19 de junho de 2018

Resenha Literária – Um Sedutor Sem Coração, de Lisa Kleypas

Um Sedutor sem coração ResenhaTítulo: Um Sedutor Sem coração (Cold-Hearted Rake) – Série Os Ravenels 01
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
!Banner Resenha - Um Sedutor sem coração
Sou fã dos livros da Lisa Kleypas e claro que não iria deixar de ler o primeiro livro da série Os Ravenels!! Sabe aquele livro lindinho, divertido, com todos os temperos na medida certa? Pois é, Um Sedutor sem Coração, é assim! Aquele que você pega para ler com a certeza de uma leitura que você vai amar do começo ao fim, vai se importar com cada personagem, torcer e se divertir com cada um deles. Um amor de história do jeito que só a Lisa Kleypas sabe contar.

Um Sedutor sem coração é o primeiro livro da série Os Ravenels, que conta com quatro livros ao todo, escrito pela Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela nossa querida Editora Arqueiro.

Nesse primeiro livro vamos conhecer os irmãos Devon e Weston, uma dupla que não faz nada da vida e só quer saber de diversão, mulheres, sombra e água fresca. Passam os dias só de boa, fazendo nada pra ninguém. Mas quando o primo Theo morre, deixa para Devon suas propriedades, seu título, a tutela das primas e da jovem viúva. Uau para quem estava acostumado a fazer nada para ninguém e de um dia para o outro ter que assumir tantas responsabilidades... Será que ele vai dar conta disso tudo? 

Como se não bastasse toda essa complicação, as propriedades estão falidas e repletas de dívidas, fazendo com que Devon pensasse em vender tudo e deixar todos esses problemas de lado. Mas assim que ele conhece a jovem viúva, Kathleen, e as primas, Devon começa a ver todas aquela situação com outros olhos, ele não sabe explicar o porque, mas começa a ficar meio “coração mole” e resolve que vai cuidar de tudo por ali, desde a casa, os colonos, o condado, as primas e principalmente de Kathleen, por quem ele se sente logo atraído.

É minha gente, o Devon está enganado se pensa que vai continuar na boa vida!
Ele vai tomar um tapa de realidade e acordar pra vida!
A vida chegou chegando e sambou na cara dele.


As primas e a viúva
Weston, irmão de Devon, não entende o que deu no seu irmão para querer abraçar tantos problemas, se ele pode simplesmente vender tudo e aproveitar a vida, com mulheres, bebidas e ócio. Weston é jovem, mas bebe tanto o dia todo e vive uma vida tão desregrada que nem parece ser tão jovem, mas estranhamente, ele também acaba se importando com aquelas pessoas, principalmente com as primas, que são tão sem noção e senso que ele nem acredita que elas existam de verdade, têm tanta falta de etiqueta e decoro que o divertem! Com toda essa atividade, surge a sensação de que ele pode ser útil, e tudo está sendo tão divertido que Weston acaba por ficar e ajudar o irmão com a propriedade e tudo mais. Todo esse trabalho acaba fazendo muito bem para saúde de Weston, ele para de beber, volta a ter o corpo esbelto de antes e a ter uma alegria e energia que nem ele mesmo sabe de onde vem. Como vemos, Weston também foi contaminado, resolveu ajudar e assumir responsabilidades, essas mulheres sacudiram a poeira da casaca dele! 

"Parecia não haver um modo de descrever Kathleen com precisão. Ele poderia dizer que os cabelos dela eram acobreados e que os olhos de um castanho-dourado se inclinavam para cima nos cantos, como os de um gato. Mas nada disso explicava a fascinação que ela lhe despertava… a sensação de que, de algum modo, Kathleen tinha o poder de destrancar algum sentimento totalmente novo dentro dele"

Os personagens são deliciosamente divertidos, alegres e espontâneos.
Devon é mais protetor e tenta manter tudo em ordem, até seu coração que teima em se apaixonar pela bela viúva do seu primo. Ele tenta controlar, mas claro que ele não consegue, né? Que bom! 
Como dizer para o coração por quem ele deve se apaixonar?

Já Kathleen tem um gênio forte, é esperta, tenta a todo custo se proteger de Devon e esconder dele a atração que sente, pois ela possui um segredo que ele não pode descobrir. E que segredo, minha gente, fiquei com a maior vontade de contar, mas segurei dedos na hora que estava digitando.

As primas são um sopro de loucura e diversão, não possuem modos e nem trato social necessário para uma apresentação em público, tudo por ali está um verdadeiro caos, mas esses dois irmãos vão tentar colocar tudo em ordem. Essa primas são hilárias, impagáveis e com tiradas maravilhosas, que fazem a gente se ver rindo para o livro e, pior de tudo, na rua! Acho que deveria ter livros com aviso: "Leia sozinha. Corre o risco de pagar mico na rua, rindo ou chorando para o livro".

Lisa Keypas nos leva através dessa história de forma divertida, romântica e suave, fazendo a gente se importar com cada personagem, dando espaço e história para cada um deles, com muito romance, segredos, reviravoltas e muito mais.

É uma leitura que super recomendo!!


Quem ainda não leu, por favor leia, tenho certeza que você vai amar os Os Ravenels.


Gostou dessa história? 
Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho). A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 320 páginas divididas em 33 capítulos e epílogo.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Os Ravenels:

01 – Um Sedutor Sem Coração
02 – Uma Noiva Para Winterborne
03 – Um Acordo Pecaminoso
04 – Um Estranho Irresistível 

9788580418156.png.200x300_q85_upscale9788580418576-4.png.200x300_q85_upscale (1)captura-de-tela-2018-03-02-as-170604.png.200x300_q85_upscalecaptura-de-tela-2018-03-02-as-170136.png.200x300_q85_upscale


Lisa Kleypas
Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.





Arqueiro_parceria
6 comentários:
  1. Adoro essa autora, então certamente acho que vou amar esse livro!!! Ainda não tenho mas está na minha lista de desejados.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      A nossa lista de desejados só aumenta, não é? rsrs
      Eu também adoro a Lisa Kleypas, ela é uma fofa!!

      Excluir
  2. Thank you for liking my blog, I will visit yours right now :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Thanks for the information about this Really nice Post.to know more good and intresting topics.how long does food poisoning lasts

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir