19 de junho de 2019

Resenha Literária – Sem Escolha, de Abbi Glines


Título: Sem Escolha (Because of Low)
Série Sea Breeze 02
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.
As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.


    
Sem Escolha é o segundo livro da Série Sea Breeze, que é composta por nove livros. Dois livros já foram publicados pela Editora Arqueiro e em breve teremos os outros. #QueVenhamLogo

A resenha do primeiro livro, Sem Rumo, você pode conferir aqui

Em Sem Escolha vamos conhecer o casal Marcus Hardy e Willow.  Marcus aparece no primeiro livro e já temos uma boa ideia de como é o personagem e o quão gente boa ele é, nesse segundo livro vamos conhecer mais sobre a sobre a vida do Marcus e de uma garota ruiva chamada Willow, e, claro minha gente, a Low vai chamar a atenção de Marcus logo de cara e fazer o coração dele balançar de verdade.

Marcus vai fazer a sua faculdade e acaba dividindo um apartamento com um amigo, o Cage.
Cage é uma figuraça, adora uma noitada, bebidas, mulheres bonitas e uma boa farra! Falou que vai ter uma festa, um show ou algo do tipo, com mulheres bonitas, pode ter certeza que o Cage vai estar lá.
Marcus consegue ir se acostumando com a vida bem louca de Cage, mas o que ele não esperava era encontrar na porta do apartamento uma linda jovem ruiva a procura de Cage, ela está com uma expressão de quem estava chorando e instantaneamente Marcus se sente atraído por ela.


Sem saber muito bem qual a ligação de Cage com a tal ruiva, Marcus se mantém um pouco distante, mas nem tanto, ele tenta descobrir o máximo possível sobre aquela linda garota.

O que ele vai descobrindo aos poucos é meio louco, pois ele não consegue acreditar no que Cage lhe contou: que a ruiva Willow é a sua namorada e que ele vai se casar com ela!! What?! Como assim?!
Marcus fica meio perdido na história e não consegue compreender como uma garota doce, delicada e com um ar inocente pode ser a namorada do Cage, um mulherengo, sem vergonha e sem noção. Mas apesar de todos esse defeitos Cage tem um bom coração. #VerdadeSejaDita

Marcus acaba descobrindo que, na verdade, Cage e Willow se conhecem desde crianças e que cresceram no mesmo bairro e ambos mantém uma amizade de raízes bem fortes desde então, um é a tábua de salvação do outro. Quando Cage está com algum problema, a Willow o ajuda e quando Willow está com qualquer problema, o menor que seja, Cage larga tudo (gente, tudo mesmo, até as mulheres na festa ou na cama) para ir ao socorro de Willow.

A ideia de que ambos vão se casar é só na cabeça de Cage, em momento algum Willow cogita isso e fala francamente que não vai se casar com ele, que Cage é e sempre será seu melhor amigo, praticamente o seu irmão, sua família. (momento friendzone).


Willow é uma garota linda e inteligente, mas com a vida familiar toda bagunçada, sua irmã sem noção, (totalmente sem noção, como Cage diz, uma vaca) praticamente a expulsou de casa pois tem um namorado novo e não quer Low por lá, mas quando precisa que ela fique com a sobrinha, não perde tempo em pedir que ela cuide da neném e em troca deixa que ela durma lá, mas só quando tem que tomar conta da sobrinha. Fora isso, Low tem que se virar para encontrar um lugar para dormir, e às vezes ela dorme em um abrigo, mas lá não é um lugar legal e então ela pede socorro para Cage, que a deixa dormir no apartamento dele.

Com toda essa história problemática descoberta, Marcus sabe que vai ser difícil, mas vai tentar entrar a todo custo entrar na vida de Low, ele quer que Low lhe peça ajuda quando precisar, ele quer conquistar a sua confiança e o seu coração, mesmo sabendo que vai ser complicado o relacionamento deles sob o ponto de vista possessivo de Cage. #PartiuConquistarLow
" - Eu não acabei aqui. Estou só começando, Low. Mas não poderia ir embora sem esse beijo.
meus joelhos pareciam feitos de gelatina. Como ele era romântico... Os caras não costumavam falar comigo assim, Marcus Hardy tinha saído direto de um daqueles romances sentimentais que a minha mãe costumava ler."
pag. 83

Marcus também tem problemas familiares e aqui no segundo livro da série, vamos saber mais detalhes sobre a separação dos pais dele, de como a irmã está enfrentando a situação e de como Marcus está lidando com tudo isso e ainda tendo que ajudar a mãe e a irmã quando elas precisam.

Marcus e Willow, um casal com vidas bem complexas, mas que vão acreditar no amor, tentar superar os problemas, e bota problemas nisso. A história é linda e se você me perguntar se é um pouco clichê, eu te digo que sim, mas é um clichê maravilhoso, uma história que vai se entrelaçando e te envolvendo.  Quando você vai ver já leu o livro todo em um único dia!

A escrita da Abbi Glines é assim, ela flui de maneira espetacular, você vai virando as páginas e quando vê a história já está terminando.


Não posso fechar essa resenha sem deixar de falar sobre os amigos deles que aparecem na história:  Dewayne, Trisha, Cage York, Krit, Rock, Green, Preston, todos são divertidos e uns amores e não vejo a hora de ler os próximos livros com as histórias deles.

A narração do livro é feita pelos dois personagens principais e achei isso muito legal porque podemos acompanhar o ponto de vista de ambos.

O interessante dos livros da Abbi é que ela sempre entrelaça os personagens das outras histórias, como se fosse uma série de TV (poderia facilmente virar uma série de sucesso, não canso de dizer isso). As histórias são lindas e perfeitas, cheias de amor, intrigas, reviravoltas, revelações, tudo o que faz um livro ficar com a história na medida certa.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de um casal se abraçando. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente em uma tarja onde se encontra o título do livro e o nome da autora. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 224 páginas divididas em 27 capítulos.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Sea Breeze
01 - Sem Rumo (Breath) - Jax Stone e Sadie White
02 - Sem Escolha (Because of Low) - Marcus Hardy e Low Montgomery

Capas em outros países:
  


Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. www.abbiglines.com



6 comentários:
  1. Adoro esse livro, ótima leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu adoro os livros da Abbi Glines, só falta esse pra ler e já acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Que novela a vida desse povo, rsrsrs. Mas parece ser uma boa história.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, tudo bem?
    Das capas da série, o cara que faz meu tipo é o Dewayne hahaha!
    Mas admito que eu não curto muito esse estilo, de um casal seminu se pegando, nas capas desses romances.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir




  5. Hermes handbags Luxury Genuine Leather Bags. If you have ever drooled over the gorgeous and exquisite Handbags available in any outlet, you would love to own one. The existing counterfeit Louis Vuitton Bags available in this website include classy and sophisticated Monogram Canvas leather handbags which come in colours like white, black, brown and blue. You can also choose from Rolex Watches of Kelly bags which come with more luxurious colours and designs.



    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,

    Parabéns pela resenha, mas infelizmente não faz o meu gênero...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir