5 de janeiro de 2022

Resenha Série – Virgin River

Série: Virgin River (Season 1) 
Gênero: Drama | Romance
Direção: Andy Mikita | Gail Harvey (I) | Jann Turner | Martin Wood | Tim Matheson
País de Origem: Estados Unidos da América
Elenco: Alexandra Breckenridge, Annette O'Toole, Colin Lawrence, Middleton
Lexa Doig, Martin Henderson e outros.

Sinopse: Melinda Monroe responde a um anúncio para trabalhar como enfermeira na remota cidade de Virgin River, na Califórnia, pensando que será o lugar perfeito para começar de novo e deixar suas memórias dolorosas para trás. Mas ela logo descobre que a vida em uma cidade pequena não é tão simples quanto esperava e que ela deve aprender a se curar antes de poder realmente transformar Virgin River em sua casa.








Sabe aquela série bem fofinha e romântica? É essa!

Virgin River é uma série de drama romântico que chegou na Netflix de mansinho e sem muito alarde, mas que conquistou muitos fãs com a premissa "moça bonita com um passado dramático que chega na cidade pequena". Não parece grande coisa, certo? Mas Virgin River, apesar de ser leve e suave, também possuiu uma carga dramática, que é entregue de uma forma tão calma, honesta e franca, que acabamos por torcer para que tudo dê certo.

A série flui de uma maneira super agradável, os atores estão bem nos seus papéis, a fotografia é bonita e a trama vai se desenvolvendo de forma delicada e apresentando calmamente a história dos protagonistas. No final, nem sentimos os dez episódios passarem.

Confesso que maratonei essa série e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Virgin River  1A protagonista, Mel, larga a cidade grande e seu emprego para cair de cabeça em um anúncio de uma cidade pequena no norte da Califórnia que precisa de uma enfermeira.
Ao chegar, ela se depara com um chalé caindo aos pedaços, com um médico que nem sabia sobre o anúncio e nem quer uma enfermeira no seu encalço.

Tudo é meio desolador e aponta para que Mel volte para a cidade, mas é convencida pela prefeita da cidade (foi ela que colocou o anúncio no jornal) e por Jack Sheridan, ex-veterano da guerra, que agora é dono de bar. Jack (que também possui com um passado bem complicado), promete que irá consertar o chalé, e enquanto isso Mel ficará hospedada em uma pequena pousada. Com todo esse arranjo, Mel acaba aceitando ficar na cidade.

Virgin River  2

Aceitar aquele novo emprego é como um novo suspiro de vida para Mel, tudo o que ela mais deseja é ficar longe de sua vida da cidade grande e tentar deixar para trás os seus fantasmas, recomeçar a sua vida e curar suas feridas, Mel passou por muitos traumas, que vamos descobrindo aos poucos por meio de flashbacks e conversas dela com a irmã.

Apesar da mudança para uma cidade pequena e aconchegante, Mel também terá que enfrentar alguns desafios nessa nova jornada.

Além dos moradores pra lá de cativantes, temos histórias paralelas acontecendo com vários personagens o que vai nos conquistando cada vez mais.


Virgin River  3

Baseada nos romances da autora Robyn Carr e publicados pela Editora Harlequin, os livros viraram série que estreou na Netflix em 6 de dezembro de 2019, tendo na primeira temporada dez episódios e foi renovada para a segunda temporada com mais dez episódios que foram ao ar em novembro de 2020, e uma terceira temporada 2021!

Para quem ainda não conhece, esses são os livros da série Virgin River:
Virgin River 1   Virgin River 2 - Um refúgio nas montanhas   832861450200297_o


Trailer:


E vocês? Vão assistir também?
Conta pra gente

3 comentários:
  1. Oi, Renata. Como vai? Li o livro e não gostei, infelizmente. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano,
    Você já viu a série na Netflix? A série ficou bem legal

    ResponderExcluir
  3. A série eu não assisti, li o livro e não curti, então desisti de assistir série. Que bom que a série tenha lhe agradado. Abraço!

    ResponderExcluir