22 de setembro de 2022

Resenha Literária – O Segredo da Duquesa, de Courtney Milan

Resenha O Segredo da Duquesa

Título:
O Segredo da Duquesa | Título Original: The Duchess War
Série: Os Excêntricos 01 | Autora: Courtney Milan | Páginas: 336
Ano: 2022 | Gênero: Romance de Época | Editora: Arqueiro | Compre aqui

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

O Segredo da Duquesa é o primeiro livro da Série Os Excêntricos, de Courtney Milan, publicado pela Editora Arqueiro. A série do gênero romance de época conta com cinco livros, um prequel e um conto.

Esse é o meu primeiro contato com a autora e foi uma grata surpresa me deparar com um romance de época que não ficou preso somente na história do casal.
A trama é bem construída e possui um contexto histórico interessante onde a autora faz uma crítica social abordando movimentos sociais, péssimas condições de trabalho e greves como um pano de fundo para a história do romance que se desenvolve entre dois personagens que são complexos e imperfeitos. A escrita é apaixonante, leve e rica fazendo com que a trama seja mais do que um simples romance.

O Segredo da Duquesa 02

A história se passa em 1863, na época da primeira revolução industrial, onde teremos o vislumbre do surgimento na sociedade dos primeiros sindicalistas. Nesse momento encontraremos o nosso protagonista, Robert Blaisdell, Duque de Clermont, um homem íntegro, verdadeiro, sensível, com ideias revolucionárias, que se importa com o próximo, seja ele rico ou não, e que, mesmo sabendo das dificuldades da época, deseja dar condições dignas de trabalho a todos. Quando Robert Blaisdell vai a uma pequena cidade tratar de negócios, acaba encontrando Minnie e a última coisa que ela deseja é chamar a sua atenção, mas acontece exatamente ao contrário, pois Robert fica encantado com sua inteligência, beleza e esperteza.

Minerva Lane é uma moça bonita, muito inteligente, forte e decidida, mas que esconde um grande segredo e tem pavor que o mesmo possa ser revelado, por esse motivo tenta ser invisível. Quando algo acontece colocando em risco o seu segredo, ela precisará agir rapidamente.

O Segredo da Duquesa 01

Tanto Robert quanto Minnie possuem segredos que não podem ser revelados, e é assim que ambos irão se unir, nascendo desse encontro uma bela história de amor, entremeada de paixão, segredos e escândalos.

Os personagens secundários também são ótimos e já estou ansiosa pelo segundo livro.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os Excêntricos
0.5 - The Governess Affair
01 - O Segredo da Duquesa (The Duchess War)
1.5 - A Kiss for Midwinter
02 - The Heiress Effect
03 - The Countess Conspiracy
04 - The Suffragette Scandal
05 - Talk Sweetly to Me

Capas estrangeiras:
The Duchess War 01   The Duchess War 02


Courtney-MilanSobre a autora: Courtney Milan já teve muitas ocupações: foi programadora, cientista e advogada. Mas seu trabalho preferido é escrever histórias românticas.Seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today e ela foi finalista do prêmio RITA. Atualmente mora nas Montanhas Rochosas com o marido, um cachorro mal treinado e um gato muito arisco.

Um comentário:
  1. Oi, Renata. Tudo bem? Que bom que gostou do livro. Eu nunca li nada desta autora. Parece uma obra agradável de ser desbravada, né? Gostei da resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir