7 de novembro de 2018

Resenha Literária – Lady Whistledown Contra-ataca, de Julia Quinn e outras

Lady Whistledown Contra-atacaTítulo: Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Strikes Back)
Autor: Julia Quinn | Suzanne Enoch | Karen Hawkins | Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

!Banner Resenha - Lady Whistledown Contra-ataca     
A duologia de Lady Whistledown tem como primeiro livro Lady Whistledown Contra-Ataca,  e como segundo Nada escapa a Lady Whistledown, ambos lançados no Brasil pela Editora Arqueiro.

Nesse primeiro livro teremos Julia Quinn e mais três autoras, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, cada uma contando uma história de casais diferentes que estavam no famoso jantar de Lady Neeley, onde misteriosamente o seu bracelete desaparece. Esse vai ser a pano de fundo dos quatro contos, que irão se interligar. 
   
No primeiro conto, O Primeiro Beijo, escrito por Julia Quinn, temos o casal Tillie Howard e Peter Thompson. Tillie é uma moça rica e um pouco mimada, que acabou se tornando a melhor conquista do momento por causa do seu dote e por ser uma rica herdeira, mas ela não está muito interessada nos seus pretendentes. Mas eis que surge Petter Thompson, um ex-soldado, que está um busca de um casamento cuja a moça tenha um dote razoável para que ele possa se assentar e viver dignamente. Quando Peter conhece Tillie, irmã de seu amigo Harry morto na guerra de Waterloo, ele acaba se apaixonado por ela, mas com sua fama de caça-dotes ele não quer que Tillie pense que ele está interessado na sua herança e vai tentar provar que a ama de verdade.
Julia Quinn desenvolve esse conto de forma suave e deliciosa, deixando aquela vontade de quero mais, uma história lindinha de se ler.   
   
A Última Tentação, escrito por Mia Ryan, tem a história da dama de companhia da Lady Neeley, Isabella Martin e de Anthony Doring, lorde Roxbury um libertino convicto que não quer casar. O pai de Anthony fica aflito com essa atitude e ele promove uma festa onde convida as jovens solteiras e suas respectivas mães para que seu filho possa escolher uma esposa dentre essas jovens, mas quem é chamada para organizar a festa é nada mais nada menos que Isabella Martin, pois é ela quem organiza as festas de Lady Neeley.
Isabella e Anthony se conhecem, e ele se vê interessado por essa linda e inteligente mulher, que aos trinta anos ainda não tinha sido beijada… Bem ele tinha que escolher uma mulher certo? Mas ela não estava ao seu alcance, um relacionamento entre ambos seria nada menos que um escândalo.
Mia Ryan nos transporta para dentro dessa história, o conto flui rapidamente, mas de uma maneira positiva, é daqueles enredos que devoramos sem perceber o tempo passar.

Casal

O Melhor dos Dois Mundos
, escrito por Suzanne Enoch. Nesse terceiro conto temos a história de Charlotte Birling, uma jovem simples e comum, mas sua inteligência e graça acabam despertando o interesse de Xavier, Lorde Matson, que perdeu o irmão a pouco tempo e acabou herdando um título que não queria.
Com fama de libertino, vai ser complicado a família dela deixar que Xavier se aproxime, ainda mais depois de terem deixado o Lorde Herbert cortejar a jovem Charlotte. Será que ela vai concordar com os pais?
Mais um conto delicioso de se ler, amei a história desse casal.

E por último e não menos importante, temos o conto O Único para Mim, escrito por Karen Hawkins, que conta a história de Lady Sophia e Max, o visconde de Easterly que abandonou a esposa há doze anos e quando recebeu a carta de anulação, voltou correndo e irritado com a notícia. Lady Sophia não queria continuar abandonada e sem nenhuma explicação, queria seguir com a sua vida, e aqui entre nós, a coitada estava mais do que certa, não é? Max, por outro lado, não quer perder e vai querer reconquista-la, mas agora ela tem um pretendente, (bem feito para o Max). Será que eles vão conseguir superar esses doze anos de separação?

Assim concluímos os quatro contos, escrito por autoras diferentes, mas que deu super certo, pois os personagens se entrelaçam de forma perfeita, gerando uma bela história que deixou um gostinho de quero mais! Super recomendo.
    
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de um papel de carta e uma pena tinteiro, o que nos remete a ideia de uma correspondência secreta. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e no nome da autora Julia Quinn. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 352 páginas divididas em 1° Conto: sete capítulos e epílogo; 2° Conto: oito capítulos; 3° Conto: nove capítulos e o 4° e último Conto: 8 capítulos e epílogo.  Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Duologia Lady Whistledown:

1 – Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Strikes Back)
2 – Nada escapa a Lady Whistledown (The Further Observations Of Lady Whistledown)   
   
Capas estrangeira:
9781587247408
whistledown-2017_x2-310x500

autorasSobre as autoras: Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor. Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Suzanne Enoch nasceu no Sul da Califórnia, onde vive até hoje. Adora criar romances de época tanto quanto ama colecionar itens referentes a Star Wars. Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje.

Arqueiro_parceria_thumb2
Nenhum comentário:
Postar um comentário