Gênero: Comédia | Drama | Policial
Ano de Lançamento: 2017
País de Origem: EUA
Direção: Macon Blair
Duração: 96min
Sinopse: Quando uma mulher deprimida é roubada, ela passa a viver com o propósito de rastrear os ladrões, ao lado de seu vizinho detestável. Porém, eles logo entendem que estão se envolvendo com um grupo perigoso de criminosos degenerados.
O filme americano Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo (I Don't Feel at Home in This World Anymore) da plataforma Netflix conta a história de uma mulher deprimida que vive seu dia-a-dia sem grandes acontecimentos. Ela trabalha como enfermeira, volta pra sua casa onde mora sozinha, assiste televisão, janta sozinha, não tem amigos e no dia seguinte é tudo a mesma coisa.
Nessa rotina solitária Ruthie começa a se incomodar com pequenas coisas que acontecem, como por exemplo: alguém que corre para entrar na sua frente na fila, um cara que dá um spoiler do livro que ela está lendo, um carro que não lhe dá passagem no estacionamento, enfim, pequenas situações que parecem insignificantes, mas, somadas a depressão e solidão, fazem Ruthie se sentir invisível no mundo, como se sua existência não fizesse diferença alguma.
Certo dia, quando chega em casa, percebe que ela foi invadida. Reviraram tudo e roubaram algumas coisas: remédios, um laptop e um conjunto de talheres de prata que eram da sua avó.
Ruthie chama a polícia que registra o caso mas claramente não dá muita importância ao ocorrido e essa situação deixa Ruthie ainda mais abalada.Quando o aplicativo de localização do laptop apita apontando o seu paradeiro, Ruthie imediatamente liga para a polícia, mas eles novamente não lhe dão a devida atenção.
Ruthie decide que ela mesma (com a ajuda de um vizinho que conheceu recentemente), vai buscar o laptop na casa do assaltante e temos então o twist da nossa história.
Confesso que quando comecei a assistir ao filme, depois de uns 15 a 20 minutos pensei em desistir, mas apostei e acabei gostando do que a história acabou se tornando. Uma mistura de Um dia de Fúria, somado com um toque de insanidade, humor excêntrico, crítica, imprevisibilidade, ritmo frenético e uma pitada de Tarantino. Pega isso tudo, sacode e sai o "Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo"
Gosto de filmes diferentes e esse foi maravilhosamente esquisito.Trailer:
Oi, Renata. Como vai? O filme parece ser muito bom, não é mesmo! Eu particularmente gosto de filmes deste estilo, então provavelmente o filme me agradará. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que bom, vê sim você vai gostar :)
ExcluirOlá, não conhecia o filme, mas achei interessante pra assistir no final de semana.
ResponderExcluirBeijos!
Obs: já sigo você☺
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Oi Jéssica,
ExcluirÉ um filme bem diferente, vê sim, você vai gostar :)
Olá. Gostei da review, vou tentar ver este fim de semana. E aproveito para agradecer a sua visita ao meu blog. Já estou seguindo o seu também (#3614 apareço lá no final do painel de seguidores, sem foto.)
ResponderExcluirBom fim de semana.
Coisas de Feltro
Obrigada pela visita *-*
ExcluirDepois me conta o que achou do filme :*
Visitando, gostei muito do seu blogue. Acredito que o filma a que faz referência seja muito agradável de assistir...sentado no sofá a cer pipocas, lol
ResponderExcluirFiquei seguidor
.
Feliz fim de semana
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Oi Fernanda,
ResponderExcluirQue bom que gostou!! Fiquei feliz em saber :)
Volte sempre
Olá Rykardo
ResponderExcluirDepois me conta o que achou do filme, espero que goste :)
Ainda não conhecia o filme mais pela sua resenha é um ótimo filme, gostei muito de conhecer o filme, obrigada pela visita, volte sempre bjs.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarmoreira.com/
Pelo trailer parece legal haha
ResponderExcluirE pela sua resenha é algo a ser assistido quando estivermos "de boa" para não desistir nos primeiros minutos haha
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor