22 de maio de 2019

Resenha Literária – Sem Fôlego, de Abbi Glines


Sem FôlegoTítulo: Sem Fôlego
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


Banner Resenha - Sem Fôlego    
Sem Fôlego é o primeiro livro da Série Sea Breeze, que é composta por nove livro. Dois livros já foram publicados pela Editora Arqueiro e em breve teremos os outros. #QueVenhamLogo

Nessa história vamos conhecer Jax Stone e Sadie White, uma jovem de dezessete anos que mora com sua mãe, Jessica, que está grávida de sete meses. Jéssica é uma mãe bem diferente, não liga para nada e no auge da sua gravidez só quer saber de comer, dormir no ar condicionado e não está dando conta de ir trabalhar, então assim que Sadie entra de férias na escola, Jéssica pede para que sua filha a substitua no trabalho.



Sem alternativa, Sadie vai até o trabalho de sua mãe e explica que ela não tem condições de continuar por causa da gravidez avançada e se dispõe a ficar em seu lugar. A governanta não acha a ideia boa, pois Sadie irá trabalhar na casa de um astro de rock muito famoso, e pensa que Sadie possa ser uma fã querendo se infiltrar na mansão para se aproximar do astro, mas após analisa-la e perceber que Sadie realmente quer trabalhar, que precisa do dinheiro para pagar as contas e colocar comida em casa, acaba aceitando.

Jéssica não é uma mãe má, ela simplesmente não se preocupa muito com as coisas, não liga se Sadie chega de madrugada, se está indo bem na escola ou se tem algum namorado. Em alguns momentos ela é até engraçada.


Sadie é uma garota bem na dela, não curte muito coisas de adolescente e nem tem amizades, na verdade ela tem uma vida bem corrida, pois é praticamente a adulta da casa. Ela que corre atrás para pagar as contas, colocar comida na mesa, arrumar a casa, preparar o café da manhã, almoço e janta, lavar o louça etc... Enfim, a coitada não tem uma vida normal de adolescente, ela praticamente pulou essa etapa para poder cuidar da mãe que é um pouco sem noção e só se envolve com homens problemáticos. A mãe as vezes age como se fosse irmã de Sadie e não sua mãe.

Apesar de não ter nenhum amigo da sua idade e ser uma garota bem tímida, Sadie faz amizade com a governanta, com o sr. Greg que cuida do jardim e também com o rapaz que trabalha na mansão junto com ela, Marcus.
Marcus é um rapaz de vinte anos, bonito e super gente boa, que logo fica amigo de Sadie e sempre lhe dá carona na saída do trabalho, para que ela não precise voltar de bicicleta. Ele a apresenta a seus amigos, Jason, Amanda, Preston, Rock e logo se forma um círculo de amizades bem legal entre eles.

Nos primeiros dias de trabalho Sadie acaba conhecendo o famoso Jax Stone, o super badalado astro de rock teen, mas Sadie nem dá muita atenção para ele, fica até com receio que aconteça alguma coisa e ela acabe perdendo o emprego, então ela não dá a mínima pra ele, na verdade Sadie conhece algumas músicas do Jax, mas não é fã.  Não tem nenhum poster dele colado da parede do seu quarto, não tem interesse em tirar foto com ele e muito menos em pedir seu autógrafo, mas uma coisa ela tem que dar o braço a torcer... Ele é lindo e tem um sorriso que faz o seu coração derreter!!


Jax Stone  é um astro de rock de dezenove anos muito famoso, suas músicas tocam em todas as rádios e costumam estar em primeiro lugar nas paradas de sucesso. As jovens gritam e se estapeiam para ficarem próximas dele e quem sabe até conseguir um autógrafo.
No começo tudo isso era legal, mas depois de alguns anos, Jax observa que acabou não tendo uma vida normal como qualquer outro adolescente, e, apesar de ser muito rico, ele não consegue fazer as coisas simples de um adolescente, como paquerar um garota que não o conheça, curtir uma festinha tranquilamente ou até mesmo passear na rua sem que alguma garota pule em seu pescoço. Sempre depois de longas turnês, Jax tira umas férias de três meses e se refugia em sua casa de praia, onde pode ficar longe de todo esse glamour e assédio das fãs.

É nessa casa de praia que ele conhece Sadie, ele imagina logo que ela arrumou aquele emprego para ficar próxima dele. Coitado, ledo engano. Jax descobre que Sadie não está nem aí pra ele, ela o trata normalmente e até evita ficar próxima. Tudo isso é novidade pra Jax e ainda tem o agravante dele se sentir atraído por aquela linda garota loira de olhos azuis que ajuda o seu jardineiro e sempre vai embora de carona com Marcus, seu jovem empregado, o que gera um leve incomodo em seus instintos e Jax acaba descobrindo que sente ciúme de Sadie com Marcus.

Já deu para perceber que Jax está caidinho por Sadie e ela também está interessada nele, mas vai resistir um pouco por medo de perder seu único emprego, mas com o passar dos dias ambos vão se conhecendo e vai surgindo uma amizade. Claro que essa amizade vai se tornar algo mais, uma paixão avassaladora que vai assustar ambos.

Sadie acredita que não vai se encaixar no mundo glamouroso de Jax e ele por sua vez não quer arrastar Sadie para a sua vida conturbada, repleta de fotógrafos, invasões de privacidade e fofocas.
Então preparem-se porque teremos algumas reviravoltas.

"Seus olhos têm a chave da minha alma
Suas mãos curam toda a dor,
você é o que deixa este garoto inteiro.
Quando respira, o calor percorre as minhas veias.
Quando ri, meu corpo enlouquece.
Você é o que preciso para sobreviver.
Seu corpo é o que faz eu me sentir vivo"

pag. 220

A narração do livro é feita pelos dois personagens principais e achei isso muito legal porque podemos acompanhar o ponto de vista de ambos.

Gostei muito dos outros personagens da história, eles dão um clima de série de tv bem interessante e você acaba se importando com eles. Fiquei querendo saber mais sobre o Marcus e adorei saber que o próximo livro vai ser contando a história dele, que máximo!!

O interessante dos livros da Abbi é que ela sempre entrelaça os personagens das outras histórias, como se fosse uma série de TV (poderia facilmente virar uma série de sucesso, não canso de dizer isso). As histórias são lindas e perfeitas, cheias de amor, intrigas, reviravoltas, revelações, tudo o que faz um livro ficar com a história na medida certa.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de um casal. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no título do livro. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 272 páginas divididas em 20 capítulos, prólogo, agradecimentos e um trecho do próximo livro da série. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho.

 
Capas:
01 sem folego

Book Trailer:





Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. www.abbiglines.com




6 comentários:
  1. Oi, Rê!
    Nunca li nada da Abbi e, particularmente, suas histórias não me despertam tanto interesse assim...
    Essa série é grande, mas pelo menos é um livro para casal, o que já vejo como vantagem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      A séries da Abbi são grandes, mas vale a pena, parecem até série de tv, são bem legais.

      Excluir
  2. Oi Rê! Eu achei esse livro mediano se comparado aos da série Rosemary Beach, mas ainda assim tem uma narrativa que flui fácil. Desta nova série, eu curti mais o segundo volume. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Já comecei a leitura do segundo livro e estou achando muito legal ;)

      Excluir
  3. Olá, Renata!

    Amo a Abbi e seus livros, mas confesso que não estou animada para ler essa série agora. Se eu for ler quero ler em e-book, pois essas capas não me agradaram. Mas falando de coisa boa, o fiquei interessada pelo enredo e saber como esse casal será se desenrolar. A Abbi gosta de um astro de Rock, kkkk.

    Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê,

    Não gosto desse gênero literário, mas muita gente gosta muito e pelas as resenhas as histórias agradam...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir