14 de junho de 2011

Dia de Santo Antônio - 13 Junho

Hoje é o Dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, e claro, fui até a igreja dele onde estava tendo uma grande festa em sua homenagem.
Os centenários sinos do Convento repicam às 5:30 da manhã e os fiéis já estão lá, assistindo a primeira missa. Para que a grande multidão possa ter mais espaço, foram retirados os bancos do Santuário, mas mesmo assim não cabiam todos lá, então muitos ficaram nas escadas e no pátio.
A Missa e a bênção vão se alternando de hora em hora. Durante todo o festejo ocorrem cantos, preces, comunhões, festa interna e externa.
Mesmo em processo de restauro as obras não impediram o clima de devoção e alegria.

Entrei na enorme fila do pãozinho, que fazia voltas e mais voltas pelas escadas e pátio do Convento e depois de mais ou menos uma hora, peguei os pãezinhos e para minha grande surpresa recebi um pãozinho super lindinho, que parece um coração... Ganhei também uma oração e um santinho de Santo Antônio.

Olha aqui o pãozinho que eu ganhei:













Depois fui comprar as famosas fitinhas (que escolhi todas azuis) e um chaveiro.
Um comentário:
  1. Oi fofis!
    Estou seguindo mas geralmente acompanho os blogs por email... vc não poderia colocar essa opção aqui?
    É mais fácil... rs
    Ah é muito bunitinhoooooooo!

    ResponderExcluir