Título original: Gone for Good
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adicione ao Skoob
Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.
”Desaparecido para sempre” é daquele tipo de livro que quando você começa a ler, não consegue mais parar até chegar ao final. Repleto de suspense e tramas complexas, somos guiados juntamente com Will, o personagem principal, por essa história incrível onde nada é o que parece.
Iniciamos a trama com Will relembrando o que a mãe lhe disse três dias antes de morrer: “Ele está vivo”. Isso foi tudo o que ela falou e ele não soube se a frase proferida pela mãe tinha sido apenas uma confusão mental ou se era verdade. Até que durante a arrumação de alguns pertences da sua mãe, Will encontra uma foto recente do irmão!
Aquela foto era uma prova que seu irmão estava vivo, mas como ela teria chegado até as mãos de sua mãe? Seu irmão esteve escondido durante todo esse tempo?
Ken, acusado de assassinato, tem o seu sangue encontrado no local do crime e tudo leva a crer que tenha sido ele quem matou de forma brutal a jovem e linda vizinha, Julie. Mas porque Ken a mataria?
Nada fazia sentido agora! Sua família sempre acreditou que Ken também havia sido assassinado naquela noite, que ele era tão inocente quanto Julie. Então após onze anos de tristezas, Will descobre que seu irmão está vivo e começa a buscar informações sobre o caso até que sua atual namorada desaparece e tudo parece se complicar cada vez mais!
"Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com o oposto – alguém cuja mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue"
(pág. 42)
|
A trama segue como se fosse um quebra-cabeça onde vamos descobrindo os acontecimentos junto com o protagonista, onde tudo vai se entrelaçando e nos envolvendo na história. Harlan Coben vai revelando aos poucos esse intrínseco enredo e, se você for cuidadoso e observador, vai notar as dicas e quando estiver próximo do final, possivelmente já saberá o que irá encontrar pela frente.
Um livro realmente excelente, muito interessante, com personagens marcantes e com uma trama que te envolve e te faz pensar sobre o que vai acontecer a cada minuto. É um livro que faz você participar ativamente, tentando desvendar o caso junto com o personagem principal. Não ficamos passivos esperando a história simplesmente acontecer, nós lutamos junto com o Will, sofremos e nos angustiamos nesse emocionante thriller até o desfecho onde, mesmo sem perceber, já estamos prendendo a respiração até o clímax.
Mas lembre-se: “nada é o que parece”
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa combina perfeitamente com o tema do livro e as letras do título são em alto relevo dando um toque especial. Nas orelhas do livro, temos uma breve sinopse e um pouco sobre o autor, mas não tem foto. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada e sem erros, as páginas são creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui um tamanho bom e as margens são adequadas.
O livro possui 320 páginas divididas em 58 capítulos, além do epílogo e agradecimentos. Os capítulos não são muito longos e a leitura é rápida.
A editora Arqueiro está de parabéns pelo excelente trabalho.
Avaliação:
Capas:
Sobre o autor: Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de diversos prêmios – sendo o único escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe.
Aclamado pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos dos principais veículos de comunicação do mundo, como The New York Times, The London Times, Le Monde, Publisher’s Weekly e USA Today. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos em Nova Jersey.
Humm, esse é um dos livros que eu quero ler, alias, todos os do Harlan estão na minha lista para esse ano. Adorei a resenha.
ResponderExcluirAbraços
Alef - F&B - www.floreios.net
Fiquei maravilhada com a sua resenha, estou louca de vontade de ler esse livro! A sua resenha prendeu tanto a minha atenção que quando acabei de ler fiquei querendo saber mais sobre o livro e principalmente como vai acabar.
ResponderExcluirCom certeza vou comprar (se der vou comprar hoje mesmo)
Bjus
Carla
O único livro d Harlan que li foi Cilada e gostei muito.
ResponderExcluirFiquei maravilha com sua resenha e quero ler pra ontem ^^
Já o coloquei na lista quem sabe leia esse ainda ainda ^^
beijos
Brubs
E eu ainda não li o "Cilada", mas vou ler em breve *-*
ExcluirAdoro os livros dele :)
Olá,bom dia.
ResponderExcluirTenho 7 livros do Harlan.Estou finalizando a leitura de Não conte a ninguém.Já lí Confie em mim e Cilada.Tenho esse também e está na fila de livros a serem lidos.Gosto muito dos livros do Harlan,apesar de serem um pouco parecidos um com o outro.
Bela resenha.
O "Não conte a Ninguém" eu vi o filme, adorei e o livro já está na fila de leitura :)
ExcluirOi Re.
ResponderExcluirNossa, eu não li nada do Harlan até hoje, e preciso conhecer a narrativa desse autor tão elogiado nas resenhas que leio em todo canto.
Sua postagem está linda, as imagens ajudam a tornar a resenha bem atraente.
Beijos
Leituras da Paty
Se você gosto de um bom thriller, com certeza você vai gostar dos livros do Harlan. Super recomendo ;)
ExcluirAdorei! Tramas que envolvem gente que está morto mas não está é sempre interessante, rs.
ResponderExcluirAmiga curte minha nova página (acabei de criar) :
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br
Ola, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada pela escrita do Coben, mesmo tendo lido apenas um livro dele. Gostei do enredo desse e vou procurar, o meu problema é que eu quero todos os livros dele e não são poucos. Rsrs
Abraços,
Amanda Almeida
rsrs então somos duas, eu também quero todos os livros dele e devagar estou fazendo toda a minha coleção *-*
ExcluirOii, adoro ler, vou procurar esse livro :D
ResponderExcluirBeijos
Já seguiu?
http://perfeitavaidade.blogspot.com.br
Já curtiu?
www.facebook.com/perfeitavaidadeS2
Quebra-cabeças, adoooooro!!
ResponderExcluirA trama parece muito boa e pelo visto nos deixa ansiosos.
Tenho muita vontade de ler esse livro, quem sabe né?
Adorei sua resenha Re.
Bjos
Ni
@ciadoleitor
Lê sim, Ni, com certeza você vai gostar :)
ExcluirO livro é muito bem escrito.
Oi flor, obg viu! To seguindo de volta!
ResponderExcluirBeijos
Oi Lilian, obrigada ;)
ExcluirNão conhecia esse livro e também nunca tive oportunidade de conhecer nenhum livro do autor
ResponderExcluirMas esse parece ser bom
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Oi Rê! Você conseguiu me convencer quando cita que o leitor participa, isso é perfeito. Os melhores livros são aqueles em que mergulhamos na trama. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Passando novamente por esse post para desejar uma quinta feira abençoada ;)
ResponderExcluirAmiga curte minha nova página? (acabei de cria-la):
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br
Amei a sua resenha, perfeita do começo ao fim!
ResponderExcluirFiquei doida para ler esse livro do Coben e sua resenha me conquistou!
bj
PB
Que resenha nota 10, fiquei doida aqui querendo ler esse livro!
ResponderExcluirAdorei as imagens, combinaram perfeitamente.
Parabéns pela resenha
Bjs
Hanna
Gosto bastante de livros assim. A história é bem instigante.
ResponderExcluirÓtima resenha, Renata.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Todo mundo diz que Harlan Coben não dá para parar de ler nem para ir no banheiro ahaha Enfim, nunca li nenhum livro dele, mas assim que passar meu jejum de compras literárias, com certeza comprarei um - adoro escritores instigantes.
ResponderExcluirMuito boa resenha Re nata! Estou querendo muito ler um livro do Cohen e esse parece ser super e ainda mais com esse quebra-cabeça fazendo você ir descobrindo o que acontece. Gosto muito desse gênero;
ResponderExcluirBeijos
Irene
Não é de hoje que quero ler algo do Harlan Coben. Adoro thrillers e sempre ouço falar superbem do autor, que nesse gênero ele é um dos que mais se destaca, que seus livros são de tirar o fôlego, e etc, etc, etc hehehe. Pois é, quero muito lê-lo, e gostei bastante da sua resenha e da sinopse. E definitivamente acho que bons suspenses são aqueles em que o leitor é instigado a desvendar tudo e não fique só assistindo como mero espectador.
ResponderExcluirBjs
LivroLab.blogspot.com
Se você gosta de thrillers com certeza vai adorar os livros do Harlan ;)
ExcluirSeguindo ^^ segue de volta?
ResponderExcluirhttp://modaperleragazze.blogspot.com.br/
Obrigada, vou lá conhecer o seu blog :)
ExcluirEu ainda não li nada do Harlan,mas tenho muita vontade.
ResponderExcluirGostei do enredo e da resenha;
*bye*
Louca por Romances
Obrigada, que bom que gostou do blog :)
ResponderExcluirVou lá conhecer o seu :)
Oi Renata!
ResponderExcluirQue susto com essa 3ª foto menina kkkkk!!!
Adorei a resenha, ainda não li nada desse autor, porque minha praia é mais romance, mas ele sempre é tão elogiado que estou ficando curiosa.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
A sinopse me angustiou um pouco, mas eu ADORO histórias angustiantes, cheias de misterios.
ResponderExcluirCom certeza é um livro que preciso e quero ler, foi pra minha lista de 2013.
Obrigada pela excelente resenha Renata, como sempre você foi sensível e captou os pontos instigantes para nos fisgar.
Beijão
Vivi
http://vivianeblood.blogspot.com.br/
Boa tarde,
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, gosto muito da escrita do autor...parabéns pela resenha....tem resnha nova no blog...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Adorei a sua resenha, ficqui muito ansiosa para ler esse livro e desvendar esse mistério do irmão dele, se morreu mesmo, se não morreu... Gostei muito, perfeita a sua resenha
ResponderExcluirBjs
Resenha caprichada como sempre e o livro parece ser muito interessante, já nasceu pronto pra virar filme
ResponderExcluirOuço falar tão bem do Harlan, preciso urgente de um livro dele. Amei a Resenha, Rê! Acho que esse vai entrar pra lista!
ResponderExcluirhttp://foolishhappy.blogspot.com.br
XOXO
Amo esse autor, os livros dele são realmente ótimos. Não conhecia esse..gostei!
ResponderExcluirbjs
http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/
Na minha opinião entre os livros que já li do autor desaparecido para sempre é uns dos melhores é muito bom a cada pagina tudo muda muito bom.quem gosta de reviravoltas na historia esta é o livro.....
ResponderExcluirNa minha opinião entre os livros que já li do autor desaparecido para sempre é uns dos melhores é muito bom a cada pagina tudo muda muito bom.quem gosta de reviravoltas na historia esta é o livro.....
ResponderExcluir