15 de outubro de 2019

Resenha Literária – Esse Duque é Meu, de Eloisa James

Título: Esse Duque é Meu (The Duque is Mine)
Série Contos de Fadas 05 (Fairy Tales)
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro

Sinopse: Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos. Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois. Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.

Esse Duque é Meu é o quinto e último livro da série Conto de Fadas, escrita por Eloisa James, lembrando que, apesar de ser uma série, os livros possuem histórias independentes e podem ser lidos sem uma ordem específica.
O primeiro livro da série, Quando a Bela Domou a Fera, foi inspirado no conto da A Bela e a Fera, o segundo, Um Beijo à Meia-Noite, foi inspirado no conto da Cinderela, o terceiro, A Duquesa Feia, no conto do Patinho Feio, A Torre do Amor no conto da Rapunzel e por último, mas não menos importante, Esse Duque é Meu no conto A Princesa e a Ervilha.

Eu adoro contos de fadas, acho a coisa mais lindinha e fofa, e ver essas releituras em forma de romance de época realmente foi um achado!! Eu simplesmente amei essa série <3 <3

Esse Duque é Meu vai contar a história das irmã gêmeas Olivia e Georgiana, mas o foco maior vai ficar em Olivia, a irmã "mais velha", por sete minutos de diferença, mas mesmo assim a mais velha, a qual ganha a honra de ser a prometida ao filho do amigo do seu pai.



O pai das gêmeas quando foi estudar em Eton, ficou muito amigo do duque de Canterwick e ambos combinaram: a filha do Lytton se casaria com o filho do duque de Canterwick, e assim selaram a promessa.

Minha nossa, nessa época realmente aconteciam essas coisas, mal nasceu e já estava prometida para alguém... Amor?? Bom... Ninguém pensava nisso.
 A vida dos Lytton foi basicamente vivida em torno desse casamento, Olivia foi criada para ser uma duquesa perfeita, com tutores desde quando deixou o berço e foi totalmente moldada pelo processo de duquesificação, sua irmã Georgiana também passou pelo mesmo processo, pois se alguma coisa acontecesse com Olivia, Georgiana já estaria pronta para assumir o posto.

Ambas foram foram treinadas para serem duquesas perfeitas, Georgiana alcançou o refinamento digno de uma duquesa, já Olívia... ela sabia se comportar com refinamento e graça, mas na intimidade era sarcástica, espirituosa demais e nada graciosa, além de possuir curvas generosas e ousadas demais para uma duquesa.

O marido prometido é Rupert Forrest G. Blakemore, o futuro duque de Canterwick e Olívia o vê mais como um irmão do que como o seu futuro marido, ele é mais jovem do que ela e meio devagar com os pensamentos. Olívia não deseja esse casamento de forma alguma, acha que esse acordo entre os pais deles é mais uma maldição de que qualquer outra coisa.

Quando Rupert decide que quer ir para a guerra, Olívia acha a ideia de adiar o casamento ótima e aproveita a oportunidade para ir com a irmã passar uma temporada em Littlebourne Manor, a propriedade do duque de Sconce. A mãe do duque de Sconce está a procura de uma esposa perfeita para o filho e convidou várias moças para essa temporada, muitas pessoas importantes estarão lá e esse será o momento perfeito para tentar encontrar um marido para Georgiana. Vai ser um pouco complicado pois Georgiana não tem um dote, tudo foi para Olívia e para o seu casamento arranjado.

Entra em cena Tarquin Brook-Chatfield, o duque de Sconce. Tem trinta e dois anos, já é viúvo, e, apesar de ter casado por amor, ele não teve uma boa experiência e agora, por estar precisando de um herdeiro, ele decide que o melhor é escolher uma esposa que seja educada, que tenha bons modos, que seja perfeita diante da sociedade. Sua mãe acaba vendo que Georgiana seria a esposa ideal para o seu filho.

"Por alguma razão impenetrável, ele dera uma boa olhada nos olhos verdes da Srta. Lytton, em seu corpo exuberante e na forma com que mantinha os ombros erguidos até ensopada de chuva. E ele a queria. Era perspicaz, adorável, bela... selvagem. Completamente errada para uma duquesa."

Mas nem tudo são flores... Quando Tarquin conhece Olívia, ele sente seu coração balançar, mesmo sabendo que ela não se encaixa no perfil da esposa perfeita ele a deseja! E quando descobre que Olívia está noiva, tudo fica ainda mais complicado... Como fazer o coração parar de gostar de alguém?  Não podemos mandar em nossos corações, não é?

A confusão está armada, minha gente! A intenção de Olívia era casar sua irmã com Tarquin e agora ela se vê gostando dele, mesmo estando noiva de outro. Georgiana por sua vez não está interessada em Tarquin... Ainda bem né? Ela está interessada em... Bem não posso contar, senão vou estragar a história, mas digo que esse livro é ótimo e fechou a série Conta de Fadas muito bem! Super recomendo essa série inteira! 


Gostou dessa história?
Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é bonita e sensual, com título e o espartilho com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 320 páginas divididas em 33 capítulos, epílogo, notas históricas, perguntas para leitores, para clubes de leituras e para devoradores de livros e agradecimentos.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Contos de Fadas:
01 – Quando a Bela Domou a Fera (Linnet e Piers)
02 – Um Beijo à Meia-Noite (Kate e Gabriel)
03 – A Duquesa Feia (Theodora e James)
04 – A Torre do Amor (Gowan e Edie)
05 – Esse Duque é Meu (The Duke Is Mine)   
 
Sobre a autora: Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.   
 


2 comentários:
  1. ola
    como amo romances de epoca ou historicos ja adicionei essas serie na munha lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata como vai? A capa desse livro é simplesmente linda! Ótima resenha, pena eu não ler tanto romance de época, mas certamente é uma leitura agradabilíssima. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir