30 de março de 2015

Resenha Literária – Tensão, de Gail McHugh

Resenha - Tensão
Título: Tensão
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
Banner Resenha - TensãoE quando você vê uma pessoa e se apaixona…
Sim, amor a primeira vista, a química está no ar e é quase palpável, mas… e se ela já tem namorado? E para piorar, o namorado dela é seu amigo?

Esse é o enredo alucinante de Tensão, um livro que conta a história de Emily, Dillon e Gavin, um triângulo amoroso pra lá de bombástico e sensual. No começo conseguimos sentir perfeitamente toda a angústia de Emily que passa por um momento delicado de sua vida e que, por insistência do seu namorado Dillon, acaba indo morar em Nova York junto com uma amiga (que não gosta de Dillon) só para ambos ficarem mais próximos um do outro.
Emily gosta de Dillon, ela sente que o ama, o sexo entre eles é bom, mas no fundo é como se ela sentisse que devesse esse amor a ele, como dívida por tudo que ele fez por ela e por sua família quando ela mais precisou. Dillon, no entanto, é possessivo e manipulador, se aproveita desse momento de fragilidade de Emily e faz de tudo para que fiquem juntos e se casem logo, mesmo ele sendo um cara que gosta de festas, bebedeiras, brigas e mulheres… Enfim ele não tem um bom caráter.

Emily e Gavin
Gavin se vê de repente no meio de toda essa confusão, perdidamente apaixonado pela namorada do colega e lutando para resistir a essa paixão avassaladora. Gavin é centrado e apesar de dizer com todas as letras que a ama, vai tentar resistir a tentação. Mas quando Emily briga com Dillon por um comportamento prá lá de inadequado dele em uma boate e eles terminam, Gavin aproveita a oportunidade para convencer Emily de sua paixão por ela.

"– Porque amo você e porque não estou mentindo – respondeu ele, a respiração irregular e difícil. – Diga que você não me ama e vou embora. Vou embora e você nunca mais vai precisar me ver."
(pág. 297)

Emily por sua vez é uma garota bonita e cheia de vida, mas que não possui iniciativa. Ela aceita os acontecimentos como se estivesse sendo levada por uma onda e essa onda se chama Dillon. Ele pode empurra-la, joga-la para os lados e enganá-la que ela vai acabar perdoando ele… porque a personagem é assim? Talvez seja para mostrar que uma pessoa fragilizada pode acabar passando por um abuso verbal e psicológico e achar que isso é normal e até bom pra ela, principalmente se ela está passando por um momento delicado de sua vida, como aconteceu com Emily. Talvez ela tenha medo de passar por outra perda, ou veja em Dillon uma ligação com sua família e tenha medo de perder essa fina linha de contato com o que ela não pode mais mudar.

Apesar de a princípio parecer um história simples, repleta de sexo e promessas de felicidade, não se engane, Tensão é um livro que nos toca o coração intensamente.
Estou ansiosa pela continuação e espero que Pulsação seja lançado logo.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título do livro.  A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas divididas em 19 capítulos e agradecimentos além de um trecho do primeiro capítulo de pulsação.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Capas:
Collide collide 2


Gail McHugh1
Sobre a autora:
Gail McHugh estreou na literatura com Tensão, que, junto com sua continuação, Pulsação, figurou na lista de mais vendidos do The New York Times. Chocólatra assumida, ela é casada há mais de quinze anos e tem três filhos.



arqueiro
17 comentários:
  1. Oi Rê, tudo bem?
    Estou doidinha por este livro. Estou à caça de uma promoção para poder comprá-lo logo. Ótima resenha como sempre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Com certeza você vai gostar desse livro :)
      A história é bem legal e o Gavin é um fofo! <3

      Excluir
  2. Thank you so much! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    Eu já li alguns comentários positivos sobre o livro e também fiquei bem interessada pela sinopse, então espero não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      pode ler tranquila, que com certeza você vai gostar dessa leitura e se apaixonar pelo Gavin ;)

      Excluir
  4. Oi Rê, situação difícil heim, amar a namorada do melhor amigo... Putz.
    Todo triangulo amoroso vem pra nos dividir, nos confundir, e a gente pira! rsrs
    quero muito ler esse livro, vai me deixar desesperada sem saber pra quem torce. ^^
    Adorei a resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Vou vai escolher o seu queridinho bem rápido, você vai ver :D

      Excluir
  5. Oi Rê, sua linda, tudo bem?
    Esse livro traz muitas emoções. Gostei da autora estar denunciando o comportamento abusivo do namorado dele, e o comportamento das mulheres que se submetem a esse tipo de homens. E gostei muito do comportamento dele, que só irá tentar alguma coisa quando ela terminar o namoro. Mas prevejo muita confusão por aí, duvido que o outro a deixe em paz. Adorei sua resenha, que me deixou bem tensa, como o próprio título do livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      É isso mesmo, a autora abordou muito bem o tema, gostei muito!!

      Excluir
  6. Oi Re, tudo bem?
    Menina o que é esse Gavin hein, tenho lido altos elogios sobre o rapaz, quero conhecê-lo.
    Eu até gosto de triângulos amorosos se o autor souber conduzir bem, então Tensão está entre os desejados, mas já estou ciente que Dillon é um cafa e a Emily uma manipulável muitas vezes chata, mas vou arriscar rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria esse livro. Me pareceu ser mais do mesmo. E também não acredito em amor a primeira vista, paixão sim, amor não. Mas quem sabe se ganhar ele, eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      O livro é bem interessante, achei que a autora conseguiu abordar muito bem o abuso psicológico, muitas pessoas passam por isso e muitas vezes não percebem. Mas também tem muito romance <3

      Excluir
  8. Mas é claro que já tenho meu exemplar garantido aqui na estante RSRrs <3 Curiosidade para ler logo só aumenta.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Que bom!! Espero que você goste também, depois me diz o que achou ;)

      Excluir
  9. Oi Renata!
    Ao ler "Tensão" tive a certeza de que livros com a temática NA não são pra mim, triângulos amorosos me incomodam demais, assim como o consumo exagerado de álcool e a (quase sempre) submissão das protagonistas. Admito que a narrativa da autora é fluída e envolvente, mas não curti a história pelos motivos citados.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Elis, mas se você tiver uma oportunidade, dá uma olhadinha no livro, quem sabe você venha a gostar... :)

      Excluir
  10. Oi Paty
    Tenho certeza que você vai amar esse livro, pode ler tranquila!

    ResponderExcluir