31 de março de 2021

Resenha Literária – Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams

Título: Clube do Livro dos Homens
Título Original: The Bromance Book Club
Série: Clube do Livro dos Homens 01
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(afiliado Amazon)

Sinopse: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, cortejando a condessa... Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.


Banner Clube do Livro dos Homens

O Clube do Livro dos Homens é uma série, com quatro livros publicados e acredito que mais dois estão no forno, quase prontos para serem lançados.

Esse é o meu primeiro contato com a autora e não sabia muito bem o que esperar, mas confesso que gostei muito da história desse livro, adorei a coragem do Gavin em correr atrás do prejuízo para tentar reconquistar a sua amada. E olha que reconquistar uma mulher não é para qualquer um não, hein. 

Li esse livro em uma Leitura Coletiva com várias amigas de leitura, foi um Clube do Livro dentro de um Clube de Leitura
rsrs

No Clube do Livro dos Homens, vamos entrar no casamento de Thea e Gavin, acompanhar seus altos e baixos, (no momento eles estão somente no baixo), encaminhando-se para uma separação, e ver Gavin tentar salvar o seu casamento.

Gavin é um atleta bonitão, cobiçado pelas mulheres, rico, famoso, apaixonado pela esposa e um ótimo pai para as duas filhas, mas a vida nem sempre foi essa maravilha toda, quando jovem ele era magrinho e gago, todos pegavam no seu pé, mas agora sua vida está perfeita… Só que não

Gavin acaba descobrindo que sua esposa sempre fingiu ter prazer e isso o deixa arrasado! Em meio a essa descoberta chocante e toda confusão que ela gerou, Thea acaba pedindo o divórcio!

Thea Gavin Clube do Livro dos Homens

Thea é uma jovem que acabou interrompendo os seus sonhos de abrir um ateliê e se formar na faculdade quando acabou se apaixonando por Gavin e engravidando. Ela ama as filhas e Gavin, mas não pode continuar fingindo que está feliz e que tudo está lindo, porque não está! Seus sonhos e planos ficaram abandonados pelo caminho e isso também a deixa incompleta e frustrada.

Em meio a toda essa confusão e com um divórcio batendo a sua porta, os amigos de Gavin o convidam para um clube secreto para ajudá-lo a salvar o casamento.

Esse clube secreto, na verdade é um clube de leitura exclusivo para homens onde eles utilizam da leitura de livros de romance para entender melhor as mulheres e melhorar os seus relacionamentos.

 
"Mas o problema na verdade somos nós. Achamos que não devemos sentir coisas, chorar e nos expressar... E esperamos que as mulheres façam todo o trabalho emocional. Daí, quando elas desistem, ficamos sem entender por quê."
(pág. 38)

Apesar da trama abordar o tema de separação e superação, a história flui muito bem, de forma leve e divertida, sem parecer algo pesado e chato. 

Ver um personagem forte e ao mesmo tempo tão fragilizado, empenhado em reconquistar a sua esposa, tentando verdadeiramente encontrar um caminho para que ambos consigam caminhar pela mesma estrada, realizarem seus sonhos sem deixar o amor de lado e contando com a ajuda não só do Clube do Livro, mas também descobrindo que algumas de suas atitudes devem ser repensadas e mudadas, isso é muito bacana.

Uma história muito bonita de superação, que o amor pode sim, mudar as pessoas e para muito melhor, basta querer e se empenhar.


Gostei muito da história e já quero ler os próximos livros!

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos um desenho de um homem com um livro de romance de época no bolso da calça e com um buquê de margaridas na mão. A aplicação de verniz (brilho) no título do livro. A diagramação interna é linda e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 320 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.


Capas estrangeiras:

The Bromance Book Club

Lyssa Kay AdamsSobre a autora:
LYSSA KAY ADAMS leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.
 


Booktrailer - Clube do Livro dos Homens:
 

4 comentários:
  1. Oie
    Que linda a sua resenha!!
    Estou louca pra ler esse livro, estou vendo todo mundo elogiando muito a escrita dessa autora. Semana que vem vou comprar sem falta
    Vou ficar atenta nas próximas resenhas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigada, que bom que gostei da resenha, fico feliz em saber.
      Realmente esse livro é muito bom, super recomendo

      Excluir
  2. Estou com vontade de ler, já é a segunda review que vejo e fiquei com vontade.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Leia sim tenho certeza que você vai amar. Depois que você ler, me conte o que achou. :)

      Excluir