28 de dezembro de 2018

Resenha Literária – Uma Noiva Para Winterborne, de Lisa Kleypas

Uma Noiva Para WinterborneTítulo: Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) 
Série Os Ravenels 02
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.




Uma Noiva para Winterborne é o segundo livro da série Os Ravenels, que conta com quatro livros ao todo, escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela querida Editora Arqueiro.
A resenha do primeiro livro da série Um Sedutor sem Coração, você pode ler aqui.

Nesse segundo livro vamos dar continuidade ao casal que apareceu no primeiro livro, Rhys Winterborne e lady Helen Ravenel, um casal muito fofo que logo desperta nossa curiosidade. Eles ficam noivos mas Helen é muito tímida e, após ter feito um comentário, uma pequena confusão acontece e seu noivado é desfeito, assim como o sonho de Rhys em ter uma esposa aristocrata.
Helen Uma noiva para Winterborne
Helen é delicada, frágil e tímida, mas quem a vê por fora não imagina o quanto ela pode ser forte e determinada. Helen pensa na situação do seu noivado e em tudo o que aconteceu, observou seus sentimentos e sabe que, apesar da timidez, ela se sente atraída por Rhys, sabe que ele é o homem da sua vida. Reunindo toda a sua coragem, ela sai escondida e procura Rhys para reatarem o noivado.
Eles sabem que a família Ravenel não vai aceitar o relacionamento deles (família chata né? Deixa o casal ser feliz… Mas eles pensam que estão salvando a Helen…Coitados) Helen sabe que a família vai tentar protege-la então eles planejam consumar a união antes do casamento (nesse momento, sentimos a terra tremer, pois isso é um escândalo, um choque na sociedade).
A cena descrita pela autora é linda, romântica, inocente e suave, temos uma Helen extremamente ignorante dos fatos da consumação de um casamento, já Rhys é um amor, explicando e deixando Helen o mais a vontade possível.
Que casal maravilhoso!

"– Ele segurou eu rosto entre as mãos – descreveu Helen, lembrando-se do toque dos dedos fortes e gentis de Rhys e do modo como ele murmurava Você pertence a mim, cariad… – A boca dele era quente e macia – continuou falando em um tom sonhador. – E o hálito, fresco, com aroma de menta. beijar é a melhor coisa que os lábios podem fazer além de sorrir"
(pág. 78)

  O plano do casal seguiu maravilhosamente bem, eles estão cada vez mais apaixonados, mas como nem tudo são flores (ou melhor orquídeas), Helen faz uma descoberta sobre o seu passado e isso vai atormentá-la e colocar em xeque seu relacionamento com Rhys.
Será que

O que dizer, dessa bela história?
Gosto muito da forma como Lisa Kleypas conta suas histórias, como os personagens sempre estão presentes nas tramas, participam, se intrometem uns na vida dos outros e tudo vira uma grande família barulhenta e meia louca, mas sempre cheia de amor e compreensão.
Praticamente todos os personagens do primeiro livro aparecem no segundo também, Cassandra e Pandora, as terríveis gêmeas, irmãs de Helen, continuam a roubar a cena quando aparecem, são personagens maravilhosamente divertidas, espontâneas e sem praticamente nenhum traquejo social.
Kathleen e Devon estão cada vez mais apaixonados e trazem novidades boas e ruins.
O primo West também está presente e gostaria muito de ler um livro com a historia dele.
Dra. Garret Gibson é uma personagem nova e somos apresentados a essa durona médica,  de personalidade forte e no quarto livro da série teremos a história ela.
Acho muito legal essa forma como a autora vai apresentando os personagens das próximas histórias.
Como no primeiro livro da série, essa história também é divertida, romântica e suave, fazendo a gente se importar com cada personagem, dando espaço e história para cada um deles, com muito romance, segredos, reviravoltas e muito mais.
É uma leitura que super recomendo!
Leiam essa série, vocês vão amar!!


Gostou dessa história?

Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa possui aplicação de verniz (brilho) em toda ela. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas divididas em 35 capítulos, epílogo e nota da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Os Ravenels:
01 – Um Sedutor Sem Coração (Cold-Hearted Rake) – Devon Ravenel e Kathleen
02 – Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) – Rhys Winterborne e Helen Ravenel
03 – Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring) – Lorde St. Vincent e Pandora Ravenel
04 – Um Estranho Irresistível (Hello Stranger) – Ethan Ransom e Dra. Garret Gibson

9788580418156.png.200x300_q85_upscale9788580418576-4.png.200x300_q85_upscale (1)captura-de-tela-2018-03-02-as-170604.png.200x300_q85_upscalecaptura-de-tela-2018-03-02-as-170136.png.200x300_q85_upscale


Lisa KleypasSobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.





Arqueiro_parceria
Um comentário:
  1. Okuduğum bu makale bana yön verdi.
    Deneyimleriniz için teşekkürler.
    MUTLU YILLAR

    ResponderExcluir