9 de outubro de 2018

Resenha Literária – Um Acordo e Nada Mais, de Mary Balogh

Um acordo e nada mais Título: Um Acordo e Nada Mais (The Arrangement)
Série: Clube dos Sobreviventes 02     
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.



!Banner Resenha - Um Acordo e Nada Mais     
Essa é a segunda série que a Editora Arqueiro publica da autora Mary Balogh, e digo logo para vocês, essa autora é maravilhosa! A primeira série publicada foi Os Bedwyn, composta por seis livros lindos e com histórias de fazer tremer nossos corações. Todos os livros já foram publicados e você encontra eles na site da editora e a resenha do primeiro livro Ligeiramente Casados, você encontra aqui.

A segunda série chamada Clube dos Sobreviventes vai contar a história de um grupo de amigos que sobreviveu a guerra e que se uniram para tentar se recuperar dos problemas que a guerra deixou em cada um deles. Todo ano esses amigos se encontram na Cornualha, em Penderris Hall, propriedade de George Crabbe que também tem sua cota de sofrimento.

Esse é o segundo livro e temos a história de Vincent, o visconde Darleigh, ele é mais um membro do Clube dos Sobreviventes, que quando jovem seguiu para guerra, mas sua carreira militar foi bastante breve e Vincent acaba voltando cego para casa. Todos seus sonhos, desejos e planos foram postos de lado… Ele precisa se adaptar e sua família faz questão de cuidar dele com um zelo excessivo, quase sufocante e, para completar, tentam arrumar belas jovens para casar com ele.
Desesperado com tudo aquilo, e em busca de paz e tranquilidade, Vincent foge para o local onde cresceu, mas seus planos vão por água abaixo quando a cidade o recebe em festa, e ele nem imagina que uma família tem planos para fisga-lo. É nesse momento que conhecemos Sophia Fry, uma moça simples, praticamente invisível por todos, porque depois da morte de seu pai, ela passou a viver de casa em casa de parentes que praticamente a ignoraram e a trataram com desprezo, passando muitos anos vivendo nesse tipo de ambiente o que afetou muito a sua auto estima. Quando ela descobre que o tio e a prima estão armando um plano para amarar Vincent em um casamento, Sophia sai em seu socorro, e o salva, estragando os planos do tio e por conta disso ele a expulsa de casa e Sophie fica totalmente sozinha no mundo.

Vincent acaba descobrindo o que aconteceu com Sophia e decide ir a seu encontro, resolvendo fazer-lhe uma proposta de casamento, um acordo, onde ambos se ajudariam e dariam apoio um ao outro. Mas o que era para ser um simples acordo, acabou se tornando algo mais, os sentimentos foram surgindo e se intensificando cada vez mais, tornando o casamento real.

!Imagem para postegm

Acredito que Sophia tenha se apaixonado por Vincent assim que o viu, mas não entendeu muito bem seus sentimentos, por isso ela saiu em seu socorro, a centelha da paixão já estava lá e por outro lado Vincent também sentiu a mesma coisa, por isso foi a procura dela e sugeriu o acordo. Ambos já estavam na sintonia do amor, só não sabiam muito bem como aumentar o som desse amor, mas com calma eles descobriram a harmonia perfeita.

Mary Balogh acerta novamente nessa história de época, contando um história parecida com Cinderela, que foi encontrando seu caminho e descobrindo como o mundo poderia ser bem melhor longe de pessoas maldosas. O romance é suave, delicado e sem grandes reviravoltas, acompanhamos a superação dessas duas pessoas, suas dificuldades, suas conquistas, as mudanças e como as pessoas podem, em meio a tantas dificuldades, dar a volta por cima, encontrar o amor e mudar de vida, mesmo quando eles achavam que nada mais poderia ser diferente.

Uma bela história de dois sobreviventes.

Na finalzinho do livro temos o primeiro capítulo do próximo livro, Uma Loucura e Nada Mais, que deixou aquele gostinho de quero mais!
Estou bem curiosa para ler o próximo livro dessa série Smile     

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

Na capa temos a imagem de uma moça com roupa de época, em um recorte que remete a lembrança de um camafeu. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro, na foto e no nome da autora. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 304 páginas divididas em 22 capítulos e o primeiro capítulo do terceiro livro Uma Loucura e Nada Mais. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Os livros da série Clube dos Sobreviventes são:
1 – Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal) (Gwen e Hugo)
1.5 – The Suitor
2 – Um Acordo e Nada Mais (The Arrangement)
3 – Uma Loucura e Nada Mais (The Escape)
4 – Only Enchanting
5 – Only Promise
6 – Only a Kiss
7 – Only Beloved

Capas estrangeira:
15797358250x15998206


Mary BaloghSobre a autora: Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.
Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
Arqueiro_parceria_thumb2
4 comentários: