Resenha - Louca Para Casar, de Madeleine Wickham

Louca para casarTítulo: Louca para Casar
Autor: Madeleine Wickham
Editora: Record
Páginas: 348
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.




Banner Resenha - Louca para Casar












Logo que eu vi o livro da Madeleine, pensei “Quero ler esse livro” e assim que ele chegou li rapidamente. A trama é bem interessante, leve, centrada no núcleo familiar e me conectei com cada um dos personagens.

Louca para Casar conta a história de Milly que está as voltas com os preparativos do seu casamento, atribulada com todos os novos acontecimentos e muito feliz com a sua vida ao lado do noivo Simon. Milly é um pouco avoada e tenta ser a noiva perfeita, mesmo não entendendo sobre alguns assuntos que o noivo gosta, ela finge que entende, que gosta das mesmas coisas que ele e tudo mais. Faltando alguns dias para o casamento, aparece Alexander, o fotógrafo do casamento e então… Milly reconhece o rapaz!! Ele tirou fotos do seu primeiro casamento! Opa! Como é?
Milly já é casada!? Ela ainda está casada com o seu primeiro marido e nem sabe onde ele está, ela precisa encontrar ele rapidamente antes que todos acabem descobrindo o seu segredo.

!Template 1 imagens escuta essa8











Milly casou-se com Allan para que ele pudesse ficar no país ao lado seu namorado Rupert, mas Milly perdeu o contato com eles e o assunto ficou esquecido até que, Milly (cabeça de vento), lembrar desse pequeno detalhe faltando alguns dias para o casamento.
Será que Milly conseguirá manter segredo do seu primeiro casamento? Será que ela conseguirá resolver tudo a tempo? 

A confusão está armada, uma corrida contra o tempo se inicia e durante essa confusão ficamos conhecendo melhor outros personagens como:

Isobel, a irmã de Milly que também está as voltas com um problema pessoal;
Simon, o noivo de Milly que a ama de verdade, mas tem seus problemas pessoais com o pai e isso acaba afetando a sua vida;
Harry, o pai do noivo, que é um milionário que depois da separação não consegue se entender muito bem com o filho Simon e recentemente se envolve em um relacionamento que a princípio não esperava;
James e Olívia Havill. os pais de Milly que estão em um momento delicado do casamento;
Allan, o marido de Milly, um personagem que aparece pouco, mas que gostei muito. Fiquei emocionada com a carta que ele escreveu para o Rupert;
Rupert, namorado de Allan.


" - Ficávamos juntos o dia todo, a noite toda - ele fechou os olhos - Compartilhávamos cada hora, cada minuto, cada pensamento, medo e esperança. - Houve silêncio. Quando Rupert abriu os olhos novamente, Martin estava tirando uma carta de sua pasta." (pág. 246)


Gostei do livro, a leitura fluiu bem e em nenhum momento achei a história cansativa. Gostaria que virasse uma série, contando a história da Isobel, outro com a história dos pais dela, outro com a história do Allan e do Rupert. 


Curiosidade: Madeleine Wickham é mais conhecida pelo seu pseudônimo Sophie Kinsella.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é muito bonita e combina perfeitamente com o tema do livro, a tarja rosada é fosca e todo o restante da capa é brilhosa (verniz). A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte (Adobe Caslon) possui tamanho 11,5/15,3 e as margens são adequadas.
O livro possui 348 páginas divididas em 18 capítulos. Parabéns para a editora Record pelo belo trabalho.

Capas:

wedding-girl wedding girl wedding_girl


Sophie
Sobre a autora:
Madeleine Wickham, mais conhecida por seu pseudônimo Sophie Kinsella, é uma escritora e ex-jornalista de economia com especialização na área financeira. Dela, a Editora Record publicou Quem vai dormir com quem?, Fiquei com o seu número e Menina de vinte, entre outros títulos, além da bem-sucedida série da irresistível consumista Becky Bloom.

Grupo editorial record

52 comentários:

  1. Eu tenho um pé atrás com chick lits, me decepcionei com os que li por achar previsivel demais, corrido demais e sem aprofundamento. Mas por recomendações de algumas amigas recomecei a ler coisas do genero e a birra está diminuindo... Quem sabe daqui a um tempinho eu nao pego esse pra ler? Parece ser bem legal, e amei a resenha. Duvida: teve adaptação? Porque isso me lembrou muito um filme que vi com a Reese Witherspoon!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que agora você me deixou curiosa, vou procurar saber se teve algum adaptação dele para o cinema ;)

      Excluir
  2. Bom dia,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog,achei interessante, mas não sei se leria...parabéns pela sua resenha....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Que bom saber que você ficou conhecendo mais um livro aqui :)

      Excluir
  3. Oi
    Gostei muito da sua resenha, estou querendo ler esse livro desde quando ele foi publicado e a capa é um sonho de tão linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Se você gosta de uma história romântica, leve, com uns conflitos básicos e com alguns pontos engraçados e emocionantes, você vai gostar de Louca para Casar ;)

      Excluir
  4. Perfeita a sua resenha,consegui ter uma ideia gerado livro sem spoiler. Quero muito saber o que vai acontecer com a Milly hihihi
    Adorei esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Milly é muito doidinha mesmo, tem horas que a gente nem acredita no tamanho do problema em que ela acabou se metendo :D

      Excluir
  5. Oi Rê,
    Meu já vi outras resenhas desse livro e todos falam a mesma coisa...Nunca li nada da autora mais to pensando em começar com esse ^^
    Quero saber que vai acontecer com a Milly
    Amei as capas ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru
      Esse livro é bem legal, um romance bem leve e divertido :D mas "Os delírios de consumo de Becky Bloom é ótimo também, eu tenho o livro e o filme :D

      Excluir
  6. Amei a sua resenha,viu?
    Fiquei encantada por esse livro, a capa é linda e a sua resenha me deixou louca para ler o livro.
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha,ficou bem empolgada quando recebo comentários como o seu :)
      Acredito que você vai gostar bastante da trama :)

      Excluir
  7. Oi Rê,

    Parece bem legal. Eu também nunca li nada desta autora, talvez eu comece com este livro.
    Adorei as outras capas!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Sempre digo que a Madeleine tem um toque todo especial para escrever os seus livros, são sempre leves, divertidos e com um toques importantes :)
      Recomendo também "Os delírios de consumo de Becky Bloom, eu achei bem divertido!!

      Excluir
  8. Olá, o título do livro não tinha chamado minha atenção, por achar que seria o tipo de livro onde a noiva descobre uma paixão por outro e foge. Contudo sua resenha tirou meu pré-conceito errado e salientou meu interesse. Mais um livro anotado na interminável lista para ler.
    Beijos

    http://sutilezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que através da minha resenha você descobriu que a história era diferente e ficou interessada na leitura :)

      Excluir
  9. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas gostei do enredo que parece ser bem divertido. Fiquei curiosa para saber como a Milly, vai se sair dessa confusão.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      A gente que gosta de romances e chick list, esse livro é bem legal e divertido :D mas também tem seus momentos bem família, com problemas reais.

      Excluir
  10. Parabéns pela resenha, parece ser um livro bem para descontrair mesmo... uma leitura leve! Não li nenhum livro da Madeleine Wickham, e me interessei por esse... sem falar que a capa é uma fofa!!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem descontraído, mas também aborda temas polêmicos de uma forma bem leve, vale a pena a leitura ;)

      Excluir
  11. Parabéns pela linda resenha!
    Nossa,nem preciso dizer que esse livro tem tudo a ver comigo, não é? Adoro as história da Madeleine (Sophie).
    Já comprei o livro e vou ler logo, logo :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!
      Depois me conta o que achou da leitura ;)

      Excluir
  12. Ah...
    Fiquei com vontade de ler!
    Adorei!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia
      :D o livro é bem legal e vale a pena colocar ele na listinha de desejados ;)

      Excluir
  13. Louca estou eu para ler este livro!!
    Eu ADORO Sophie, e imaginei que esse livro não fosse dela até ler em algum lugar (se eu tivesse prestado mais atenção na capa) haha

    Beijos

    Ana - Eu Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Eu também adora a Sophie Kinsella, gosto da maneira como ela conta as histórias, prende a minha atenção de tal forma que quando vejo já acabei de ler :D

      Excluir
  14. Oi Renata, adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Eu não consegui me encantar por este livro. Acho que pode ter sido, por ter criado muitas expectativas sobre ele, já que gosto demais da autora. Não consegui me conectar aos personagens principais, me encantei mesmo com Isobel, que para mim, será uma ótima protagonista.
    Senti uma grande diferença na escrita, enfim... gostei do livro, mas não tanto quanto eu esperava.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      As vezes isso pode acontecer quando estamos com uma expectativa muito grande, mas consegui me conectar com a trama, talvez porque eu tenha uma irmã meia maluquinha como a Milly :D

      Excluir
  15. Eita que complicação !!!!
    Mas parece ser muito bom ;)
    sua resenha está ótima , e a capa do livro está muito linda , impossivel não desejar ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      A leitura flui facilmente e a história é bem leve e bonita, vale a pena ;)

      Excluir
  16. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha, me deixou ainda mais louca para ler.
    Já imaginava que era bom, pois essa autora é incrível!
    é uma delícia com a escrita flui bem.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê! Pelo visto você curtiu mesmo, até quer uma série, rs. Eu não vejo a hora de ler, achei a ideia bem Sessão de tarde e adoro histórias assim. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Fiquei imaginando como seria as histórias dos outros personagens e me vi querendo saber mais sobre eles e desejando uma série :D

      Excluir
  19. Esse livro e interessante, li a resenha......achei super divertido a historia........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele
      É divertido mesmo, a Milly é bem maluquinha e os outros personagens também são bem legais!

      Excluir
  20. Oi Rê!

    A primeira capa é linda, aquela do espelho. =) Nunca li nenhum livro dela, mas tenho vontade. Na verdade, eu não sei por qual deles começar. Rs.
    Enfim, a história parece bem leve e divertida. É sempre bom ler livros como esse, entre leituras mais densas.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro que eu li dela, foi o "Delírios de Consumo de Becky Bloom" e adorei, a leitura flui rapidamente e a hitória é bem divertida :) Recomendo

      Excluir
  21. Oi Rê!
    Apesar de ter gostado da sua resenha, o livro não chama a minha atenção.
    Talvez eu até venha a ler, mas por enquanto, não tenho essa intenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake,
      O livro é bem leve e divertido em alguns pontos, mas aborda temas bem interessantes ;)
      Se você tiver a oportunidade de ler, acho que você vai gostar ;)

      Excluir
  22. Gostei muito da sua resenha. Até esse momento eu estava com o pé atrás sobre o livro mas agora quero ler. Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela
      O livro é bem interessante, a autora aborda temas bem importantes, durante o desenrolar da história.

      Excluir
  23. Gostei muito da resenha estou querendo muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Renata!
    Que personagem mais doida =)
    Essa autora costuma escrever histórias leves e divertidas, não é? Tenho vontade de ler "Fiquei com o seu número" também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      A personagem é bem doidinha mesmo :D :D
      O "Fiquei com o seu número" eu também ainda não li, mas vou ler em breve *-*

      Excluir
  25. Me deu uma vontade doida de ler o livro, ele me parece ser divertido e leve, adoro.
    Sua resenha me deixou bem entusiasmada \o/
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Fiquei bem contente quando li suas palavras,é muito legal saber que você ficou bem entusiasmada com a resenha.
      Pode ler o livro que você vai gostar, ele é leve e também aborda temas importante de maneira bem suave ;)

      Excluir
  26. Opa, mais um chick list que me apaixonei e mais um que vai para a lista de chick list's para ler, amei o fato de a história ser envolta ao núcleo familiar e amizade e como cada um tem sua luta pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane
      Esse livro é bem interessante, pois apesar da protagonista ser meia "doidinha" e divertida, a história também aborda assuntos importantes de maneira suave e em alguns momentos emocionante.

      Excluir