21 de outubro de 2021

Resenha Literária – Cortesã por uma Noite, de Lisa Kleypas

Título: Cortesã por uma Noite
Título Original: Someone to watch over me
Série: Os mistérios de Bow Street 01
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)

















Banner Cortesã por uma Noite (2)

Cortesã por uma Noite é o primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, da autora Lisa Kleypas publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Confesso que sou fã
da Lisa Kleypas, e já devorei outras séries dela como: As Quatro Estações do Amor, Os Hathaways, Os Ravenels e agora Os Mistérios de Bow Street
     
O interessante dessa série é que as histórias de cada livro são independentes, a conexão entre elas são os protagonistas, Grant Morgan, Ross Cannon e Nick Gentry, que trabalham como detetives na agência de investigação de Bow Street.     
     
Nesse primeiro livro vamos conhecer Grant Morgan, um detetive de sucesso que fez fama e dinheiro através do seu excelente trabalho de investigador, ficando assim conhecido por toda Londres.

Quando uma noite Grant é chamado para investigar um afogamento, acaba se deparando com uma antiga conhecida, Vivien Rose Duvall, uma cortesã londrina bem famosa com a qual ele possui uma rixa.

Vivien sobrevive ao que parece ter sido uma tentativa de assassinato, pois marcas roxas em torno do seu pescoço indicam que alguém tentou estrangulá-la, mas uma amnésia a deixa sem saber quem era ela, o que faz da vida e o que realmente aconteceu. Sua mente é uma folha em branco.   
  
Vivien-Cortesã-por-uma-noite
Grant Morgan continua investigando
o estranho caso e traz Vivien para sua casa, onde a coloca sob a sua proteção, mas no fundo ele também quer aproveitar e se vingar de Vivien pelo que ela aprontou com ele no passado. O problema é que Vivien realmente não lembra de nada sobre a sua vida e saber que é uma cortesã a deixa confusa pois não se reconhece dessa forma e toda a situação é inacreditavelmente bizarra.     

Grant percebe que a Vivien que está na sua casa é completamente diferente da “Vivien cortesã” que dizem por aí, essa nova “Vivien com amnésia” é doce, frágil, gentil, sensível e…possui um ar inocente. Como pode? Como uma cortesã pode ter pudores e ficar corada por quase nada??
Sem saber Vivien está conquistando o coração de Grant, que está lutando para não se apaixonar.

 
"Amava cada detalhe de Vivien, os perfeitos e os imperfeitos. Essa constatação se espalhou dentro dele como ópio, fazendo-o sentir que subia muito alto para então despencar a uma velocidade nauseante. De todas as mulheres que conhecera... por que tinha que ser ela?"

Ficar sob a proteção de Grant a medida que ele investiga o caso faz brotar sentimentos estranhos em Vivien e uma atração cada vez mais forte e irresistível começa a surgir entre ambos deixando-os cada vez mais confusos com seus sentimentos.

Vivien-Cortesã-por-uma-noite-2
A história é simplesmente maravilhosa, e, como já disse, adoro essa autora e a forma como ela desenvolve o enredo, cria os personagens e as cenas usando romance, mistério, investigação, vingança e sedução, tudo na medida certa e no tempo certo.

Li o livro em um dia, não consegui fazer mais nada, tinha que terminar a leitura e desvendar o mistério! Torci pelos personagens, fiquei aflita, senti aquele frio no estômago e terminei a leitura com um sorriso no rosto grata pela doce leitura.

Se eu recomendo? Com certeza!

...e já estou lendo o segundo livro da série e gostando muito, então em breve teremos a resenha dele por aqui.
     

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os mistérios de Bow Street:
01 – Cortesã por uma Noite (Vivien Rose Duvall e Grant Morgan)
02 – Amante por uma Tarde (Lady Sophia Sydney e Ross Cannon)
03 – Prometida por um Dia (Charlotte Howard e Nick Gentry)

Série Os mistérios de Bow Street


Capas estrangeiras:

Someone to watch over me 01   Someone to watch over me 02


Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário