Resenha – Nada Escapa de Lady Whistledown, de Julia Quinn e Outras Autoras – Editora Arqueiro

Nada escapa a Lady WhistledownTítulo: Nada Escapa de Lady Whistledown (The Further Observations Of Lady Whistledown)
Autor: Julia Quinn | Suzanne Enoch | Karen Hawkins | Mia Ryan
Editora: Arqueiro

Sinopse: Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813 
Julia Quinn encanta... A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina... Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz... Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia... Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Banner Resenha - Nada Escapa de Lady Whistledown

A duologia de Lady Whistledown tem como primeiro livro Contra-Ataca, que você pode conferir a resenha aqui e como segundo Nada Escapa a Lady Whistledown, ambos lançados no Brasil pela Editora Arqueiro.

Nesse segundo livro teremos Julia Quinn e mais três autoras, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, que retornam contando, cada uma, histórias de casais diferentes que se interligam, bem parecido com o primeiro livro da duologia, mas lembrando que os livros podem ser lidos separadamente.

Em Nada Escapa a Lady Whistledown, teremos como pano de fundo uma temporada com o inverno mais rigoroso de todos os tempos, onde os personagens vão se encontrar em vários eventos, sendo o último durante o baile de São Valentim (que aqui seria o baile do Dia dos Namorados) promissor isso, não é?

No primeiro conto, Um Amor Verdadeiro, de Suzanne Enock, temos o casal Lady Anne Bishop e Maximilian Trent, marquês de Halfurst. Anne estava prometida a Maximilian praticamente desde quando nasceu, ela agora está com dezenove anos, vive uma vida perfeita, sem nenhum problema, frequenta os bailes e passa a maior parte do ano em Londres com seu pai. Subitamente seu nome aparece na coluna de fofoca de Lady Whistledown, onde esta insinua que a jovem mocinha estava tendo um comportamento nada apropriado com um rapaz que não é o seu prometido. A fofoca se alastrou como fogo e chegou aos ouvidos de Maximilian Trent, que vem correndo para Londres descobrir o que está acontecendo e reivindicar seus direitos de noivo. O problema é que ele nunca se interessou por ela e agora ele terá que conquistá-la e convece-la a ir morar com ele em Yorkshire.
É minha gente, esse mocinho aí, só deu valor quando sentiu que poderia perder o que lhe foi prometido, pena que ele não ter dado atenção a ela antes, agora vai ter que correr atrás do prejuízo.

patinndo no gelo Nada Escapa de Lady Whistledown
Em Dois Corações, segundo conto escrito por Karen Hawkins, temos a história de Elizabeth Pritchard e Royce Pemperley. Elizabeth já não é tão jovem para a comunidade feminina londrina (onde as moças devem se casar bem jovens), mas ela é bonita, tem um tutor que cuida da sua fortuna e ela não está muito preocupada por não ter se casado ainda, pois alguns dos seus pretendentes só estavam interessados no seu dote. Elizabeth possui amigos maravilhosos, Margaret Shelbourne e o irmão de Margaret, Royce Pemberly, eles possuem uma amizade forte e sólida de muitos anos, são praticamente a família de Elizabeth e estão sempre por perto quando ela precisa. Royce Pemberly é um solteirão, só quer saber de flertar e não tem interesse nenhum em casamento. Mas assim que Elizabeth arruma um pretendente, algo desperta no coração de Royce e ele se vê confuso em perder a melhor amiga e confidente… Ou ele já estava apaixonado e não sabia? As vezes o amor está tão próximo que não o enxergamos, mas assim que sentimos que ele pode ir para longe, ouvimos os sinos tocando em nossos ouvidos, acho que isso que aconteceu com Royce e acredito que agora não vai mais se importar em não ser solteiro, ele vai desejar mais do que nunca é estar casado com essa linda mulher. 


Uma dúzia de beijos, é o terceiro conto, escrito pela autora Mia Ryan, que vai trazer a história de lady Caroline Starling e Terrance Greyson, Marquês de Darington. Caroline está em um momento muito delicado, porque após a morte do seu pai, ela e a mãe acabam tendo dois dias para sair da propriedade em que moraram praticamente a vida toda, tudo passou para o seu primo de quarto grau Terrance Greyson. Caroline está profundamente triste e seu pretendente, Lorde Pellegring, não é exatamente o que ela sonha como marido, na verdade ela tem é vontade de fugir dele, principamente durante o evento em que ele a está acompanhando. Em desespero e sem saber o que fazer, ela se refugia em um local isolado e irrompe em lágrimas e é quando surge um homem na sua frente e lhe oferece um lenço. Ela descobre que esse homem maravilhoso que mexeu com seu coração, nada mais é que seu primo Terrance! Já Terrance é um ex soldado, um homem fechado, que carrega seus problemas e traumas, ele também se vê interessado em Caroline, sente brotar um sentimento que nunca sentiu antes, mas como abrir seu coração? Como se aproximar de Caroline e lhe explicar seus problemas?
Torci para que esse casal desse super certo, quis ser a casamenteira desses dois e dar um empurrãozinho no Cupido para acelerar a flecha do amor no coração desses dois.
"Mas então seu cérebro parou de raciocinar como deveria. Lorde Darington foi o único homem em toda a sua vida a abraçá-la assim, e, uma vez que seu cérebro meio que derreteu, descobriu que definitivamente gostava daquilo."
(pág. 201)

Trinta e seis cartões de amor, é o último conto do livro, escrito pela autora Julia Quinn, e confesso que é um dos mais lindinhos. Ele vai contar a história de amor de Susannah Ballister  e David Mann-Formsby, conde de Renminster. Nesse conto vamos ter um enredo pra lá de interessante! Já pensou se o seu pretendente, que já está te cortejando e que você tem certeza que ele vai te pedir em casamento, acaba não pedindo? Já pensou? Nem eu!
Pois é, Susannah tinha certeza que Clive ia pedi-la em casamento no baile, mas para a sua surpresa ele pede a mão de outra moça em casamento! Isso mesmo minha gente, ele pede outra moça em casamento!! Claro que esse acontecimento deixa todos de queixo caído, principalmente Susannah que, depois desse vexame, passa um ano e meio na fazenda da família. Quando ela volta a debutar, ninguém está interessado nela e Susannah acaba ficando nas cadeiras junto com as solteironas. Até que surge David Mann-Formsby, nada mais, nada menos que o irmão de Clive!
Atenção, minha gente! David é irmão do Clive!!
Quando David conhece Susannah em um evento, se vê encantado e apaixonado por ela e agradece aos céus pelo irmão não ter se casado com ela, porque ele fará de tudo para conquistar a confiança e o coração dela.
David vai ter que ser corajoso, porque, convenhamos amigas, vocês confiariam seus corações a esses irmãos? Onde um a abandonou praticamente as portas do altar e agora o outro surge querendo conquistar o seu coração também. É minha gente, vai ter que ter muito amor envolvido nessa trama.

Terminamos os quatro contos e tenho que confessar que amei cada um deles, a forma como as autoras entrelaçaram os personagens com o ambiente e os eventos ficou perfeitinho! Queria que fossem lançados mais livros assim! Super recomendo.


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
 
A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e no nome da autora Julia Quinn. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 320 páginas divididas em 1° Conto: sete capítulos; 2° Conto: oito capítulos; 3° Conto: sete capítulos e o 4° e último Conto: prólogo, sete capítulos e epílogo. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Duologia Lady Whistledown:
1 – Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Strikes Back)
2 – Nada escapa a Lady Whistledown (The Further Observations Of Lady Whistledown)   

Capas estrangeira:
The Further Observations Of Lady Whistledown 2 The Further Observations Of Lady Whistledown


autoras
Sobre as autoras:
Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor. Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Suzanne Enoch nasceu no Sul da Califórnia, onde vive até hoje. Adora criar romances de época tanto quanto ama colecionar itens referentes a Star Wars. Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje.

Arqueiro_parceria_thumb2

8 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Nunca li nada da Julia Quinn, portanto, não conheço a personagem que dá nome ao livro. É provável que eu me sinta perdida se tentar ler, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você acha que é de boas e posso arriscar? Obrigada! <3

      Excluir
    2. Oi
      Pode ler, que você não vai se sentir perdida e tenho certeza que você vai adorar *-*

      Excluir
  2. a fofoqueira mais amada de Londres esta cada vez melhor e mais apurada e me deixando cada vez mais encantada! cada conto tem uma magia unica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoooro ela e esse livro é uma delícia, queria que tivesse mais livros dessa série <3

      Excluir
  3. Oi Re! Eu gostei da duologia por ter a chance de conhecer outras autoras de romance de época e além disso as histórias são bem divertidas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Sim, as outras autoras também são maravilhosas *-*

      Excluir