20 de julho de 2019

Resenha Literária – O Destino das Terras Altas, de Hannah Howell


Título: O Destino das Terras Altas (Highland  Destiny)
Série Os Murrays 01
Autor: Hannah Howell
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.
 
O Destino das Terras Altas, da autora Hannah Howell, é o primeiro livro da Série Os Murrays, que é composta por 22 livros e todos ambientados nas Terras Altas da Escócia, a história dessa família começa a ser contada a partir do ano de 1430, apesar das histórias serem independentes, sempre contará com um personagem da família Murrays (e nos livros seguintes talvez apareça um ou outro personagem de histórias anteriores) e iremos acompanhar as gerações desse clã.

Em O Destino das Terras Altas vamos conhecer o casal sir Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy
O clã dos Murray vai dar o que falar nessa série, isso vocês podem ter certeza! 


Balfour Murray, é o líder do clã Murray, ele possui mais dois irmãos, Nigel e Eric.
Logo no começa da história já temos uma confusão se iniciando quando Balfour, descobre que seu irmão mais novo, Eric, foi sequestrado pelo clã inimigo, os Beaton.

Essa rixa não vem de hoje, (o babado é forte), a esposa do William Beaton teve um caso com o pai do Balfour e dessa união clandestina nasceu Eric, o bebê foi abandonado por Beaton para morrer, mas ele foi encontrado pelos Murrays que o criaram. Após treze anos, a confusão realmente se intensifica depois do sequestro de Eric, pois Beaton, precisa agora é de um herdeiro, pois ele só tem filhas e Eric terá que ser seu herdeiro, mesmo não querendo. (primeiro larga o menino a própria sorte e agora o quer como filho, esse cara realmente não vale nenhum um centavo mesmo)

Balfour e Nigel, não vão deixar barato e seguem em busca do irmão caçula, mas ao tentar entrar em Dubhlinn, eles perdem a batalha, Nigel fica ferido e eles retornam para Donncoill, no caminho Balfour encontra Maldie Kirkcaldy (a mocinha da nossa história)

Maldie Kirkcaldy não está simplesmente no caminho dos Murray, não foi uma coincidência ela estar ali pois na verdade Maldie tem uma missão: se infiltrar no clã de Balfour, unir forças e matar William Beaton.

Porque Maldie quer matar William Beaton? Maldie possui uma história de vida complicada, sua mãe engravidou de William Beaton e quando ele descobriu que nasceu uma menina, nunca mais quis saber delas. A mãe de Maldie o odiava com todas as suas forças e em seu leito de morte fez a filha jurar mata-lo e desde então Maldie segue em busca do seu objetivo.

Ela consegue seguir viagem com Balfour pois oferece seus préstimos de curandeira. Maldie fala pouco e não conta nada sobre sua vida, ela não quer que saibam que é filha bastarda de Beaton, e isso acaba criando um certo mistério a sua volta.


Balfour Murray fica desconfiado com a presença de uma estranha no clã, pois em momentos de guerra, todo cuidado é pouco e uma pessoa desconhecia pode ser uma espiã, mesmo que ele se sinta extremamente atraído por ela.

(Já deu para perceber que teremos muita confusão vindo por aí, não é?)

Entre Balfour e Maldie vai surgir uma grande atração... (claro, né? já esperávamos por essa paixão)  e além dessa química maravilhosa do casal, vamos ter também, batalhas, desconfiança, sequestros (logo no comecinho da leitura pra dar o start na confusão), vingança, segredos, mentiras e, claro, lindos e maravilhosos homens de kilts (nesse momento nós vamos ao delírio).
" Ela estava perto demais, era linda, e ele estava morrendo de vontade de beijá-la, uma ânsia que ardia dentro dele desde a primeira vez que pusera os olhos naquela mulher."
pag. 30

Esse livro é daqueles perfeitinhos, com a receita certa para aquela leitura maravilhosa que você não vai largar até virar a última página do livro, porque a escrita da Hannah é viciante e flui de forma deliciosa, fazendo a gente suspirar e se sentir dentro da história.  Os personagens são bem construídos, assim como a trama, que possui a fórmula certa, com doses de romance, ação, batalhas, segredos e mistérios. Uma leitura que super recomendo.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de uma mulher nas montanhas. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no título do livro. A diagramação interna é simples e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 272 páginas divididas em 23 capítulos.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os Murrays
01 - O Destino das Terras Altas (Highland  Destiny) - Maldie Kirkcaldy e Balfour Murray (1998)
02. A Honra das Terras Altas (Highland Honor) (1998)
03. A Promessa das Terras Altas (Highland Promise) (1999)
04. Highland Vow (2000)
05. Highland Knight (2001)
06. Highland Bride (2002)
07. Highland Angel (2003)
08. Highland Groom (2003)
09. Highland Warrior (2004)
10. Highland Conqueror (2005)
11. Highland Champion (2005)
12. Highland Lover (2006)
13. Highland Barbarian (2006)
14. Highland Savage (2007)
15. Highland Wolf (2008)
16. Highland Sinner (2008)
17. Highland Protector (2010)
18. Highland Avenger (2012)
19. Highland Master (2013)
20. Highland Guard (2015)
21. Highland Chieftain (2016)
22. Highland Devil (2018)

Capas em outros países:
  



Sobre a autora: Hannah Howell é americana e autora de mais de 40 romances históricos. Muitos de seus livros são ambientados na Escócia medieval. Ela também publica sob os pseudônimos Saraah Dustin, Sandra Dustin, e Anna Jennet.



4 comentários:
  1. OI RÊ! Não sabia que a série era gigante. Eu tenho primeiro e quero ler logo. Vi opiniões diversas e estou curiosa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Eu gosto da forma como a Hannah conta as história, acho que flui rapidamente e quando a gente vê o livro já acabou

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Essa série parece interessante, apesar de ser hiper gigante. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Sim é uma série bem extensa, mas a escrita dessa autora é ótima e a leitura flui rapidamente.

      Excluir