se, nos dias e anos que virão, você se flagrar recorrendo a nossos pensadores para esclarecer os dilemas, alegrias e tristezas da sua vida cotidiana.
 
Como se relacionar bem usando a comunicação não violenta, traduzido para 20 línguas e com 1 milhão de exemplares vendidos, este livro apresenta uma transformadora maneira de entender as relações humanas tendo como base a Comunicação Não Violenta criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg.   

Sérgio Cabral: O homem que queria ser Rei, nesse livro-reportagem, o premiado jornalista Hudson Corrêa apresenta os bastidores da ascensão e queda do garoto de praia de Copacabana que levava uma vida de sultão e queria chegar à presidência da República, mas acabou atrás das grades. 

A classe média no espelho,  em sua primeira obra inédita depois do sucesso de A elite do atraso, de 2017, Jessé Souza se dedica a compreender a classe média brasileira. Visão original e inovadora dessa classe fundamental da sociedade, o livro conta com um imenso e rico material, resultado de centenas de entrevistas realizadas com pessoas das mais variadas frações da classe média entre 2015 e 2018, em diversas cidades brasileiras.
Gostaram dos lançamentos?      
Vamos saber mais um pouco sobre eles?


SimplíssimoTítulo: Simplíssimo
Autora: Jean-François Mallet
Editora: Sextante 

Sinopse
:
 
Quando o chef francês Jean-François Mallet resolveu escrever o livro de culinária mais fácil do mundo, não estava brincando. Ele queria provar que, a partir de uma combinação criativa de pouquíssimos ingredientes, é possível elaborar pratos descomplicados e gostosos, e até mesmo surpreender seus convidados.
Sucesso em 15 países, Simplíssimo ensina a preparar refeições superpráticas, deliciosas e com um toque gourmet! São mais de 180 receitas ilustradas com fotos que vão abrir o seu apetite.
1) 2 a 6 ingredientes por receita, apresentados visualmente.
2) Poucos minutos de preparo, para quem não tem tempo a perder!
3) Uma receita curta, simples e precisa.
4) Uma foto belíssima de cada prato, mostrando o resultado final.

Claude Troisgros histórias dicas e receitasTítulo: Claude Troisgros – Histórias, dicas e receitas
Autor:  Claude Troisgros 
Editora: Sextante 

Sinopse
:
 
Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses. Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição. Ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.
Bon appétit!

Grandes pensadoresTítulo: Grandes Pensadores 
Autor: The School off Life
Editora: Sextante 

Sinopse
:
 
Grandes pensadores faz parte da Coleção The School of Life, que traz livros sobre as questões mais importantes da vida emocional com o objetivo de entreter, educar, confortar e transformar. Este livro contém o cânone de The School of Life, a galeria das pessoas que, ao longo dos milênios, ajudaram a construir nosso projeto intelectual – e teremos sido bem-sucedidos se, nos dias e anos que virão, você se flagrar recorrendo a nossos pensadores para esclarecer os dilemas, alegrias e tristezas da sua vida cotidiana. Esta é uma coletânea de algumas das mais importantes ideias da cultura oriental e ocidental, encontradas na obra dos filósofos, teóricos políticos, sociólogos, artistas e romancistas que acreditamos ter mais a nos oferecer nos dias de hoje. Trabalhamos muito para tornar a visão desses pensadores clara, relevante e envolvente e garimpamos a história do conhecimento para trazer a você as ideias que consideramos mais importantes para nosso tempo.

Como se relacionar bem usando a comunicação não violentaTítulo: Como se relacionar bem usando a comunicação não violenta
Autor: Thomas d'Ansembourg
Editora: Sextante 

Sinopse
:
 
Thomas D’Ansembourg oferece exemplos reais e ferramentas práticas para se expressar de maneira positiva, respeitando os próprios desejos e evitando a armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva. Essa abordagem é útil na resolução de conflitos entre casais, familiares, amigos e colegas de trabalho, pois encoraja o autoconhecimento e a criação de relacionamentos mais verdadeiros, íntimos e equilibrados. Adotar a Comunicação Não Violenta lhe dará a oportunidade de:
• Se expressar com clareza sem se anular para corresponder às expectativas alheias.
• Reavaliar sua linguagem e sua maneira de pensar para evitar conflitos desnecessários.
• Respeitar a si mesmo e emitir suas opiniões sem precisar atacar ninguém.
• Ser capaz de aceitar críticas sem deixar que elas abalem sua autoestima.
• Assumir a responsabilidade por seus sentimentos e suas ações.
• Remover as máscaras que usa para se proteger e esconder suas reais intenções.
• Superar ideias preconcebidas e crenças condicionadas.

Sérgio Cabral O homem que queria ser ReiTítulo: Sérgio Cabral: O homem que queria ser Rei
Autor: Hudson Corrêa 
Editora: Sextante                
                  
Sinopse
:
            
Sérgio Cabral Filho foi líder estudantil, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, senador, governador e chefe da organização que saqueou os cofres do Rio de Janeiro. Sempre ao lado da mulher, Adriana Ancelmo, a quem carinhosamente chamava de Riqueza, mais do que dinheiro fácil, ele queria uma vida de rei. Conhecido pelo estilo de vida extravagante, comprava joias em dinheiro, usava o helicóptero oficial do governo até para levar o cachorro para a casa de praia nos fins de semana e vivia às farras em Paris – fato imortalizado na famigerada foto em que seus companheiros de viagem, entre os quais um dono de empreiteira e o então secretário de Saúde do Rio, posam com guardanapos amarrados à cabeça. Mesmo num país já acostumado a tantos desvios de dinheiro público, a história de Sérgio Cabral consegue ser inédita e até chocante. Não há precedente de tamanha roubalheira, ganância e soberba. Seu esquema de propina adiantada – prática de que nunca se tivera notícia – lhe valia mesadas na casa dos 500 mil reais. Em 20 e poucos anos de carreira política, construiu um patrimônio invejável. Mas a casa haveria de cair, e Cabral foi pego na malha fina da Operação Lava Jato. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre uma sentença de mais de 180 anos de prisão e ainda será julgado por outros 17 processos. Incansável, está sempre em busca de regalias na prisão.                            


A classe média no espelhoTítulo: A classe média no espelho
Autor: Jessé Souza
Editora: Sextante 
Sinopse: 
Em seu mais recente, ambicioso e aguardado trabalho, Jessé Souza traz uma reconstrução histórica e social da classe média brasileira que você nunca ouviu nem leu em nenhum outro lugar. A classe média no espelho consolida sua posição como uma nova e brilhante voz na sociologia, num texto instigante, fluente, acessível e vibrante. Com um panorama histórico inédito, você vai conhecer as origens dos seus valores morais e desvendar os mecanismos de poder invisíveis que há tanto tempo manipulam a classe média e mantêm sua docilidade frente à sua exploração pela elite. Quem somos? De onde viemos? O que pensamos e o que sonhamos?
Qual ou quais vocês gostaram mais?
Conta pra gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário